Inspirações de cortes de cabelo para usar em 2020

Difícil é encontrar alguém que simplesmente não ame mudar de visual, apostando em cortes de cabelo diferentes e modernos. Afinal, é revigorante olhar para “uma cara nova” no espelho e curtir uma mudança que nos faça sentir mais bonitas e charmosas.

Mas, como nem sempre é fácil escolher o melhor corte para cada tipo de cabelo, e até mesmo de rosto, trouxemos aqui algumas dicas incríveis de modelos de cortes para agradar a todos os gostos. Veja!

Corte de cabelo na moda

Pelo menos uma vez na vida você já quis ficar por dentro dos looks da moda para mudar de visual, fala a verdade! Alguns deles são tão incríveis e fazem tanto sucesso que demoram para sair do gosto da galera. Em outras palavras, muitos modelos de corte de cabelo 2019 continuam com tudo e são tendência de corte de cabelo 2020 também.

Um exemplo é o tapered hair que foi febre entre as cacheadas e crespas e continua arrasando. O look cheio de atitude apresenta laterais curtinhas ou raspadas, topo volumoso e acabamento mega simétrico. Com certeza é um dos cortes de cabelo feminino mais estilosos dos últimos tempos.

Cortes de cabelo para cabelo crespo bem curto como novidade para você
Laura Fernandez com corte curto.
Via @Laura

Corte de cabelo repicado

O corte de cabelo repicado sempre está em alta e proporciona leveza e um volume discreto aos fios. Veja algumas dicas para o cabelo repicado!
Repicar levemente as pontas do cabelo longo, complementado com um corte em V, deixa o cabelo com um caimento leve e movimento.

Cabelo liso longo a modelo quer mostrar o seu comprimento
Cabelo liso comprido de modelos gêmeas

Desfiar o cabelo com a navalha para fazer o efeito repicado é uma excelente sugestão para quem pretende obter um look mais volumoso e diferenciado.

Corte de cabelo para ruivas

Para quem busca um corte de cabelo medio repicado, uma ótima opção é o long bob. O modelo que foi queridinho da mulherada há algumas estações continua sendo um dos cortes mais pedidos nos salões de beleza. O modelo fica mais ou menos na altura do ombro, ou um pouco acima dele, e possui pontinhas levemente repicadas para dar movimento e leveza.

Cabelo ondulado a modelo se exibir para mostrar o seu visual

Já no caso daquelas que não resistem um corte de cabelo curto repicado, que tal cair de cabeça no pixie cut? Releitura do antigo “corte Joãozinho” e que hoje é feito, na maioria das vezes, com um acabamento bem repicado.

Cabelo loiro curtinho a modelo sai na foto para ressaltar o seu corte de cabelo inovador

Corte de cabelo curto feminino

Há diversos modelos de cortes curtos que são muito modernos e bonitos, além de proporcionar praticidade no dia a dia. Confira algumas ideias!

O cabelo curto com franja alongada é perfeito para quem acha que tem a testa um pouco maior, além de ser um charme deixar a franja de lado:

mulher jovem com cabelos curtos, lisos com franjão

O corte curto com mechas frontais alongadas caiu no gosto da mulherada nos últimos anos. Vale a pena apostar nesse modelo de cabelo, tanto para o fio liso quanto o cacheado.

Cabelo extremamente liso com luzes reluzentes para mostrar todo o seu visual
Carol Mamprin com cabelo curto com luzes longas.
Via @Carolmanprim
Modelo de cabelo liso com luzes quase branca e com as pontas do cabelo pintada de rosa

O modelo chanel com mechas frontais alongadas e franja é uma tendência de corte de cabelo curto mais contemporânea.

mulher com cabelos curtos platinados com franja

O chanel com franja também é uma opção linda!

mulher branca com cabelos curtos morenos com franja frontal

Também é bacana destacar que você pode investir tanto em um corte de cabelo curto chanel quanto um corte de cabelo chanel um pouco mais alongado. Ou seja, além de diferentes versões desse modelo há também a opção de fazê-lo em diferentes comprimentos. Lembrando que o chanel alongado pode ir até um pouquinho abaixo do pescoço, no máximo, senão torna-se um corte mediano para longo.

Corte de cabelo curto cacheado

Se o seu cabelo estiver com um comprimento curto, capriche na definição do cachinhos e nos cortes que os deixem em evidência. O corte em V ou com pontas arredondadas são os mais indicados, por serem considerados os que aparecem mais em cabelos cacheados.

Mas claro que se o seu cabelo é longo e você quer radicalizar na transformação, nada impede que você passe a tesoura e surja com um look curto e incrível.

Mulher negra com cabelos cacheados e morenos
Via @Eucamartins

Corte para cabelo liso

Alguns cortes parecem que foram feitos perfeitamente para determinadas texturas de cabelo, como o tapered hair, mencionado anteriormente, que cai como uma luva nos fios cacheados e crespos. No caso dos fios lisos, há um corte em especial que adoramos por aqui e fica ideal para esse tipo de fio, é o blunt cut. Se você tem fios bem lisos e fininhos, pode apostar nesse corte mediano com base retíssima. A finalização pede um cabelo super comportado, lisérrimo e com efeito brilhante, de preferência. Para isso, você pode experimentar a Máscara de Hidratação Meu Liso Brilho da Salon Line.

Jovem modelo posa para foto para mostrar o seu cabelo liso crespo alisado

Corte de cabelo masculino

Embora muitas pessoas pensem o contrário, o cabelo masculino oferece diversas opções incríveis de cortes. Afinal, o fato de ser curto, proporciona que muitos modelos de cortes sejam criados com máquinas de cortar cabelo, trabalhando topetes, desenhos e muito mais. Conheça algumas sugestões!

O modelo tradicional com pezinho feito, laterais baixas e volume no topo da cabeça, é perfeito para todos os tipos de cabelo, permitindo que o homem penteie o cabelo de diversas formas.

Lembrando que, com a diversidade que vivemos hoje, nada impede que mulheres também arrasem com esse corte, que é predominantemente masculino. Se liga só:

Deixar as laterais bem baixas e a parte de cima do cabelo bem longa também é uma opção que tem atraído muitos homens:

homem com corte de cabelo raspado nas laterais e comprimento curto no topo

Repicar o cabelo masculino também está em alta e deixa os fios com um caimento legal e efeito arrepiado. Fica incrível!

Cortes de cabelo feminino médio

Os cortes de cabelos médios são mais tradicionais e comuns. Para deixá-lo moderno, você pode:

Cortar as pontas em um modelo arredondado se estiver com pontas retas e vice-versa:

Modelo com o seu cabelo liso longo mostrando a suas pontas do cabelo super hidratadas
Thais Carla embaixadora Salon Line com corte reto no  cabelo
Via @Thaiiscarlaoficial

Fazer um corte em V com franja tradicional ou repicada para incrementar o seu corte de cabelo médio:

Cabelo liso comprido com franja

Ou investir em um corte em camadas super repicado, também é perfeito!

Mude o seu visual e arrase com um novo corte de cabelo!

Inspire-se em nossas dicas e mude seu corte de cabelo! Ainda que não opte por uma mudança radical, como fazer um chanel em um cabelo super longo, aposte em mudanças simples como repicar as pontas, deixar o comprimento em V ou ainda fazer uma franja falsa. Qualquer uma dessas opções já será suficiente para você se sentir muito mais apaixonada por suas madeixas e pelo seu look.

Lembrando que, caso haja algum corte de cabelo que você gostaria de ver e não encontrou aqui, ou caso queira saber mais sobre qualquer um desses, basta nos escrever deixando o seu recadinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos