Já ouvir falar em escova de quiabo? Saiba mais sobre o procedimento por aqui!

escova de quiabo

Hoje em dia é possível ouvir sobre os mais diferentes tipos de tratamentos capilares envolvendo ingredientes comestíveis na composição, não é verdade!? Escova de chocolate, hidratação de amido de milho, maionese, abacate, creme de leite, banana e por aí vai! Chegou a vez da escova de quiabo! O que será que ela tem a oferecer para as nossas madeixas, hein!? Vem com a gente descobrir!

O que é a escova de quiabo?

Ela é um tipo de escova progressiva desenvolvida com carbocisteína, componente usado para substituir o uso do formol, proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por ser prejudicial à saúde. A carbocisteína é um tipo de aminoácido que permite que os fios fiquem mais maleáveis, tornando possível a mudança da sua estrutura como, por exemplo, transformando um cabelo ondulado em liso sem prejudicar ou danificar tanto os fios quanto o formol. Além disso, o grande diferencial dessa escova é o quiabo, é claro. Ele é rico em nutrientes como as vitaminas A, B, C, E e K. Tal como em minerais como o magnésio, potássio, zinco, cálcio e ferro. Ou seja, a junção da ação da carbocisteína com as propriedades do quiabo é que tornam este procedimento tão queridinho entre aquelas que amam ostentar um cabelo liso chapado.

Benefícios dessa escova inteligente

A escova inteligente de quiabo é benéfica, pois, alisa as madeixas sem causar tantos danos quanto uma escova com formol causaria. Além disso, promove fios hidratados, alinhados, com volume reduzido e um super brilho!

Aprenda como fazer a escova e saiba quem pode realizar a técnica

É extremamente importante que esse procedimento seja realizado por um profissional qualificado. Isso porque se trata de um processo químico, portanto, somente quem entende do assunto saberá a melhor forma de lidar com o produto e como aplicá-lo da maneira correta. Optar por um bom cabeleireiro evita danos e ainda garante que o resultado seja o esperado, sem falhas ou algo do tipo. De qualquer maneira, vamos explicar abaixo como é que o procedimento é feito, assim você fica por dentro de como funciona!

Passo 1: para começar, o profissional vai lavar o cabelo com um shampoo antirresíduos que limpe bem o couro cabeludo e abra as cutículas dos fios, para que eles possam absorver o produto e os nutrientes nele.
Passo 2: depois disso, o cabeleireiro irá secar os fios com o auxilio de um secador e dividir em mechas.
Passo 3: na sequência, ele aplicará o produto da escova de quiabo em cada uma das mechas e usará um pente fino para pentear e espalhar bem.
Passo 4: sem enxaguar o produto, o profissional usará o secador e uma escova para alinhar e alisar o cabelo.
Passo 5: após a escova será preciso selar o produto no final, procedimento que deve ser feito a base de calor. Para isso, o cabeleireiro irá separar o cabelo em mechas finas e pranchar cada uma delas por volta de 8 vezes.
Está feita a escova de quiabo!

Duração da escova de quiabo e os cuidados após o tratamento

Por se tratar de um procedimento químico, é preciso manter cuidados redobrados com os fios, afinal, qualquer procedimento como este agride a fibra capilar. Portanto, é muito importante que a hidratação seja realizada no mínimo uma vez na semana, ok!? Além disso, você pode seguir um cronograma capilar com nutrição e reconstrução também, que vai dar aos seus fios o cuidado ideal, com todos os benefícios que eles precisam. Outra dica é investir em produtos para cabelos quimicamente tratados como shampoos e máscaras, por exemplo. O processo todo demora por volta de 25 a 30 minutos e a duração do seu efeito vai depender de uma marca para outra, além dos seus hábitos de lavagem e até mesmo do crescimento dos seus fios.

Outras maneiras de conquistar esse resultado

Outros produtos também são capazes de promover fios mais lisos, alinhados e com o volume reduzido, sem a presença de formol na composição. Nossa sugestão é a Exxa Marroquina Defrisagem Gradativa que proporciona efeito liso de longa duração, além de alinhar e reduzir o volume. É uma progressiva sem formol e ainda é enriquecida com óleo de argan e cisteína, que juntos hidratam e nutrem durante o processo. O mais legal da Exxa Marroquina é que, além de alisar, tratar, reduzir o volume e alinhar, ela também sela a cutícula dos fios, deixando o cabelo super brilhante. Tudo isso com efeito progressivo, ou seja, a cada aplicação o resultado é intensificado. Demais, né!?

A selagem é também um produto bacana para reduzir volume, deixar os fios alinhados e sem frizz. No caso dos fios lisos e levemente ondulados, promove um efeito incrivelmente chapado, já nos cacheados e crespos trabalha com a função de redução de volume, frizz e alinhamento. A Selagem Redutora da Salon Line, por exemplo, é um procedimento químico que promove também nutrição turbinada com óleo de argan e arginina e contém uma máscara reconstrutora enriquecida com mel e queratina, para um tratamento power.

Se você gostou de conhecer a escova de quiabo e conhecer mais sobre técnicas de alisamento e redução de volume, que tal conferir também um manual para cabelo liso? É só clicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia