Mechas californianas coloridas: veja como inovar no look

Mechas californianas

As mechas californianas estão entre as técnicas de iluminação capilar mais usadas em todo o mundo. Há anos fazem a cabeça da mulherada deixando o look mais cheio de vida e com muito bom gosto. Entretanto, é sempre bom dar uma inovada e experimentar coisas diferentes, não é mesmo!? Há algumas temporadas as californianas coloridas apareceram e começaram a fazer o maior sucesso devido o seu estilo cheio de atitude. Se você nunca se aventurou nessa onda, essa é a sua chance de se jogar em um tipo diferente de mechas californianas. Confira!

O que são mechas californianas?

Antes de tudo é legal relembrar qual conceito das mechas californianas para você entender melhor sobre a técnica.
Então, vamos lá! Essas mechas nasceram como uma técnica de iluminação apenas nas pontas do cabelo e com uma aplicação esfumada e bastante natural, também sem fugir muito da cor base. Isso porque elas foram inspiradas nas surfistas da Califórnia que passavam o dia na praia e acabam com as pontinhas do cabelo mais claras do que o resto, efeito da combinação entre a parafina das pranchas e a ação do sol.
Como o look na Califórnia fez sucesso, ele virou tendência no mundo todo, justamente buscando esse efeito bastante natural e praiano. Por isso, a transição entre as mechas deve ser muito bem esfumada e a cor entre base e clareamento não pode sofrer muito contraste.

Tipos de mechas californianas

Essa técnica foi inspiração para a criação de outras como o ombré hair, que funciona mais ou menos como a californiana, porém, ao invés de ficar apenas nas pontinhas, sobe também para o comprimento, isso sem tocar a raiz, que deve ser mais escura e esfumada. A partir deste momento o ombré foi inspiração para diversos outros tipos de técnicas de iluminação.
Entretanto, não há muitas variações das mechas californianas tradicionais em termos de técnica, o que pode mudar são as cores usadas nessas mechas. Por exemplo, fios de base castanho escuro podem receber mechas em caramelo, mel ou loiro médio. Já aquelas mulheres que já possuem a base de loiro, seja escuro ou médio, podem investir em mechas de loiro claro, loiro dourado ou até loiro platinado. Desde que o contraste entre base e mechas não seja muito evidente, promovendo um visual mais natural e suave. Em certos casos, algumas pessoas acabam subindo as mechas mais para o comprimento, não apenas nas pontas. Há também quem goste de mechas mais marcadas e destacadas e não esfumadas ou mais discretas.

Tons de mechas californianas coloridas para experimentar

O visual com o cabelo colorido está mais em alta do que nunca. Quando dizemos cabelo colorido, nos referimos às cores fantasia, ou seja, aquelas que não existem na natureza, não nascem conosco. Confira abaixo as cores mais populares atualmente para investir nas suas californianas coloridas:

Azul turquesa;

Azul turquesa

Rosa pastel;

Rosa pastel

Violeta;

Violeta

Roxo;

Cabelo roxo

Azul Jeans;

Azul Jeans

Cinza;

Cabelo cinza

Acobreado ou vermelho;

Cabelo acobreado ou vermelho

Unicorn hair.

Unicorn hair

Rainbow hair.

Cabelo rainbow hair

Cuidados para cabelos com mechas californianas coloridas

Cuidar das madeixas sempre requer uma atenção especial, especialmente se você tem madeixas coloridas. Entretanto, basta um pouquinho de dedicação e organização na sua rotina e as suas mechas californianas ficarão sempre lindas e o melhor: com os fios saudáveis. Fique de olho nas dicas!

  • Use shampoos sem sal ou especiais para cabelos coloridos, eles protegem os fios do desbotamento.
  • Evite água muito quente no banho e também o uso excesso de ferramentas de calor. A temperatura destes fatores danifica o fio que já passou por química de coloração e/ou descoloração, além de favorecer ao desbotamento mais rápido.
  • Siga um cronograma capilar regularmente com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios sempre saudáveis e belos.
  • Faça uma tonalização ou banho de brilho (tonalizante + máscara) nas mechas a cada 15 dias ou quando estiverem muito desbotadas.

Veja fotos de cabelos com mechas californianas coloridas e inspire-se!

E agora que essa ideia já não sai da sua cabeça, confira mais algumas imagens para você se apaixonar de vez por esse look e experimentar um novo visual todo diferentão com mechas californianas coloridas.

mechas californianas mechas em cabelo liso mechas coloridas Cabelo colorido Mechas azul Mechas californiana Mechas Californiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia