Corte shaggy: conheça diferentes maneiras de investir nesse visual

Corte shaggy

O corte shaggy é um modelo que se destacou em temporadas passadas, mas que voltou com tudo em 2019, sendo a escolha de várias celebridades, por exemplo. Neste ano, a tendência promete continuar forte. O que mais chama a atenção no modelo é a sua pegada despojada e natural, que também promove sensação de liberdade a quem adere ao visual. Tudo de bom, né!? Então vem com a gente descobrir diferentes madeiras de se jogar nesse corte de cabelo com muito estilo!

O que é o corte de cabelo shaggy?

Este tipo de corte é feito em camadas assimétricas e repicadas, dando muito movimento com um efeito bem bagunçadinho. Enquanto os fios de cabelo do topo apresentam mais volume, as pontas são desconectadas, se destacando em diferentes tamanhos. Como ele tem um estilo meio anos 70 e 80, é importante que ele seja finalizado de maneira mais despreocupada e valorizando o volume natural do corte. Embora ele não exija muitos cuidados especiais, pois não precisa estar alinhado, é preciso ter atenção redobrada nos cuidados como hidratação e nutrição, deixando as pontas sempre saudáveis, pois ficam sempre em evidência.

Shaggy hair curto

O shaggy hair curto é um corte bem moderninho, leve e jovial. Pode ser feito na altura da orelha, maxilar ou queixo. Fica incrível se acompanhado de uma franjinha, que destaca ainda mais o estilo “retrô” característico do modelo. Outra dica é investir em mechas mais clarinhas concentradas nas pontas, para dar ainda mais movimento ao corte, além de iluminar o visual e contornar o semblante, equilibrando bem o look.

Corte shaggy longo

Já o corte shaggy longo pode ir desde a altura do ombro até um palmo abaixo dele. Não é possível reproduzir o modelo em fios muito mais longos do que isso, pois, a proposta de leveza e movimento do look shaggy acaba sendo perdida com fios retos e compridos. É preciso investir em camadas e pontas irregulares.

Dicas de finalização para o shaggy hair liso

Se você tem o cabelo liso e quer criar mais textura e volume para a cabeleira, o shaggy hair é perfeito. Para isso, é legal investir em técnicas de texturização que valorizem ainda mais essas características. Uma dica é apostar em um bom finalizador após o banho e prender pequenos coques em todo o cabelo quando os fios estiverem quase secos. Depois de algumas horas é só soltar e curtir o seu look shaggy todo bagunçadinho com ondas naturais bem despojadas. Também é legal investir em um spray texturizador que ajuda e muito a formatar essas ondinhas. Indicamos o Spray Texturizador Meu Liso Ondulado. Basta borrifar no cabelo, amassar bastante e esperar secar. Para algo mais rápido há sempre a opção do modelador de cachos com os fios já secos, mas não se esqueça do protetor térmico antes. Quando terminar, solte os cachinhos com os dedos para garantir um visual bem naturalzinho.

Corte de cabelo shaggy

Finalizando o shaggy hair cacheado

O cabelo cacheado é agraciado pela sua formatação natural, por isso texturizar não é necessário. Além disso, você não precisa de uma finalização muito complicada. Basta uma fitagem simples com o seu finalizador preferido, amasse bem e, se quiser, use o difusor para secar. Quando o cabelo estiver seco, também é legal soltar os cachinhos para que não fiquem tão definidos, já que o look é mais despojado.

Shaggy hair cacheado

E aí, que tipo de corte shaggy é perfeito para você, hein!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia