Sidecut: Tudo sobre o corte que tem feito a cabeça da mulherada

Existem cortes de cabelo que nunca saem de moda, não é mesmo? Os cortes clássicos femininos estão sempre presentes no visual das mulheres que gostam de acompanhar as tendências de moda. O corte sidecut é um exemplo de visual que acompanha muitas mulheres desde a década de 80, com a febre do manifesto punk. Porém, […]

Mulher com corte de cabelo sidecut

Mulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecut com desenhos assimétricos na parte raspadaMulher com corte de cabelo sidecut com desenhos assimétricos na parte raspadaMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecutMulher com corte de cabelo sidecut

Existem cortes de cabelo que nunca saem de moda, não é mesmo? Os cortes clássicos femininos estão sempre presentes no visual das mulheres que gostam de acompanhar as tendências de moda.
O corte sidecut é um exemplo de visual que acompanha muitas mulheres desde a década de 80, com a febre do manifesto punk. Porém, com o passar do tempo o corte recebeu várias modificações, dando mais liberdade para que mulheres de qualquer estilo possam ousar com essa aparência.
O corte sidecut pode não combinar com as mulheres mais tradicionais e clássicas, entretanto, é possível inserir o corte raspado de maneira mais delicada para deixar sua aparência mais leve.
Isso porque originalmente o corte sidecut feminino veio do estilo punk rock da década de 80, conforme mencionamos acima, época em que se raspava a lateral do cabelo para deixar o visual mais agressivo.

Como é feito o corte sidecut?

O corte feminino sidecut basicamente consiste em aparar as laterais do cabelo, deixando todo o volume capilar de um lado da cabeça.
Já que o corte fica mais bonito com “volumão”, todas as curvaturas de cabelo são bem-vindas quando o assunto é sidecut, principalmente as cacheadas e crespas.
Com as novas representações do corte, é possível acrescentar desenhos assimétricos e riscos na parte raspada da cabeça. Esse visual está sendo muito explorado pelas mulheres mais despojadas desde o ano passado.

Como é feita a manutenção do sidecut?

A manutenção do corte sidecut vai depender da velocidade que o cabelo cresce, ou seja, para os cabelos com um crescimento mais rápido, é indicado que mensalmente apare as laterais dos fios.
Os riscos e desenhos também precisam ser atualizados sempre, afinal de contas, conforme o cabelo vai crescendo, o desenho fica completamente distorcido.

Sidecut e undercut, qual a diferença?

Mulher com corte de cabelo sidecut

É muito comum as pessoas confundirem o corte sidecut com o undercut, já que ambos são semelhantes e praticamente usam a mesma técnica de corte.
Porém, mesmo eles sendo muito parecidos, os cortes são feitos em locais diferentes do cabelo, dando resultados completamente opostos.
O sidecut é o estilo de corte que raspa a lateral do cabelo ou as duas partes acima da orelha. Podendo deixar um estilo moicano ou com diversos outros desenhos e riscos.
O undercut consiste em raspar apenas a parte de trás do cabelo, em específico na região da nuca. Também é possível acrescentar riscos e desenhos na parte aparada.

Mulher com corte de cabelo undercut

Curtiu as dicas e inspirações de sidecut? Aproveite para aderir o visual e conferir as principais dicas sobre cabelo feminino. Combinado?!

2 comentários

  1. jeison disse:

    acho muito top, e vivo falando para minha esposa aderir mais ela nao gosta muito… =\

    1. Salon Line disse:

      Quem sabe um dia ela não aceite a sugestão e queira mudar de visual, né Je?! 😉☺❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia