4 dicas fundamentais para lavar o cabelo corretamente

Lavar o cabelo corretamente

Mesmo sendo um hábito comum – quem não leva o cabelo, né não? – muitas pessoas acabam deixando passar alguns “pecados” que podem prejudicar os fios na hora de higienizá-los. Mas, calma, meu povo que eu ajudo! Vou contar o que eu faço para dar um trato no cabelão sem prejudicar nadinha a saúde dele. Vem comigo!!

DICA 1: TEMPERATURA DA ÁGUA

Procure lavar o cabelo com a temperatura da água gelada para morna, quente, jamais! Isso porque a alta temperatura abre demais as cutículas, deixando os fios frágeis e quebradiços, além disso, retém todo o brilho, dando aquele aspecto opaco e, o pior: com pontas duplas.

DICA 2: SHAMPOO SÓ NA RAIZ

Não se deve aplicar shampoo no comprimento e nas pontas. O motivo? A limpeza deve ser feita apenas na raiz e, com a espuma, lava-se apenas o comprimento. É comum, em diversos tipos de cabelo liso, a raiz ser mais oleosa e o restante seco. Por isso, o ideal é usar o produto apenas onde há necessidade.

DICA 3: EXCESSO DE PRODUTO

Sei bem que muitas vezes nosso cabelo fica beeeem sujo! Por conta disso, na hora de lavar, pra ter aquela ‘’sensação’’ de limpeza profunda, damos uma exagerada – quem nunca aqui aplicou shampoo em excesso em todo cabelo pra sentir que lavou bem, ou aplicou muuuita máscara achando que, quanto mais produto, melhor será a hidratação? Bom, no caso do shampoo, para garantir uma boa limpeza, experimente aplica-lo duas vezes, mas de forma moderada: uma quantidade equivalente a duas moedas de 50 centavos é o suficiente. Já a máscara, após uma boa lavagem, use a dosagem normal, como de costume mesmo. O resultado será muito bom e você ainda economiza produto. Coisa boa, heim?

DICA 4: DESEMBARAÇAR OS FIOS DURANTE A LAVAGEM

Os fios costumam embaraçar se você lavar com movimentos bruscos – caso você use química ou fica muito no sol sem proteção, esse probleminha é ainda mais comum. Mas, calma que tenho uma dica ótima dica! Desembaraçar o cabelo já começa antes mesmo da lavagem. É muito importante que você divida-o cabelo em partes. Então, use uma escova de cerdas macias e vá soltando bem os fios, sempre começando pelas pontas – só por último você passa a escova da raiz até as pontas.

Curtiu? Se você tiver mais alguma dica, conta pra gente aqui nos comentários!

Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia