Shampoozada clareia os fios ou é só mito?

Shampoozada

Você já ouviu falar do procedimento chamado “shampoozada”? Acredita-se que ele é capaz de clarear o cabelo e corrigir cores que não deram muito certo por meio de uma mistura especial de shampoo, mas, será que é verdade? Conversamos com a hairstylist e embaixadora Salon Line, Marcella Dias, que contou tudo o que você precisa saber sobre a técnica! Confira!

Shampoozada clareia o cabelo ou não?

Segundo Marcella, é verdade, o procedimento funciona: “a shampoozada clareia o cabelo sim, porém, apenas de dois a três tons no máximo, e lógico, dependendo do tempo de pausa deixado em cada cabelo”, explicou. A profissional ainda esclareceu que fios com coloração acabam clareando bem menos, apenas cerca de meio a um tom.

Em quais casos a shampoozada é indicada?

Existem duas situações em que a técnica não só é indicada, como promove um resultado super positivo, veja o que contou a cabeleireira: “geralmente a shampoozada é indicada para descarregar uma cor indesejada ou, até mesmo, dar só aquele brilho douradinho do cabelo que já tem o fundo escuro, clareando de um a dois tons”, afirmou. Para ela, a shampoozada é perfeita para solucionar o problema nesses casos.

Existem contraindicações ao procedimento?

Sim. Marcella alertou que crianças abaixo de 14 anos, grávidas e lactantes não devem se submeter a esse método de clareamento dos fios e contou o porquê: “Devido a amônia presente na água oxigenada e até no pó descolorante, que entra em contato com o couro cabeludo e vai direto para a corrente sanguínea, o que pode causar alergias à esse público, mais propenso a apresentar casos como esse”, explicou.

Qual a melhor maneira de realizar a shampoozada?

O mais indicado, de acordo com a expert, é sempre realizar esse tipo de procedimento sob os cuidados de um profissional qualificado. Segundo ela, esse cuidado evita o risco de manchar o cabelo e comprometer o resultado final. É importante destacar também que recorrer a um cabeleireiro especializado pode diminuir os danos aos fios, já que um bom profissional conhece todos os macetes para minimizá-los. Confira abaixo a hairstylist explicando como é feita a shampoozada: “O pó descolorante é misturado com a água oxigenada primeiro, então é preciso bater bem e acrescentar um pouco de shampoo. Feita a misturinha, o cabelo é lavado duas vezes com um shampoo comum -para clarear de um a dois tons. Depois é preciso enxaguar profundamente o shampoo e aplicar a mistura nas madeixas em sequência, evitando esfregar o couro cabeludo para não sensibilizar, apenas massageando e deixando em pausa” pontuou.

Alguma dica especial para não errar?

Sim! A Marcella contou que algumas mulheres devem ficar ainda mais ligadas durante a realização da shampoozada: “Quem tem mechas loiras deve tomar muito cuidado, porque a mistura também clareia onde tem cabelo natural” ou seja, observe se a profissional que você escolher aplica corretamente a mistura da shampoozada apenas na parte de cabelo com mechas claras, e não no cabelo natural, especialmente se você tem fios naturalmente mais escuros. Isso porque o resultado será de mechas com fios alaranjados, ao lado das suas mechas loiras originais, que vão ficar ainda mais clarinhas.

Dica: se você procura bons produtos para cabelos com luzes, invista em uma linha de matização para tratar a saúde do fio descolorido e neutralizar manchas de oxidação. Nossa indicação é a linha S.O.S Bomba Matizador Salon Line.

Respondidas as dúvidas? Então agora já dá para apostar na shampoozada sem medo, não é mesmo!?

Shampoozada clareia os fios ou é só mito?
5 (100%) 2 vote[s]

2 comentários

  1. Juliana gomes viana disse:

    Adorei a dica e quero clarear só as pontas.

    1. Salon Line disse:

      Ju, ficamos felizes que tenha gostado! Beijosss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia