Leave-in: O que é? Como usar? Quando usar?

Hoje existem diversos produtos finalizadores, por isso, é comum ter dúvidas sobre suas funções e quais as diferenças entre eles. Um questionamento frequente é a diferença entre o leave-in e o creme de pentear. Explicaremos o que é esse produto e como ele age nos seus fios. O que é o leave-in? Muita gente ainda […]

leave in

Hoje existem diversos produtos finalizadores, por isso, é comum ter dúvidas sobre suas funções e quais as diferenças entre eles. Um questionamento frequente é a diferença entre o leave-in e o creme de pentear. Explicaremos o que é esse produto e como ele age nos seus fios.

O que é o leave-in?

Muita gente ainda se pergunta o que é leave-in. Esse produto é um finalizador de cabelo , sem enxágue, que deve ser aplicado após a sua rotina de lavagem dos fios.

Apesar de parecido com um creme de pentear, o leave-in possui funções diferentes. A escolha de qual produto usar deverá ser feita de acordo com o resultado desejado.

Como o leave-in age nos seus fios?

Enquanto o creme de pentear tem como principais funções desembaraçar os fios e auxiliar na definição, o leave-in é responsável por alinhar os cabelos, deixando-os mais hidratados, sedosos e sem frizz.

O creme de pentear apresenta uma textura mais densa e é indicado para pentear ou texturizar o cabelo. O leave-in, por outro lado, tem uma textura bem mais leve e é utilizado para definir as formas do cabelo.

Como incluir em sua rotina de cuidados com os fios?

No dia a dia, você pode optar por usar apenas o leave-in, que oferece um resultado mais leve, ou pode combinar o uso com um creme de pentear, já que a mistura dos dois pode potencializar os resultados. Lembre-se apenas de utilizar primeiro o produto menos denso.

Na hora de aplicar o leave-in, é importante prestar atenção na quantidade de produto utilizado, pois o excesso, mesmo que seja de um produto com fórmula mais leve, pode resultar em fios pesados e sem movimento. Aplique apenas a quantidade necessária nas pontas, evitando a raiz.

Para facilitar a sua rotina de cuidados, a Salon Line não para de inovar, e entre seus principais lançamentos, está o Leave-in Multifuncional, da linha Maria Natureza. Ele funciona como um CC Cream 10 em 1: hidratação, reparação, cabelos desmaiados, antifrizz, proteção térmica, brilho e muito mais.

Agora que você já sabe o que é leave-in e como esse produto age nos seus fios, aposte no uso diário e aproveite todos os benefícios!

6 comentários

  1. Mary disse:

    Foram ótimas as suas informações, mas eu quero saber se posso usar primeiro o leave-in e depois o preparador, ou os dois juntos?

    1. Salon Line disse:

      Pode sim Mary! Você pode utilizar o leaven-in e depois o finalizador. ❤️❤️❤️

  2. Vivianna Peres disse:

    Excelentes as suas informações. Meu cabelo embaraça muito, por isso uso condicionador. Posso usar o Leave-in tendo usado condicionador?

    1. Salon Line disse:

      Pode sim, Vivi! O nosso “Maria Natureza CC-Cream Festival das Flores” é ideal para desembaraçar, selar as pontas, hidratar e acabar com o frizz! ❤ https://www.lojadasalonline.com.br/leave-in-cc-cream-salon-line-maria-natureza-brilho-gloss-100ml-95180-p988458

  3. Thayna Gomes disse:

    Posso usar leave- in antes da secador da chapinha? ?

    1. Salon Line disse:

      Oi Thayna, tudo bem linda? Nós temos o “Leave-in CC-Cream Maria Natureza Festival das Flores” que pode ser utilizado antes de fazer a escova. É só aplicar uma pequena quantidade, mecha por mecha, e iniciar o processo de escovar com o secador e se desejar, finalize com a prancha para potencializar o efeito liso. ❤😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia