4 colorações que você pode apostar sem precisar descolorir o cabelo

Mudar o visual é um desejo de muitas mulheres, mas, quando falamos em uma nova tonalidade capilar, muitas ainda têm receio de enfrentar a tão temida descoloração. Responsável por despigmentar os fios por meio da oxidação, essa técnica é bastante agressiva, já que acaba retirando nutrientes essenciais para a saúde das madeixas.

A boa notícia, porém, é que qualquer coloração é capaz de clarear até 3 tons e algumas delas, de pigmentação mais forte e escura, podem ser aplicadas diretos nos fios sem que o resultado seja tão comprometido. Quer mudar de visual, mas não quer descolorir o cabelo? Então confira abaixo quais são as melhores tonalidades para investir!

Ruivo marsala

Coloração ruivo marsala


Vibrante e cheio de atitude, o marsala é perfeito para as mulheres que não têm medo de apostar em um estilo mais ousado. Apesar de ser um tom de ruivo, a principal característica do marsala são os reflexos arroxeados por toda a extensão do cabelo, o que torna essa coloração muito mais vibrante, ao mesmo tempo que é mais discreta do que um ruivo cereja, por exemplo. Para atingir o tom, invista no Kit Coloração Color Total 9.98 Marsala.

Preto azulado

Cor preto azulado


É claro que o tom mais escuro da tabela de cores de cabelo não poderia ficar de fora. Com a cor base preta e com reflexos ainda mais intensos, essa coloração supervibrante é capaz de penetrar os fios logo na primeira aplicação, especialmente em cabelos mais claros. Se quiser minimizar ainda mais os danos, invista em uma coloração sem amônia, como o Tonalizante Color Express Onix Preto Azulado.

Castanho chocolate

Cabelo com coloração castanho chocolate


Para mudar o visual sem radicalizar e ainda iluminar as madeixas, o castanho chocolate é perfeito. Além de clássico, esse tom é mega democrático e cai bem em todos os tipos de cabelo e tons de pele, sendo uma opção perfeita para quem quer inovar de maneira discreta e prática. Compatível também com cabelos quimicamente tratados, a Coloração Light Color 6.7 Chocolate ainda conta com óleo de coco e macadâmia.

Acaju

Cabelo com cor acaju


Outra tonalidade ruiva que pode penetrar com mais facilidade nos fios é o acaju, que, apesar de não ser tão escuro, é vibrante e bastante pigmentado justamente por ser uma variação mais fechada do vermelho e possuir um subtom quente devido ao seu fundo marrom ou laranja. Para uma tonalidade mais avermelhada, aposte no Kit Coloração Color Total 4.65 Castanho Vermelho Acaju.

Dica: agora que você já sabe em quais colorações você pode investir sem medo de descolorir os fios, escolha a sua preferida e lembre-se: nunca ignore o teste de mecha! Além de dar uma prévia de como a tonalidade vai ficar nos seus fios, ele também mostrará se eles estão saudáveis o suficiente para passar por essa mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos