Saiba por que o óleo reparador de pontas é indispensável no seu dia a dia

Óleo reparador

Muitas mulheres usam o óleo reparador de pontas na sua rotina por costume, mas nem imaginam o quanto ele é importante para deixar as madeixas mais saudáveis e muito mais bonitas também. Outras mulheres nem sequer usam esse produtinho, mas deveriam, viu!? Seja qual for o caso, convidamos você para saber por que o óleo reparador de pontas é essencial, tanto para as lisas quanto para onduladas, cacheadas ou crespas.

O que é o óleo reparador de pontas?

Esse produto pode ser enriquecido com diferentes tipos de óleo, como o óleo de argan, óleo de coco ou até mesmo um mix de óleos. Como o próprio nome diz, ele tem a função de reparar a fibra danificada por danos externos como a ação do sol, secador, prancha, modelador e procedimentos químicos em geral. Esses fatores fragilizam o fio, pois retiram sua umidade, nutrientes e massa capilar. A função do óleo é devolver estes componentes aos fios, a fim de restaurar sua saúde. Entretanto, mais do que tratar o fio, o óleo reparador protege-o de novos danos, como veremos mais a frente. Por tratar e proteger as nossas pontinhas é que esse produto se torna praticamente obrigatório na nossa rotina.

Principais benefícios do óleo reparador de pontas

O óleo reparador de pontas hidrata, nutre, desembaraça e sela a fibra capilar. Isso significa que, ao usar esse tipo de produto é possível conquistar fios mais macios, super brilhantes, disciplinados, maleáveis e fortes. Mas como evitar que as pontas fiquem fragilizadas novamente? Invista no óleo reparador, ué! Isso porque ele protege o fio da ação das ferramentas de calor, que podem queimar a fibra, e também evita a sua quebra. Isso porque tem ação térmica, além de ser desembaraçante, deixando o fio mais macio para que você possa pentear o seu cabelo seco, por exemplo. Esse produtinho também evita as pontas duplas e o frizz, até mesmo nos dias de chuva.

Tipos de óleo reparador e como usá-los corretamente

-Argan: indicado para nutrir o fio após o uso das ferramentas de calor, suavizando o aspecto ressecado. Também pode ser aplicado no cabelo molhado para secar naturalmente.

-Óleo mineral: deve ser usado no cabelo seco para desembaraçar e evitar o frizz.

-Silicone: sela as pontas duplas, remove o frizz, alinha as madeixas e finaliza penteados. Pode ser usado no cabelo seco ou molhado.

-Sérum: deve ser aplicado nos fios molhados, antes de uso de qualquer ferramenta de calor, para proteger o cabelo de danos.

Para aplicar é simples: coloque algumas gotas do óleo na palma de uma das mãos e esfregue uma na outra. Para as lisas e onduladas até três gotas, no máximo, cacheadas e crespas podem usar um pouco mais. Aplique o óleo apenas nas pontas, distribuindo bem. Não exagere na quantidade.

Óleo reparador de pontas Salon Line: multifunções

Que tal um único óleo que possui diversas funções, hein!? É o caso do Óleo Reparador de Pontas Multifuncional S.O.S Cachos da Salon Line. Ele tem proteção térmica, nutre, hidrata, sela as pontinhas e reduz o frizz. Pode ser usado no cabelo seco ou molhado, assim como pode (e deve) anteceder o uso de ferramentas de calor. Dica: você também pode misturar algumas gotas dele no seu finalizador preferido, como creme para pentear, leave-in e etc. Demais, né!? Ah, e ainda dá para escolher entre a versão S.O.S Cachos Coco e a versão S.O.S Cachos Super Óleos Nutritivo, com 12 óleos poderosos na composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia