Loiro acobreado: Tudo que você precisa saber para manter o efeito de salão

Só quem é loira sabe como é ter um tom que chama atenção, mas que ao mesmo tempo precisa de cuidados especiais para manter a cor e a saúde do fio, né? Mas, quem deseja partir para a mudança, porém ainda não se decidiu entre loiro e vermelho, tem uma cor que além de chamar […]

Mulher de cabelo cacheado, tamanho médio, loiro acobreado

Só quem é loira sabe como é ter um tom que chama atenção, mas que ao mesmo tempo precisa de cuidados especiais para manter a cor e a saúde do fio, né?
Mas, quem deseja partir para a mudança, porém ainda não se decidiu entre loiro e vermelho, tem uma cor que além de chamar atenção é moderna e está entre as tendências: o loiro acobreado, também conhecido como strawnberry blonde, é a queridinha da temporada, pois além de proporcionar o tom mais claro, ilumina real!

Loiro acobreado: a color fever do momento

Mulher de cabelo cacheado, tamanho médio, loiro acobreado

O loiro acobreado é a coloração febre do momento, ela fica incrível em todas as estações, além disso, é uma tonalidade que combina bem com todos os tons de pele, realçando ainda mais o rosto e valorizando a textura.
Parecido com o ruivo, mas com pigmentos mais claros, o loiro acobreado é a escolha perfeita para quem deseja uma cor diferente e super atual, por isso é perfeita para quem adora mudar e destacar mais a personalidade forte.

Cabelo loiro acobreado com luzes ou mudança global

Mulher de cabelo cacheado, longo, loiro acobreado

Para garantir um efeito natural e sofisticado, a dica é escolher primeiro a sua técnica, seja uma coloração global para as mais ousadas que não tem medo de mudar, ou a escolha por luzes e mechas para deixar o look mais descolado e moderno, especialmente se essa for sua primeira inovação no visual.
Mas, antes de decidir apostar na mudança, é necessário que os fios estejam saudáveis e fortes para receber a descoloração, caso contrário, os fios podem ficar danificados e frágeis.
Depois de consultado, a descoloração poderá ser feita com um profissional que conheça bem a técnica, depois da mudança, vale lembrar que os cuidados deverão ser mantidos para prolongar a coloração e manter o cabelo saudável por muito mais tempo.

Como cuidar dos fios claros?

Mulher de cabelo liso, longo, loiro acobreado

Os tons mais claros precisam de um cuidado ainda mais profundo, tanto antes da transformação, como depois, especialmente para manter a cor e o brilho em dia. Porém, sabe o mais legal? Esse tratamento pode ser feito em casa!
Para as meninas que estão em transição capilar, o indicado é evitar descolorir nessa fase para preservar a curvatura que está ganhando forma e ganhando força.
Mas, para quem está partindo para a mudança, o ideal é usar produtos com filtro UV, pois além de proteger o cabelo dos danos externos, ajuda a prolongar a cor. Além disso, para manter os fios saudáveis e brilhantes, nada de esquecer de produtos que nutrem e reconstroem para salvar o hair, ou se preferir, faça o cronograma capilar que é completo.
A pigmentação acobreada costuma desbotar mais rápido, por isso, outras dicas para expandir o tempo da coloração é: evitar lavar os fios com água muito quente e no uso de ferramentas de calor use sempre antes um defrizante termoativado.
Os cuidados acima você pode fazer em casa, é super fácil e você ainda prolonga o efeito de salão, que tal?!
Contudo, quando surgir a necessidade em retocar o loiro acobreado, o indicado é procurar por um profissional, caso não tenha experiência com a etapa. Para o retoque, o tonalizante é o mais aconselhado, pois ajuda a dar um turbinada no tom, dá brilho e agride menos a fibra. A Salon Line, tem uma linha perfeita para te auxiliar nessa transformação, afinal são 11 cores que proporcionam reflexos naturais e luminosos.
Mudar nunca foi tão fácil, converse com seu cabeleireiro e transforme-se na sua melhor versão!

Karol Pinheiro com o cabelo loiro acobreado

Mulher de cabelo cacheado, tamanho médio, loiro acobreado

Mulher de cabelo ondulado, longo, loiro acobreado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia