Lace wigs: a nova tendência entre a mulherada

Lace wigs


Curto, comprido, loiro, ruivo, preto, liso, cacheado ou crespo, não importa! Se você é daquelas que curte mudar o visual o tempo todo e quer continuar com os cabelos sempre lindos e sedosos, que tal apostar na lace wig, hein?! Para quem não sabe, o nome vem do inglês onde “lace” significa “tela” e “wig” significa “peruca”, ou seja, é uma peruca com tela. Muitas mulheres, dentre elas as celebridades, já têm aderido a esse visual baphônico tanto aqui quanto lá fora. Se você também pensa em investir nessa tendência, mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, tudo bem. A Cinthya Carvalho, Wigs Designer da Fios da Fia em São Paulo, esclarece tudinho. Preparada? Então bora conferir!

O que são lace wigs?

São perucas modernas e atuais que imitam de fato o couro cabeludo. Elas podem ser feitas com vários materiais. As sintéticas, por exemplo, tem uma durabilidade menor e não podem ser descoloridas. Já a wig de cabelo natural tem uma super durabilidade e pode ser lavada com shampoo, condicionador, fazer uso de creme para pentear ou qualquer outro finalizador, ser tingida, alisada, cacheada, enfim… tem vida longa e pode passar por qualquer procedimento.

Quem acabou de fazer o big chop ou ainda está passando pela transição capilar, pode usar lace wigs?

Sim, sem problemas nenhum. Inclusive, a lace wigs pode ser uma excelente opção para esse momento difícil e que requer muita paciência.

É possível colocar a lace wigs sozinha ou precisa contar com a ajuda de um cabeleireiro para colocá-la?

Dá para colocar sozinha, sim. Tudo é uma questão de manuseio. É como se fosse uma peça de roupa, você coloca e ajeita para que ela fique bacana no seu corpo, não é mesmo?! Com a wig é a mesma coisa. Porém, é claro que uma pessoa que nunca usou talvez sinta uma leve dificuldade no início, mas nada que um pouquinho de prática não resolva. E acredite, dá até para colocar sem olhar no espelho.

Como fica o cabelo embaixo da lace wig?

Simples! Da forma que você preferir. Pode ser solto, trançado, com um rabo de cavalo ou coque baixo, e por aí vai. O importante é sempre deixar baixinho para evitar ficar com a cabeça muito grande. Vale lembrar que, quem tem cabelo longo ou quem é careca, PODE SIM, usar uma lace wigs.

Quanto tempo dura a lace wigs?

A durabilidade depende de alguns fatores: do fio, do que foi feita e de como é manuseada. A wig de cabelo natural, por exemplo, pode durar anos e anos se for bem cuidada.

É possível dormir com a lace wigs?

Sim. Entretanto, é importante ficar atento(a) a duas questões. A primeira é que se a lace wig for de cabelo sintético, o fio pode começar a embaraçar e seu tempo de duração pode ser menor. E a segunda é que se a lace wig for de cabelo natural sem problemas nenhum, é só acordar, passar um creme e sair para trabalhar.

Tem algum modelo específico para quem está começando a usar?

Não! Dá para usar qualquer modelo. Contudo, gosto sempre de indicar algo que não dê tanto trabalho e seja mais fácil de cuidar.

Qual o período de manutenção da wig?

Geralmente entre 4 e 5 meses. Isso porque é comum o elástico ao longo do tempo lacear e o pente entortar. Mas, todas essas manutenções são feitas somente na parte interna da lace wig, ok?! Na parte externa não precisa fazer nada.

Para aprender como colocar aplique de cabelo, nada melhor do que contar com a ajudinha da Digital Influencer Carol Mamprin. Ela é fã de lace e ama mudar o visual! Dá só o play para conferir!


E lembre-se: é importantíssimo manter o seu cabelo natural sempre hidratado, certo?! Ou seja, toda vez que você tirar a lace wig, invista naquela hidratação power.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia