Cabelo comprido com franja: veja como apostar nesse look com muito estilo

Uma franja é uma franja, não é verdade? Ela tem o poder de mudar completamente o visual, mesmo sendo algo que parece tão simples. O resultado pode ser tanto mais discreto como mais chamativo, tudo vai depender do tipo de franja que você quer. Hoje vamos falar de uma combinação que conquista o coração das mulheres todos os dias: o cabelo comprido com franja! Vem com a gente para descobrir as melhores maneiras de usar e abusar dessa dupla poderosa!

Tipos de franjas

Antes de tudo, saiba mais um pouco sobre os diferentes tipos de franja!

-Franja desfiada e lateral: se você tem o rosto redondo ou quadrado essa franja é para você. Ela pode ir desde a altura da sobrancelha até mais ou menos a altura dos olhos. Fica incrível principalmente com os fios longos.

-Franja longa: a franja longa é uma das mais populares. Isso porque é mega democrática, podendo ser usada com qualquer tipo de rosto, embora fique incrível nos ovais e quadrados. Pode ser repartida ao meio ou jogada para o lado. Para emoldurar melhor o rosto uma dica é cortá-la um pouquinho acima do tamanho do resto do cabelo ao menos.

-Franjão: geralmente é aquela franja mega comprida, reta e lateral. Por esconder muito a fronte e ter um visual um pouco pesado acabou caindo em desuso. A melhor opção para usar o modelo é investir no franjão desfiado lateral, para suavizar o peso e valorizar a face. Harmoniza muito bem com o rosto redondo.

-Franja reta: é aquela retrozinha super apaixonante. Pode cobrir as sobrancelhas ou subir um pouco acima delas. É perfeita para os rostos triangulares e ovais. Apesar de ser muito linda, requer alguns cuidados como cortes semanais e alinhamento com escova e secador após a lavagem.

-Franja irregular: essa é outra franjinha super fofa e sedutora ao mesmo tempo. Parece muito com a franja reta, porém, conta com uma finalização desconectada. Os fios de tamanhos diferentes suavizam o semblante, deixando a franja mais leve. Vai bem com quem tem rosto triangular e oval.

Cortes para cabelo comprido com franja

Separamos três cortes de cabelo comprido incríveis para usar com franjinha, veja só!

-Corte em camadas: por promover mais movimento para os fios, vai bem com franjas desfiadas como a lateral ou também a franja longa dividida ao meio para companhar o tamanho das camadas.
-Desfiado: muitas mulheres usam a franja longa jogada para o lado com o cabelo desfiado para garantir um visual mais sensual e maduro.
-Degradê: um corte degradê bem feito fica extremamente adorável com uma franja longa na altura do queixo e dividida ao meio estilo “cortininha”.

Dicas para manter o estilo do corte

Algumas dicas são essenciais para manter o cabelo longo com a franjinha sempre em dia. veja quais são:

-Tire as pontas sempre que necessário.
-Hidrate o cabelo para evitar o frizz.
-Invista nos óleos vegetais regularmente se tem cabelo cacheado e garanta pontas sempre belas.
-Reconstrução capilar em dia para proteger de fios quebrados.
-Faça cortes semanais caso sua franja seja reta e na altura dos olhos.
-Use sempre secador e escova para alinhar as franjas mais curtas.

Dicas uteis, não é mesmo? E para inspirar ainda mais veja essa galeria com diferentes modelos de cabelo comprido com franja!

Cabelo comprido com franja: veja como apostar nesse look com muito estilo
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia