Corte de cabelo Chanel moderno: inspirações e dicas para apostar sem medo

Inspirado em uma das maiores estilistas do século XX, o corte Chanel se popularizou como um estilo capilar versátil, delicado e atemporal. Mas como todo bom clássico ele também ganhou algumas releituras ao longo do tempo e hoje a lista de corte de cabelo Chanel moderno é longa!
A seguir, vamos te mostrar algumas das mais lindas versões do corte de Coco Chanel e te contar como aderir à cada uma delas.

Estilos do corte de cabelo chanel moderno

Chanel curto

O corte de cabelo curto chanel é uma das melhores opções para quem busca pela praticidade e modernidade dos fios. Enquanto o corte clássico tem comprimento na altura do queixo, as pontas da sua versão mais curta costumam ficar no meio das bochechas.

Mulher de cabelo cacheado com corte chanel curto
Cabelo liso com corte chanel
Corte chanelzinho
Corte de cabelo curto chanel
Corte de cabelo chanel de bico
Corte de cabelo chanel moderno

Chanel assimétrico

O que caracteriza o Chanel assimétrico são as pontas em tamanhos diferentes. Normalmente um dos lados é um pouco mais longo que o outro. Isso deixa o visual bem moderno e cria a sensação de que o rosto é mais longo e fino.

Chanel de bico longo
Cabelo chanel com franja

Chanel de bico cacheado ou crespo

Por muito tempo o corte de cabelo Chanel era exclusividade dos cabelos lisos, mas, felizmente, isso mudou! O Chanel pode ser adotado por mulheres com qualquer curvatura capilar. Além disso, o corte em cabelos crespos e cacheados está super em alta.

Cabelo crespo chanel
Chanel de bico cacheado
chanel de bico ondulado
Chanel de bico em cabelo cacheado
Cabelo chanel encaracolado
cabelo cacheado chanel repicado
Corte chanel para cabelos cacheados
corte chanel ondulado

Chanel repicado

Tradicionalmente, o Chanel tem a base reta. Portanto, quem busca por uma versão mais atual pode sim investir no repicado. Além de trazer mais leveza para as madeixas, o corte repicado dá um ar mais divertido e descompromissado para os cabelos.
O cabelo Chanel repicado também é uma excelente pedida para as donas de cabelos cacheados e crespos. Já que esse tipo de finalização ajuda a destacar a curvatura natural dos fios.

cabelo chanel loiro
cabelo loiro chanel
Cabelo chanel loiro com raiz escura

Chanel de bico

O Chanel de bico, em que a parte de trás é mais curta que a da frente, ganhou popularidade alguns anos atrás e continua sendo bem atual. Essa técnica de corte degradê é ótima para mulheres que têm o rosto redondo e querem alongar a face.

chanel de bico loiro
cabelo chanel platinado
cabelo chanel preto

Corte de cabelo chanel moderno com franja

O corte Chanel com franja reta é um dos grandes clássicos dos salões de beleza, mas ele pode ganhar uma versão ainda mais moderna se a franja for no estilo pin up, em que os fios ficam no meio da testa.

Cabelo chanel preto azulado
Chanel de bico com franja reta

Cabelo chanel com luzes

Outra excelente opção para quem está em busca de um corte de cabelo Chanel moderno é acrescentar mechas aos fios. Elas dão profundidade para os cabelos e deixam o visual ainda mais interessante e diferente.
Você pode apostar em mechas mais finas, como as luzes, ou optar pelas mais grossas e marcadas. Se preferir um look mais discreto, usar cores dois ou três tons mais claros do que a base dos cabelos é o suficiente, mas se a ideia de uma mudança mais radical te anima, pode escolher tons de mechas que contrastem bem a cor natural dos fios.

Chanel com luzes
chanel de bico com luzes

E aí, já sabe qual corte de cabelo Chanel moderno você vai adotar?

2 comentários

  1. Gabriela disse:

    nossa era o que eu estava procurando, ameeii as dicas.

    1. Salon Line disse:

      Uhuuul, já anota tudo no caderninho de dicas, Gabi. ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos