Tipos de loiro: loiro escuro, claro, acinzentado, luzes, mechas e mais

Existem diferentes tipos de loiro ideais para todas as texturas, curvaturas de cabelo e tons de pele. Se você também ama essa tonalidade e deseja inovar no visual apostando nas madeixas loiríssimas, mas não sabe ao certo por onde começar, este post é para você! Confira as principais possibilidades de clarear os fios e os […]

tipos de loiro 10

Existem diferentes tipos de loiro ideais para todas as texturas, curvaturas de cabelo e tons de pele. Se você também ama essa tonalidade e deseja inovar no visual apostando nas madeixas loiríssimas, mas não sabe ao certo por onde começar, este post é para você! Confira as principais possibilidades de clarear os fios e os diversos tipos de loiro. Vamos lá?

Tipos de loiro: a cor mais amada de todos os tempos

Há muitos anos os cabelos loiros carregam um legado por serem amados e desejados pela grande maioria das mulheres. Não vamos entrar no mérito de loiras X morenas, mas as madeixas claras fazem muito sucesso e são adotadas desde o Império Romano. Contudo, é válido destacar que os fios loiros podem apresentar diferentes tonalidades, por exemplo:

Loiro escuro

O loiro escuro 6.0 é a tonalidade perfeita para quem deseja um visual sóbrio, sem muita ousadia na hora de apostar nas desejadas madeixas loiras. Dentro da paleta do loiro escuro, também é possível optar pelo cabelo loiro escuro acinzentado, identificado como 6.1 na escala de colorimetria.

 

Loiro médio

O cabelo loiro médio é a opção mais democrática de loiro, pois combina naturalmente com todos os tons de pele, estando entre o loiro escuro e o loiro claro. Na escala da colorimetria, o loiro médio é 7.0 e é uma ótima cor base para quem deseja apostar em luzes e outras técnicas de iluminação.

Loiro claro

O cabelo loiro claro é representado pela numeração 8.0 na escala de colorimetria e se destaca entre as opções mais queridas quando falamos em tons de loiro.

Loiro platinado

O charme do cabelo loiro platinado está nos cabelos quase brancos. Para chegar ao resultado ideal com cabelo platinado, é necessário submeter os fios ao processo de descoloração para, só então, adicionar o efeito platinado por meio de um tonalizante.

Tipos de loiro: como chegar a um resultado impecável

Independentemente da mudança realizada no visual, os cabelos precisam estar totalmente saudáveis para suportar o procedimento de descoloração e de coloração. Por isso, antes mesmo de recorrer a um profissional de confiança para renovar o visual, o mais indicado é seguir um cronograma capilar completo, pelo menos, durante quatro semanas.

Nesse período de cuidados, tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução devem ser intercalados, para garantir a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina aos fios. Dessa forma, o ideal é seguir a seguinte linha:

  1. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  2. ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  3. ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  4. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Assim, quando os cabelos forem submetidos ao procedimento químico para alteração da cor, eles não irão sofrer danos como quebras e enfraquecimento, pois o resultado de um cronograma capilar feito corretamente são fios macios, revitalizados, fortalecidos e brilhantes.

Tipos de loiro: técnicas de clareamento dos fios

Quando falamos em tipos de loiro, é importante destacar que existem diversos métodos de apostar nos fios, sem que todo o cabelo seja mudado de uma única vez. Nos referimos às famosas técnicas de clareamento e iluminação das madeixas. Cabelos com luzes, cabelos loiros com mechas, ombré hair platinado e outras variações são exemplos de mudanças que podem ser realizadas nos fios para adotar a tonalidade loira gradativamente.

De forma geral, todas essas técnicas exigem que os fios sejam submetidos à descoloração e, então,  adota-se um dos diversos tipos de loiro nas mechas que foram despigmentadas. Quem deseja fios platinados recebe um tonalizante com esse efeito. Já quem ama os tons mais claros de loiro pode apostar neles para contrastar com a cor atual das madeixas. Para quem possui fios e pele mais escuros, a dica é apostar em tons de loiro dourado ou tons de loiro mel, por exemplo.

Tipos de loiro: como driblar a oxidação

Ao adotar um entre os diversos tipos de loiro, é preciso cuidar corretamente das madeixas coloridas para garantir um visual sempre impecável. Um detalhe muito importante que não pode ser esquecido é que cabelos mais claros são, naturalmente, mais tendenciosos à oxidação dos fios.

A oxidação é o processo de envelhecimento precoce da fibra capilar que provoca o ressecamento e o surgimento de manchas amareladas ou alaranjadas. Para driblar esse fator, contar com shampoos e outros produtos de ação matizadora é essencial para livrar os fios do ressecamento e das terríveis manchas, que comprometem a beleza do visual.

A Salon Line oferece produtos matizadores incríveis para todos os tipos de cabelo, por exemplo:

  • Meu Liso #LoiroMatizado para cabelos loiros naturais ou descoloridos;
  • S.O.S Bomba Matizadora para cabelos normais a secos, e mistos a oleosos;
  • Maionese Matizadora #todecacho para fios com curvatura.

Agora que você já sabe como conquistar e manter um belíssimo cabelo loiro, basta apostar no tipo de loiro que mais combina com seu estilo e arrasar!

tipos de loiro 1 tipos de loiro 2 tipos de loiro 3 tipos de loiro 4 tipos de loiro 5 tipos de loiro 6 tipos de loiro 7 tipos de loiro 8 tipos de loiro 9 tipos de loiro 10 tipos de loiro 11 tipos de loiro 12 tipos de loiro 13 tipos de loiro 14 tipos de loiro 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia