Hidratação para cabelos crespos: dicas e passo a passo para fios tipo 4

Encontrar uma boa hidratação para cabelos crespos pode ser uma tarefa difícil. A curvatura bastante acentuada desse tipo de fio o torna mais ressecado e um pouco mais frágil do que os outros, e, por isso, as crespas precisam de hidratações capilares potentes e específicas para  o seu tipo de cabelo. Normalmente, as hidratações para […]

Hidratação para cabelos crespos

Hidratação para cabelos crespos

Encontrar uma boa hidratação para cabelos crespos pode ser uma tarefa difícil. A curvatura bastante acentuada desse tipo de fio o torna mais ressecado e um pouco mais frágil do que os outros, e, por isso, as crespas precisam de hidratações capilares potentes e específicas para  o seu tipo de cabelo.

Normalmente, as hidratações para cabelos crespos que são mais eficientes são aquelas que contém óleos, manteigas (que ajudam a repor a oleosidade que não chega até as pontas dos cabelos), nutrientes e outros elementos que são essenciais para manter as madeixas lindas, definidas e cheias de saúde.

E a boa notícia é que existem várias receitinhas e máscaras de hidratação para cabelos crespos que podem recuperar, tratar e fortalecer os fios e nós vamos te apresentar algumas delas a seguir!

Hidratação para cabelos crespos: maionese capilar

Hidratação para cabelos crespos

Esse tipo de produto não leva o nome de maionese capilar à toa! Assim como a maionese comestível é rica em óleo e ovo, a versão para hidratar os cabelos também é!

Para conseguir esse efeito, você pode recorrer à Maionese Capilar Máscara de Hidratação Nutritiva SOS Cachos, um produto altamente hidratante e nutritivo que contém óleo de abacate, azeite de oliva e proteína do ovo. Ideal para cabelos cacheados, crespos, volumosos e em transição, essa maionese capilar recupera, dá brilho e repara a fibra.

Para fazer a hidratação para cabelos crespos com a maionese capilar, basta aplicar o produto nos fios úmidos mecha a mecha, da raiz até as pontas. Depois, massageie e deixe o produto agir de três a cinco minutos. Aí é só lavar e finalizar os fios como preferir!

Hidratação para cabelos crespos: babosa

Hidratação para cabelos crespos

A hidratação para cabelos crespos com babosa é muito conhecida pelas brasileiras pelos seus efeitos incríveis. Rica em vitaminas, aminoácidos, minerais e outras substâncias, a babosa é capaz de devolver brilho e flexibilidade aos cabelos, hidrata profundamente, diminui a queda, controla a oleosidade e ainda limpa o couro cabeludo!  

Você pode fazer uma versão caseira, misturando a babosa in natura com a sua máscara de hidratação preferida ou usar a Máscara de Hidratação Desmaia Crespíssimo {Apenas Preciso} #todecacho, um produto que reduz significativamente o frizz, deixa os fios alinhados, e, claro, muito hidratados!

Desenvolvido especialmente para quem tem cabelos crespos e cacheados, essa máscara de hidratação contém babosa, óleo de argan, aminoácidos e D-Pantenol, elementos que promovem uma hidratação profunda e recuperam os cabelos danificados.

Hidratação para cabelos crespos: rícino e queratina

Hidratação para cabelos crespos

Considerando que o óleo de rícino nutre e devolve a oleosidade natural dos fios e a queratina fortalece e reconstrói a fibra capilar, quando você junta os dois em uma máscara de hidratação para cabelos crespos é claro que o resultado vai ser um tratamento babado, não é mesmo?! E é exatamente isso que a Máscara de Hidratação Intensa SOS Cachos Rícino e Queratina faz!

Ideal para cabelos crespos e cacheados, esse produto é capaz de fazer uma reparação extrema, agindo desde a fibra capilar até a camada mais externa dos fios. Essa máscara de hidratação ainda é 5 em 1: hidrata, nutre, reconstrói, dá força e brilho.

Para utilizá-la, é só aplicar o produto da raiz até as pontas e deixá-lo agir por até cinco minutos. Depois é só lavar normalmente.

Hidratação para cabelos crespos: amido de milho

Hidratação para cabelos crespos

Sim, até mesmo um produto simples e que todo mundo tem em casa como o amido de milho pode ser uma aliado na hidratação para cabelos crespos.

Quando misturado a sua máscara de hidratação preferida, o amido de milho tem substâncias que ajudam a reter a água dentro da fibra e manter os fios hidratados por mais tempo e a tratar as pontas duplas e ressecadas.

Você pode usar o amido de milho caseiro ou optar pelo Amigo de Milho #todecacho Misturinha Caseira {Era uma vez uma super hidratação}, sachês que unem todos os benefícios do amido de milho com outros elementos que colaboram na hidratação e definição dos cachos, como manteiga de karitê, azeite de oliva e D-Pantenol.

Hidratação para cabelos crespos:  cafeína

Hidratação para cabelos crespos

A cafeína pode trazer diversos benefícios para o cabelo, desde que usada corretamente, e existem duas máscaras de hidratação para cabelos crespos que usam esse elemento como ninguém!

O primeiro deles é a Máscara de Hidratação Concentrada Cachos Liberada Nível 3 To Podendo, que reúne a ação da cafeína nutritiva (que recupera a força e combate a queda dos cabelos) com manteiga de karitê e óleo de coco. Juntos, esses elementos auxiliam na definição e alinhamentos dos cabelos crespos, diminuem o frizz, devolvem o brilho e a maciez.

O segundo é a Máscara Bombástica SOS Bomba Mega Hidratação, que nutre, repara, recupera fios danificados e ainda auxilia no crescimento dos cabelos através da ação da cafeína nutritiva, babosa, um mix de óleos nutritivos e D-Pantenol

Aqui, a cafeína não só fortalece os cabelos como estimula o seu crescimento. Ou seja, é a opção perfeita para quem quer ter madeixas longas e saudáveis!

Agora você já conhece alguns dos principais ativos e produtos para fazer sua hidratação para cabelos crespos! Escolha a sua preferida e mantenha o seu crespo com o brilho, maciez e saúde que ele merece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia