Coque de cabelo: versatilidade para o dia a dia

Simples, rápido e moderno, o coque é um penteado curinga. Combina com qualquer ocasião, com todos os tipos de cabelo, com homens e mulheres. Existem várias maneiras de estilizar o seu coque para que ele combine com a situação. Você pode deixá-lo mais alinhado e elegante ou pode usá-lo mais despojado. Confira os estilos que […]

Simples, rápido e moderno, o coque é um penteado curinga. Combina com qualquer ocasião, com todos os tipos de cabelo, com homens e mulheres. Existem várias maneiras de estilizar o seu coque para que ele combine com a situação. Você pode deixá-lo mais alinhado e elegante ou pode usá-lo mais despojado. Confira os estilos que a gente separou e aposte no que mais tem a ver com você!

Coque samurai: como fazer?

O coque samurai veio para ficar! Tanto mulheres quanto homens amam esse estilo de penteado, que é ideal para o dia a dia. Saiba como fazer.

Algumas pessoas preferem raspar a parte de baixo do cabelo, deixando apenas a parte de cima para fazer o coque. Nesse caso, puxe todo o cabelo para trás, passe-o pelo elástico quantas vezes for necessário e, na última, passe o cabelo só até a metade, para que as pontinhas fiquem presas dentro do elástico.

No caso de quem optou por não raspar o cabelo, basta separar a parte de cima, deixando solta a metade de baixo, e repetir o mesmo processo.

Para quem tem o cabelo mais longo, também há a opção de fazer um rolinho com os fios. Pegue a parte que vai prender, puxe-a para trás e enrole-a várias vezes; depois, faça um coque, de forma que ele fique com o formato de uma bolinha. Por fim, prenda com o elástico.

Coque com trança: passo a passo para arrasar no look

Para um visual mais sofisticado, o coque com trança é uma excelente opção. Com um pouco de treino, fica fácil fazer!

Faça um rabo de cavalo na altura que quer posicionar o coque. Em seguida, passe todo o cabelo por um molde em forma de rosquinha e espalhe os fios em volta, para cobrir todo o molde, e prenda com um elástico de cabelo ao redor. Depois, com o cabelo que ficar fora da rosquinha, faça uma trança e enrole-a em volta do coque. Para finalizar, prenda com um grampo.

Para as meninas com cabelos cacheados, esse penteado fica incrível, devido à textura dos fios. O ideal é que o cabelo já esteja seco na hora de fazer o seu coque. Depois de lavar, finalize o cabelo como de costume, com seu creme de pentear ou outro produtinho que você prefira. Deixe-o secar e depois siga o passo a passo.

Coque bagunçado: ideal para o dia a dia

O coque bagunçado, também conhecido como messy bun, é ótimo para momentos mais casuais. O segredo desse penteado é que ele não precisa ficar certinho: quanto mais bagunçado, melhor!

Puxe todo o cabelo para trás, como se fosse fazer um rabo de cavalo, e passe-o uma vez pelo elástico. Na segunda vez, não passe todo o comprimento, apenas parte das pontas ficará presa. Em seguida, é só puxar e bagunçar a parte presa do coque, para deixá-lo mais volumoso. Para finalizar, prenda as mechinhas com grampos. Fica supermoderno e combina com todos os tipos de cabelo!

Estas são apenas algumas das inúmeras maneiras de fazer um coque. Escolha a que mais combina com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia