Corte Chanel repicado: melhores ideias de cortes e dicas

É apaixonada pelo clássico chanelzinho, mas quer dar aquela modernizada no look original? Que tal um corte chanel repicado no estilo despojado? Então fica com a gente porque vamos falar tudo sobre o visu!

Corte chanel repicado: bob hair

O bob hair é justamente o que você procura! Isso porque ele é a releitura do chanel tradicional. Seu antecessor de base retíssima, sem graduações, e styling mega alinhado, foi atualizado com um leve repicado no comprimento e finalização mais natural e bagunçadinha. O look é atual e está com tudo! Vale apostar nessa tendência que, além de tudo, é versátil e democrática.

Corte chanel repicado com bico

E que tal adaptar essa nova versão repicadinha e desapegada do chanel também para o Chanel de bico, grande amor de muitas mulheres ao longo dos anos!? Aqui o ideal é deixar bico um pouco mais longo e reto, enquanto a parte traseira conta com um repicado suave. Esse visual é, inclusive, um ótimo corte de cabelo curto para rosto redondo, a quem interessar, pois a frente maior e retinha alonga a face, disfarçando o formato arredondado.

Corte chanel repicado para cabelo cacheado

Para quem tem os fios cacheados e quer apostar no corte chanel repicado, o segredo é investir em camadas para dar ainda mais movimento aos cachinhos. A finalização pode ser com as molinhas super definidas, mas fica incrível com aquele efeito de “acordei assim”, sabe? Sem muito capricho e bagunçadinho, que reforça a pegada moderna e desprendida.

Corte chanel repicado para cabelo liso

Para as lisas o segredo é se jogar nas texturizações, tranças, coques durante a noite ou mesmo o bom e velho modelador. Isso porque dar textura ao cabelo promove balanço e volume, que é exatamente o que pede esse modelo, em especial nos fios lisos e finos que são naturalmente mais baixinhos.

Corte chanel repicado com franja

Uma franjinha sempre vai bem, não é mesmo? Pois aqui você pode se jogar! Tanto as mais curtinhas e retinhas, quanto as desfiadas e mais alongadas, todas ficam incríveis e combinam super com esse modelo. Basta você escolher aquela que faz mais o seu estilo e voilà!

Corte de cabelo chanel repicado: maneiras de prender

Você já se pegou com aquela dúvida sobre como prender cabelo curto? Se a resposta for sim, saiba que, com certeza, você não é a única… mas, calma! Confira três maneiras simples e estilosas de prender as madeixas curtinhas!

  • Mini coquinhos duplos: prenda dois coques pequenos no topo da cabeça, um de cada lado. E não se preocupe com os fios que ficam para fora dos coques, muito menos com os que ficaram soltos no pescoço, essa é a ideia do penteado: despenteado e descoladinho.
  • Half bun: separe os fios da parte de cima da cabeça e faça um coque despojado. Embaixo os fios ficam totalmente soltos mesmo. Penteado prático e fofo.
  • Falso coque baixo: esse é perfeito para um evento mais formal, pois tem uma pegada distinta, porém, rústica e romântica. Divina o cabelo no meio e separe duas mechas em cada lado. Faça um twist com as duas mechas, puxe o torcidinho para o lado oposto e prenda com um grampo. Repita o mesmo do outro lado e está pronto. Os fios que ficarem soltinhos dão um charme a mais no estilo campestre. Se quiser você também pode deixar duas mechas soltas na parte da frente, fica uma graça.

E aí, pronta para se jogar no seu corte Chanel repicado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia