Protetor solar para além do sol: quando devemos usar o produto?

Quando o assunto é rotina de cuidados com a pele, o protetor solar é um dos itens indispensáveis. Essencial para a saúde e beleza da pele, ele funciona como uma barreira de proteção, que mantém sua cútis protegida dos raios solares.

Embora o protetor solar tenha um papel importante, muitas pessoas só se lembram dele quando vão à praia ou em qualquer outra atividade em que haja grande exposição solar. E esse é um grande erro! 

O uso de protetor solar deve ser diário e envolve outros ambientes e climas para além do sol. Saiba, de uma vez por todas, quando usar protetor solar.

Usar protetor solar todos os dias

Não dá pra saber quando e o quanto os raios UV vão impactar a sua pele, certo? Então, você não pode escolher apenas alguns momentos para usar o protetor solar – ele precisa estar presente na sua rotina diária!

A recomendação de aplicar filtro durante o verão não é novidade, pois a incidência dos raios solares fica mais evidente. Mas outros momentos e lugares requerem que você também proteja a sua pele.

Usar protetor solar no inverno

Se você pensa que em dias nublados ou chuvosos de inverno a incidência de raios UVA e UVB é menor e, por isso, pode dispensar o protetor solar, você está enganada! A radiação solar nestes climas se mantém praticamente a mesma que nos dias ensolarados de verão, tornando indispensável o uso de protetor solar.

Uso do protetor solar em todas as estações
O uso do protetor solar deve acontecer também no inverno

Usar protetor solar em casa

Sabia que mesmo dentro de casa você deve passar protetor solar? Mesmo que você esteja longe do sol, outros agentes podem estar danificando a sua pele sem você perceber. As luzes de fontes artificiais, como luz fluorescente e de telas, como celular e computador, também emitem radiação que prejudica a saúde da pele. Por isso, não abra mão do protetor mesmo que você não vá sair de casa.

Usar protetor solar em casa
Usar protetor solar em casa protege a pele das luzes artificiais

Benefícios de usar protetor solar no rosto todos os dias

O protetor solar não tem apenas a função de evitar queimaduras solares, como boa parte das pessoas acredita. Ele tem um poder muito maior, prevenindo danos de curto, médio e longo prazo, como manchas (melasma e marcas de acne), surgimento de linhas de expressão e rugas e câncer de pele.

Como proteção solar é assunto sério, informe-se ainda mais com os seguintes conteúdos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos