Finalização para cabelo cacheado: 3 opções práticas para testar na quarentena

O período de isolamento social, apesar de ainda estar mexendo com os nervos de muita gente, tem se mostrado uma ótima oportunidade para testar novas possibilidades. Quando o assunto é cabelo, novas cores, novos cortes e novas finalizações para cabelo cacheado têm sido a melhor pedida para inovar durante o isolamento.

Isso porque, além de ser o momento perfeito para passar pela transição capilar, a quarentena também pode ser a oportunidade que você sempre quis para inovar na hora de finalizar os cachos – afinal, na pior das hipóteses, se alguma técnica não funcionar no seu cabelo, você não precisa sofrer porque não vai precisar sair de casa.

Então que tal separar seus cremes de pentear, seus ativadores de cachos e todos os seus finalizadores e se jogar nas novas possibilidades de finalizações? Confira abaixo 5 técnicas diferentes e escolha a sua preferida!

Finalização para os dias frios


Para evitar lavar os fios em dias muito gelados, a Ca Martins investiu na misturinha de Ativador de Cachos #todecacho Profix e Gelatina #todecacho Mais Definição Transição Capilar. Dividindo o cabelo em três mechas – uma no topo da cabeça e outras duas nas laterais – o primeiro passo é pentear os fios e alinhá-los.

Depois de aplicar a mistura por todo o cabelo, é só amassar as pontas no sentido da raiz e secar usando difusor e secador. O truque final fica por conta da “balançadinha” nos fios da raiz usando os dedos – isso ajuda a dar mais volume ao hair.

Finalização unicórnio


Rainha das finalizações para os cachos, o vídeo da finalização unicórnio da Ca Martins também não poderia ficar de fora. Essa técnica, que foi e ainda é um sucesso, consiste em prender todos os fios (limpos e úmidos) do cabelo em um rabo de cavalo preso bem próximo à testa.

Depois, é só aplicar seu finalizador favorito apenas no rabo de cavalo e, em seguida, fazer uma fitagem e amassar os fios. Com o cabelo ainda preso, seque os cachos usando um difusor. Quando estiver completamente seco, retire o elástico e amasse mais uma vez com os fios ainda para a frente. Por fim, use as pontas dos dedos para soltar os fios do couro cabeludo, chacoalhando os cabelos.

Finalização com vinagre de maçã


A Steffany Borges aproveitou a quarentena para criar uma rotina capilar usando toda a linha Vinagre de Maçã #todecacho. Na nova finalização, a Youtuber aplica o spray da linha para umidificar os cachos, em seguida, reparte e desembaraça os fios usando uma escova. A misturinha usada foi a de creme para pentear e ativador de cachos.

Primeiro, os produtos foram aplicados em uma das mechas e, depois, na outra. Para garantir cachos mais definidos, o truque é simples: aplicar a geléia apenas nas pontas do cabelo. Para soltar os fios e desfazer a repartição ao meio, encerre a finalização para cabelo cacheado jogando os fios todos para a frente, passando os dedos na raiz.

2 comentários

  1. Bruna Melissa disse:

    nossa usei a linha bomba logo que cortei meu cabelo, pois eu passei pela transição capilar , meu cabelo meu cabelo cresceu super rápido.
    O meu cabelo tem 9 meses que cortei e já esta bem grande , estou amando meu cabelo

    1. Salon Line disse:

      Arrasou na escolha, Bru!! Com a linha “S.O.S Bomba” o crescimento é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos