Corte pompadour: tendência retrô que voltou repaginada

Corte pompadour

Com certeza você já ouviu falar do corte pompadour, não é verdade!? Ele foi sucesso no passado, voltou para as ruas há algumas temporadas e agora se tornou a nova aposta de visual do ano! Quer saber mais? Continue por aqui!

Breve história do corte pompadour retrô

O corte pompadour é inspirado nos topetes que eram sinônimo de elegância e status social no século XVIII e ganhou esse nome por causa da Madame de Pompadour, que usava este mesmo penteado. Nas décadas de 40 e 50 o look se popularizou com astros da época e o seu look conquistador como Elvis Presley, Johnny Cash e James Dean.

Com o passar dos anos, tanto o topete quanto o corte com topete fizeram e continuam fazendo -literalmente- a cabeça dos homens, geração após geração.

Quem pode aderir ao corte pompadour?

Qualquer pessoa pode aderir ao corte pompadour, independente da estrutura de fio. A única sugestão é procurar um bom cabeleireiro ou barbeiro que saiba trabalhar com a sua textura e adapte o corte ao seu tipo de cabelo.

Como é feito o corte pompadour masculino?

Para realizar o corte pompadour tradicional, primeiramente, o profissional irá cortar as laterais do cabelo usando uma tesoura. Isso porque o volume no topo, com fios mais longos, deve ser mantido para que o penteado com o topete pompadour possa ser estilizado e fique em destaque. Hoje em dia há diversas maneiras de fazer um corte pompadour, pois o visual passou por diversas releituras e hoje apresenta os mais diferentes looks repaginados. Um deles é o fade, visual super tendência em que os fios são cortados em degradê, de maneira que vão ficando maiores aos poucos até atingir o topo, onde fica o topete. Ele pode ser feito tanto com a tesoura quanto com a máquina de corte

Cuidados para manter o corte pompadour

Esse corte exige manutenção a cada 15 ou 30 dias, variando apenas pelo tempo de crescimento de uma pessoa para outra. Portanto, é importante que você visite sempre o seu barbeiro ou cabeleireiro para que ele deixe o visu sempre bacana. É legal lembrar também que quanto mais curtos forem os fios na lateral do corte, mais rápida será necessária a manutenção, pois ficam mais visíveis. Além disso, para montar o penteado no dia a dia, use um secador e uma escova para garantir o formato. Na hora de finalizar, aplique pomada capilar para fixar, mas fique sempre de olho para não exagerar na quantidade, certo!? Passar esse tipo de finalizador em excesso no cabelo pode estimular oleosidade, coceira e até a caspa. Caso você tenha cachos e queira deixá-los em destaque, use apenas o finalizador para fixar o topete no topo. Como você vai usar a pomada no dia a dia, é muito importante investir também em um shampoo que limpe bem a raiz, mas sem ressecar o fio. Para isso indicamos o shampoo S.O.S Bomba Detox da Salon Line que purifica o couro cabeludo e hidrata as pontas na medida certa.

Inspirações de corte pompadour com topete

Agora que você sabe mais sobre esse visu descoladão, que tal ficar de olho na nossa galeria de fotos para se inspirar ou para levar para o seu barbeiro como referência, hein!? Se liga só!

Corte pompadour pompadour corte pompadour corte corte de cabelo pompadourpompadour masculino corte pompadour cabelo pompadour corte masculino pompadour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia