Cortes de cabelo feminino long bob: saiba tudo sobre o corte preferido da mulherada

Cortes de cabelo feminino long bob

Certamente você já ouviu falar no famoso long bob, né?! O corte que tem como característica a base reta e as pontas mais compridas veio para ficar, e é sucesso absoluto entre o público feminino. É de longe, o modelo mais pedido nos salões de beleza e os motivos para isso são muitos. Portanto, se você quer mudar o visual e experimentar algo novo, que tal adotar o styling, hein?! Preparamos um conteúdo recheado de dicas valiosas para te inspirar a fazer essa transformação bapho. Confira!

Conheça melhor sobre o corte long bob que virou tendência

Versatilidade: essa é a palavra que define os Cortes de cabelo feminino long bob, conhecido também como lob. Primeiro, porque é um corte de fácil manutenção e que não exige tantos cuidados após a lavagem. Isso mesmo! Por conta de seu comprimento médio, ele dá menos trabalho do que o cabelo longo, porém é mais flexível do que o curtinho. Segundo, porque o modelito fica bem em qualquer estação do ano, ou seja, de janeiro a dezembro é possível arrasar no visual. Outro ponto forte é que o long bob combina com todos os formatos de rosto e pode ser adaptado a cada um deles para uma melhor harmonia, segundo a hairstylist Marcella Dias do Salão Mega, em São Paulo. Além disso, Marcella ainda afirma que o lob fica incrível em todas as texturas capilares e ainda garante mais movimento e estilo para os fios.

Veja como é o long bob curto em diversas técnicas para realizar

Dá para personalizar o corte e deixar o cabelo mais curtinho também se esse for o seu desejo. Veja algumas inspirações super bacanas!

– Long bob curto repicado

Long bob curto repicado

É realizado um pouco mais acima da altura dos ombros e para que a aparência do rosto e dos cabelos não fique tão pesada, uma excelente alternativa é repicar as pontas. O cabelo repicado ameniza a parte mais comprida da frente, suaviza faces com ângulos retos e dá um ar mais despojado ao corte que por si só já é mega moderno.

– Long bob curto com franja

Long bob curto com franja

Para quem busca um estilo mais jovial e antenado, o long bob com franja é uma excelente opção. O comprimento e a maneira como a franja deve ser cortada depende de cada pessoa. Por exemplo, quem tem o fio fino e em grande quantidade, pode investir em uma franja mais pesada; já quem tem pouco cabelo pode apostar em uma franja mais alongada e na lateral. Independente do modelo escolhido, a franja ajuda a emoldurar o rosto, deixa o visual mais impactante e até disfarça uma testa um pouco maior.

– Long bob curto liso

Long bob curto liso

Muitas vezes o desejo das mulheres de cabelo liso é dar mais movimento e volume para as madeixas, certo?! Com o long bob curto isso é possível. O look extremamente liso com aspecto chapado deixa o visual marcante e exala elegância em todas as ocasiões. Para Marcella Dias, “o cabelo fica incrível e chiquérrimo.”

– Long bob reto

Long bob reto

Outra opção muito procurada é o long bob reto. Ele é perfeito para quem deseja dar volume em fios finos, lisos e ondulados não volumosos. Sem contar que dá a impressão de alongar o pescoço e proporciona um ar de elegância que todas as mulheres amam, principalmente as que frequentam ambientes formais e de negócios.

– Long bob de bico

Long bob de bico

Essa versão é muito recomendada para quem quer afinar o rosto. Além de atender a esse desejo, o long bob de bico ainda ajuda a disfarçar as bochechas salientes.

Long bob médio em diferentes cores de cabelo

Quando o assunto é cor, algumas nuances e técnicas de coloração ajudam a deixar o visual mais fantástico ainda.

– Long bob iluminado

Long bob iluminado

Long bob + cabelo iluminado são duas tendências que não param de crescer. E como as fashionistas e it girls não ficam de fora das novidades, muitas delas têm apostado nesse combo MARA para criar um estilo supermoderno e natural. Algumas das técnicas mais utilizadas para atingir o resultado esperado são: ombré hair, mechas contour, babylights, entre outras.

– Long bob cabelo preto

Long bob cabelo preto

Apesar do long bob iluminado está super em alta, há também quem prefira apostar em um pretinho nada básico. O visual fica tão lindo quanto, e ainda ajuda a valorizar a elegância do cabelo preto. Na hora de escolher a tonalidade exata, preste atenção ao seu tom de pele. Por exemplo, se o subtom for mais quente, opte por um preto natural ou castanho escuro. Mas se o subtom for mais frio, escolha por uma cor com fundo azulado para dar mais harmonia ao visual. Morenas e negras também ficam mais maravilhosas ainda com tonalidades escuras, intensas e com fundo perolado, ok?!

– Long bob cabelo ruivo

Long bob cabelo ruivo

Não é segredo para ninguém que os cabelos ruivos estão entre os mais pedidos nos salões de beleza. E quando é para adicionar ainda o long bob ruivo, a combinação vira o maior hit da temporada. Para acertar em cheio na escolha do tom, existem algumas regrinhas que podem ser colocadas em prática. No geral, peles mais claras, levemente rosadas, combinam melhor com ruivos mais claros, como o strawberry blond e o natural ginger, e cores vermelhas vibrantes, como cereja. Peles negras podem optar por tons mais fechados, como a cor vinho, marsala e borgonha.

– Long bob loiro

Long bob loiro

Além de ser tendência, essa combinação ajuda a dar um up no look e é marca registrada de muitas famosas que amam o visual. Basta criar mechas loiras e espalhar pelo comprimento dos fios, mesclando com a cor base. O resultado é democrático, uma vez que combina com todos os formatos de rosto e tons de pele.

Long bob em cabelo cacheado, como fazer?

Long bob em cabelo cacheado

O corte já está entre os queridinhos das cacheadas e crespas, pois proporciona um ar jovial ao look e favorece a formatação dos cabelos, criando camadas desconexas que trazem leveza e modernidade ao visual. Mas antes de aderir ao modelo, é fundamental ter em mente que o corte deve ser feito com os cabelos secos para que a altura não seja comprometida devido ao fator encolhimento. Caso contrário, você pode ter um resultado bem diferente do esperado. Vale ainda lembrar que é importantíssimo contar com um profissional de sua confiança para realizar o procedimento, ok?!

Passo a passo de como é feito – por Marcella Dias

A hairstylist ensina como cortar o long bob cacheado.
1º passo: “separo as madeixas em sessões e a primeira coisa que faço é determinar o comprimento que vai ficar na parte mais curta”;
2º passo: “depois, crio camadas, tendo sempre como referência a minha base – comprimento atrás – do primeiro passo. Crio essas camadas para dar angulação vertical na parte de trás”;
3º passo: “em seguida, vou para as laterais que serão mais alongadas. É claro que isso depende da cliente também, né?! Algumas preferem uma lateral super alongada, outras nem tanto, e tem ainda as mais discretas possíveis”;
4º passo: “por fim, finalizo a franja. Ela pode ser curta na testa, lateral, repartida ao meio, enfim, isso vai de acordo com o gosto da cliente.”
Importante: “como se trata de cabelo cacheado (ou crespo), faço isso tudo com os fios secos para evitar o fator encolhimento.”

Passo a passo de como finalizar o long bob para as cacheadas

Long bob em cabelo cacheado

Há inúmeras maneiras de finalizar o long bob cacheado. Uma opção bem comum e eficaz é essa abaixo. Então anota aí!
Você só vai precisar de: uma camisa de algodão, um creme para pentear de sua preferência – ideal que seja específico para o seu tipo de cacho, e um difusor.
1º passo: com os cabelos limpos e úmidos, use a camisa de algodão para retirar a umidade excessiva dos fios;
2º passo: penteie todo o hair. Dica: escovas estilo raquete com cerdas arredondadas nas pontas são ótimas opções;
3º passo: solte então a raiz do cabelo e jogue os cachos para baixo, dando uma sacudida bem leve nos fios;
4º passo: para deixar os cachinhos bem definidos e estruturados, aposte na texturização com fitagem. Basta separar o cabelo em mechas e aplicar o creme penteando cada mechinha com os dedos para separá-las. Em seguida, é só amassar cada mecha de baixo para cima;
5º passo: mas se você é daquelas que prefere cachos não tão definidos assim e o volumão nas alturas, ao invés de fazer a fitagem, basta jogar os cachos para baixo como explicado no passo 3, aplicar um creme para pentear nas mãos e passar nos fios sem dividi-lo em seções. Amasse aleatoriamente;
6º passo: depois de fazer a fitagem ou a aplicação sem divisão, pegue o difusor para secar o cabelo. Não deixe de aplicar um protetor térmico antes;
7º passo: com os cabelos já secos, aplique um óleo de umectação nas pontas para dar o acabamento final. Prontinho!

Dicas de produtos para melhor definição

Nada melhor do que contar com os finalizadores certos para uma definição power das molinhas. Por isso, anota os 3 produtinhos que separamos e que não podem faltar na sua penteadeira.

– Creme para pentear

Sem sombra de dúvidas, o creme para pentear é um daqueles produtos que não podem faltar no dia a dia de uma cacheada ou crespa. Afinal, ele ajuda a prolongar a hidratação dos fios, cria uma espécie de película protetora para proteger a fibra capilar de danos externos e é um excelente aliado no day after. É possível encontrar versões para todos os tipos de cachos, ok?! A linha #todecacho, por exemplo, possui opções incríveis.

– Ativador de cachos

Como o próprio nome já diz, ele ativa os cachos com mais facilidade. É feito com componentes que ativam a memória das molinhas e diminuem, consideravelmente, o frizz. Na linha S.O.S Cachos da Salon Line é fácil encontrar ativadores sensacionais.

– Óleo capilar

Outro curinga que não pode faltar na rotina das cacheadas e crespas. O óleo mantém os fios nutridos, brilhantes e pode ser usado para diferentes finalidades. Pode ser aplicado sozinho ou junto com o creme para pentear (ou ativador de cachos), como misturinha para turbinar a máscara de hidratação, e por aí vai.

Como finalizar o long bob para as lisas

Long bob em cabelos lisos

Uma opção bem bacana para quem não quer deixar os fios lisos chapados, é usar um modelador para criar ondas mais soltas e com aquele efeito “natural bagunçadinho” que as mulheres tanto amam, sabe?! Mas é claro que nada impede de você deixar as madeixas super lisas também, inclusive, fica um charme.

Manutenção do corte long bob

Para manter o corte sempre bonito e alinhado, o mais indicado é passar a tesoura nos fios a cada dois ou três meses.

E lembre-se: o long bob é lindo e são pequenos detalhes como os que falamos que vão deixar seu corte único e incrível.

Outras inspirações de tipos de cortes long bob

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia