Texturização capilar: dicas e passo a passo

A texturização capilar tem ficado cada vez mais conhecida entre as mulheres. Para quem ainda tem dúvidas, trata-se de uma técnica utilizada para mudar o formato dos fios sem precisar fazer transformação com químicas. É um procedimento bastante utilizado por quem está passando pela transição capilar, pois ajuda a cachear a parte alisada dos fios, […]

A texturização capilar tem ficado cada vez mais conhecida entre as mulheres. Para quem ainda tem dúvidas, trata-se de uma técnica utilizada para mudar o formato dos fios sem precisar fazer transformação com químicas. É um procedimento bastante utilizado por quem está passando pela transição capilar, pois ajuda a cachear a parte alisada dos fios, diminuindo o contraste entre as duas texturas.

Para fazer texturização capilar, mantenha os cabelos saudáveis e sempre hidratados para garantir a boa aparência dos cachos e tenha em mente que essa técnica demanda paciência e tempo, mas o resultado vale muito a pena!

Tipos de texturização capilar

Existem vários tipos de texturização capilar, cada uma com um efeito diferente. Para escolher a sua preferida, o ideal é que você teste todas as opções para saber de qual estilo de cacho você gosta mais e com qual técnica você se adapta melhor. Conheça algumas:

Twist

O twist é uma texturização capilar bem simples de fazer. Basta separar o cabelo em pequenas mechas, dividi-las em duas e torcê-las, como se fossem “tranças de dois”. O resultado fica bem legal!

Dedoliss

Nessa técnica, você vai precisar dos seus produtinhos preferidos e das mãos. É só enrolar mechas bem fininhas do cabelo utilizando os dedos. Fica lindo e bem natural.

Bigudinhos / Flexi rods

Os bigudinhos são espécies de cilindros flexíveis, com circunferências de várias medidas, para possibilitar diversos tamanhos de cachos. Basta enrolar cada mecha em volta do bigudinho e deixá-las secar.

Tranças

Esta técnica é bem parecida com o twist. Basta separar o cabelo em pequenas mechas e trançá-las. Depois de secas, desmanche cuidadosamente cada uma das tranças. O resultado fica natural e bem definido.

Produtos para texturização capilar

Em todas essas técnicas você vai precisar de um ativador de cachos ou creme de pentear e um óleo vegetal.

O ativador ou o creme você utilizará durante o processo, para passar nas mechas de cabelo. Já o óleo vegetal você utilizará na etapa de finalização, para soltar os cachinhos texturizados.

Texturização capilar com coquinhos: passo a passo

Uma técnica bem simples e eficiente de texturização capilar são os coquinhos. Não tem segredo!

1º passo: Com o cabelo limpo e úmido, divida-o em pequenas seções, de acordo com o tamanho do cacho que você quer formar. Se quiser um cacho mais aberto, faça seções maiores. Se desejar cachos mais fechadinhos, faça seções menores.

2º passo: Mecha a mecha, aplique o ativador de cachos ou creme de pentear. Depois, torça o cabelo e enrole em pequenos coquinhos. Fixe com grampos.

3º passo: Depois que o cabelo inteiro estiver seco, passe um pouco de óleo vegetal nas mãos e desfaça todos os coquinhos cuidadosamente. Para garantir mais volume, separe os coquinhos em vários cachinhos. O resultado fica lindo!

Agora que você já sabe o que é texturização capilar e como fazê-la, escolha a melhor técnica para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia