Saiba como usar o mousse para cabelos, segredinho que faz toda a diferença no dia a dia

Mousse para cabelos

O mousse para cabelo pode ser um aliado insubstituível no processo de finalização de um penteado e pode fazer milagres no dia a dia. Pouco se fala sobre como o mousse para cabelo funciona e as melhores maneiras de aplicá-lo! É por isso que estamos aqui para esclarecer tudo isso! Vamos lá?

O que é mousse para cabelos?

O mousse é um tipo de espuma que serve para dar formato, textura e volume para o cabelo, ajudando na modelagem. Além disso, ele também é muito usado para fixar penteados. Mas o que mais há para saber sobre o mousse para cabelos? Falamos com a hairstylist Marcella Dias, do salão Mega Hairline, em São Paulo, que explicou tudinho sobre o produto.

Quais são os benefícios do mousse para os cabelos?

A Marcella contou que, embora o mousse seja um produto multifuncional, ele tem duas funções principais: “Ele serve para ajudar, principalmente, na definição dos cachos do cabelo, fazendo também com que as madeixas apresentem maior volume”, explicou ela.

O mousse é indicado para qual tipo de cabelo?

Mousse para cabelos

Segundo a profissional, o mousse é super democrático, porém, deixou uma dica: “Ele pode ser usado por todos os fios, desde os cabelos mais finos até os mais grossos, entretanto, é mais indicado para os mais fininhos, pela questão de proporcionar mais textura e volume”, afirmou. Ou seja, quem tem o fio mais grosso geralmente não precisa de um produto que promova esse efeito.

Para quais situações o mouse é mais indicado?

O mousse é muito bem vindo para dar textura e volume para o cabelo, como já vimos, portanto, ajuda demais na hora de modelar penteados ou fixá-los nos eventos em que você precisa ficar com o look bacana por muitas horas, seja em casamentos, festas de debutante, formaturas ou até mesmo ocasiões mais simples. Inclusive alguns ajudam a disfarçar o cabelo com frizz, entretanto, fica a dica da Marcella: “Ele não é um produto muito maleável”, sobre isso, falaremos em seguida.

Quando NÃO usar o mousse?

Pelo que entendemos até aqui o mousse é um baita produto, afinal, tem várias funções, porém, nem tudo são rosas, há sim situações em que o mousse talvez não seja a melhor escolha, segundo a cabeleireira: “Se você quer ter um cabelo mais soltinho, não é tão legal usar mousse, porque ele vai contra esse resultado, deixando o cabelo mais rígido e mais texturizado. Ou seja, se a pessoa quer um cabelo levinho que dê para balançar e jogar aos ventos, ele não é indicado.”

Como usar mousse no cabelo liso

A primeira regra é saber como preparar o cabelo para o uso do mousse. Para a Marcella, a melhor maneira é aplicar com o cabelo úmido ou apenas levemente umedecido e aí é que vem a mágica: “Faça uma bolinha do mousse na palma da mão e divida o cabelo mecha a mecha. Depois é só aplicar da raiz às pontas e secar com o secador, dando mais textura e volume para o fio.” Lembrando que esse modo de uso é para quem deseja um efeito liso, porém, volumoso. Para quem busca fios ondulados (sejam naturais ou criados) falaremos no próximo tópico.

Como usar mousse no cabelo liso

Como usar mousse no cabelo cacheado ou ondulado

Se você está buscando como dar volume no cabelo cacheado e crespo ou até mesmo ondulado, deve começar da mesma maneira que a Marcella ensinou para os fios lisos, o que muda é apenas o movimento que vem na sequência: “No final, dê uma amassadinha para cima, fazendo com que os fios criem volume e ondulações”, deu a dica. Fica lindo nas madeixas com camadas ou se você tem um corte de cabelo repicado.

Mousse para cabelos

Pronta para adicionar o mousse à lista de produtinhos curinga que você estava precisando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia