Progressiva sem formol: Dicas, vantagens e desvantagens

Muitas mulheres são adeptas das escovas progressivas, principalmente as que sonham com cabelos alinhados, lisos e comportados o tempo todo. A escova progressiva tem a finalidade de alisar os fios, alinhar, reduzir o frizz e o volume. Além disso, ela pode deixar o cabelo muito hidratado. Os resultados com a técnica são alcançados gradativamente, ou […]

Muitas mulheres são adeptas das escovas progressivas, principalmente as que sonham com cabelos alinhados, lisos e comportados o tempo todo.

A escova progressiva tem a finalidade de alisar os fios, alinhar, reduzir o frizz e o volume. Além disso, ela pode deixar o cabelo muito hidratado.

Os resultados com a técnica são alcançados gradativamente, ou seja, o cabelo fica mais “chapado” a cada aplicação do produto.

Porém, mesmo com a febre crescente pela escova progressiva tradicional desde a última década, atualmente, a progressiva sem formol vem se popularizando, sendo uma das principais procuradas em salões de beleza. Saiba o porquê!

O que é a progressiva sem formol?

As escovas progressivas são reconhecidas pela exploração do elemento “formol” que é o principal ingrediente para deixar os cabelos lisos por um longo tempo.

Entretanto, mesmo que o componente apresente benefícios para a beleza do cabelo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), visando os riscos do produto a saúde, praticamente extinguiu o elemento das fórmulas da progressiva, deixando a escova sem formol ou com uma quantidade máxima de apenas 0,2%.

As escovas progressivas sem formol são indicadas para todos os tipos de cabelo, ondulados, cacheados e crespos, porém, os cabelos afros devem tomar mais cuidado com o procedimento, já que é uma curvatura mais porosa e tende a se danificar com procedimentos desta natureza.

Qual a durabilidade da progressiva sem formol?

O tempo de duração pode variar muito, afinal, cada pessoa tem um hábito de cuidado e rotina de lavagem dos fios. Geralmente vai de acordo com o crescimento do cabelo.

A progressiva sem formol hidrata?

Como na progressiva tradicional, a escova sem formol também tem a finalidade de hidratar os fios.

A composição da progressiva sem formol carrega uma quantidade considerável de queratina na fórmula, o bastante para hidratar e recuperar os fios enquanto alisa.

O resultado é um cabelo com aspecto brilhante, macio e cheio de vida.

Gestantes podem usar escova progressiva sem formol?

As mulheres que são adeptas da progressiva geralmente ficam com muitas dúvidas em relação ao uso do produto durante a gestação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) descarta a realização de qualquer procedimento químico durante o período de gravidez, principalmente os que contêm formol.

Como é feita a progressiva sem formol?

A progressiva sem formol é aplicada da mesma maneira que a tradicional, sempre em cinco passos:

  1. O primeiro passo é sempre realizar o teste de mecha antes de tudo para verificar se o cabelo está apto a passar pelo processo de alisamento.
  2. No segundo momento, os cabelos devem ser lavados com um shampoo de limpeza profunda. O mais indicado é o uso do shampoo antirresíduos.
  3. Depois disso é feita a aplicação do produto químico em todas as mechas do cabelo. É indicado usar um pincel para cabelo durante a distribuição do produto nos fios.
  4. Posteriormente é iniciado o processo de escovação do cabelo. Esse passo é fundamental para alisar os fios e deixá-los chapados.
  5. A prancha pode ser usada em seguida para modelar e alinhar ainda mais os fios.
  6. Por último é enxaguado o produto do cabelo e aplicado um creme de tratamento para finalizar.

*Indicamos que o procedimento seja feito por um profissional experiente, não tente realizá-lo em casa sem a supervisão de um especialista.

Se animou para fazer a sua escova progressiva sem formol? Então a nossa indicação é apostar na Exxa Marroquina da Salon Line, que proporciona um tratamento progressivo de alisamento e o mais legal: não possui formol em sua fórmula. Incrível, né?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia