Pompadour: dicas de cortes e penteados para adotar o estilo pompadour

Você já ouviu falar na nova moda conhecida como Pompadour? Essa é uma nova moda capilar que está fazendo a cabeça dos homens (e até mesmo mulheres!) que querem apostar em um look retrô, descolado e elegante. Se nunca ouviu falar, descubra o que é nesse conteúdo incrível que preparamos para você ou se já […]

Homem com a lateral do cabelo raspada com topete pompadour

Você já ouviu falar na nova moda conhecida como Pompadour? Essa é uma nova moda capilar que está fazendo a cabeça dos homens (e até mesmo mulheres!) que querem apostar em um look retrô, descolado e elegante. Se nunca ouviu falar, descubra o que é nesse conteúdo incrível que preparamos para você ou se já conhece, aproveite nossas dicas para fazer ainda mais sucesso com o seu Pompadour.

O corte pompadour

Os cortes retrô estão voltando com tudo e esse, é mais um desses modelos de corte que vieram para ficar. O grande destaque desse modelo é o topete volumoso no topo da cabeça que praticamente toma conta de todo visual da cabeleira. Muitas celebridades já apostaram nesse corte também, o que o tornou ainda mais famoso.

Corte masculino pompadour

Os homens têm apostado no Pompadour para inovar no seu estilo, criando um look autêntico e diferenciado. Para o corte, é possível deixar as laterais do cabelo na altura que você quiser, mas o cabelo do topo da cabeça precisa ter um comprimento bem maior, para que seja possível criar o efeito do topetão e destacar o cabelo mais comprido.

Homem com cabelo estilo pompadour, abraçando uma mulher de cabelo loiro escuro

Há, por exemplo, quem prefira deixar as laterais praticamente sem cabelos na parte mais baixa da cabeça, e um comprimento bem curto, na parte próxima ao topete. Esse efeito acaba evidenciando ainda mais o topete:

Homem com a lateral do cabelo raspada com topete pompadour
Esse penteado precisa passar por manutenção a cada 15 dias ou um mês no máximo, conforme o tipo de corte, para que as partes mais baixas do cabelo sejam aparadas e o efeito de destaque do topetão seja mantido. Lembrando que uma hidratação regular também é recomendada, para manter os fios sempre vistosos e saudáveis.

Penteado pompadour

Para criar o efeito desse penteado, é preciso apostar em um bom spray fixador ou uma pomada própria para fixar cabelos masculinos. Isso fará com que o topete fique firme. Depois, é preciso pentear todo o comprimento do cabelo para trás, usando um secador, para dar o efeito de topete. Lembrando que, quanto maior o comprimento dos fios e quanto mais liso for o cabelo, mais fixador você precisará usar para manter o penteado.

Homem com penteado pompadour

Corte pompadour: quando usar?

Sabe onde e quando você pode usar esse look? Quando você quiser! Afinal, é um corte super bonito e cheio de estilo, que combina tanto com o dia a dia, quanto com uma ocasião especial. Muitos homens têm aderido ao Pompadour para o dia do seu casamento, por exemplo. Afinal, não é somente a noiva que pode caprichar no look, para o grande dia! Não é mesmo?!

Casal de noivos. Homem com penteado pompadour

Entre para essa nova moda você também!

Agora que você já sabe o que é o Pompadour, não deixe de experimentar esse novo look. Além disso, aposte em produtos maravilhosos para cuidar das suas madeixas, assim como a Pomada Modeladora e o shampoo anticaspa Bomba Men da linha #S.O.S Bomba.

Navegue no nosso blog e na nossa loja virtual e conheça mais sobre todas as nossas linhas de produtos. Caso queira mais alguma informação que não encontrou aqui, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários sobre o nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia