Cabelo Afro: Melhores dicas para fios crespos



O cabelo crespo é aquele da família tipo 4ABC, entretanto, há também fios de cabelo 3c que são considerados crespos. Essa matéria traz todas as diquinhas e informações que você precisa saber sobre cabelo afro! Está curiosa? Então fica grudadinha aqui com a gente!

Ideias de cortes para cabelo afro

Embora o cabelo crespo tenha textura e volume incríveis para modelar e apostar nos mais diferentes tipos de cortes, muitas pessoas acham que é difícil encontrar um bom modelito para os fios afro e pensa: “o que eu vou fazer com o meu cabelo natural”? Portanto, confira algumas ideias divinas de cortes para cabelo crespo para inspirar.

Heart-shaped cut ou “formato coração”

Esse corte é charmoso, além de cheio de estilo! Para reproduzir basta deixar a parte de cima arredondada, enquanto o comprimento é feito em camadas e as pontas com menos volume, batidinhas na parte da nuca. Para estilizar, faça a divisão no meio ou um pouco para a lateral, criando o formato de coração.

Moicano afro simétrico

O Segredo aqui é raspar as laterais para criar o formato do moicano e, no topo, caprichar na finalização simétrica, com um corte no formato tipo quadradinho mesmo, sabe? Como se fosse um flat top. Na estilização, muito volume colocando as madeixas para cima e sem nada de definição.

Buzzcut com listra

Quem disse que mulher não pode arrasar de cabelo raspado? O destaque vai para a listra feita com a navalha ou máquina, dando aquele toque super estiloso. Se quiser, também pode apostar nos fios descoloridos ou nas cores fantasia em tom pastel.

Melhores finalizações para cabelo afro

Quem tem cabelo crespo sabe que uma boa finalização faz toda a diferença na cabeleira, não é mesmo? Então confira três finalizações poderosas para o cabelo afro!

Fitagem para muito mais definição

Depois de aplicar o leave-in, penteie o cabelo com as mãos formando fitas. Depois é só amassar e deixar secar.

Dedoliss para dizer adeus ao frizz

Mais fácil que esse impossível! Já com o finalizador nas madeixas, enrole os fios nos dedos, mecha por mecha, igual você fazia quando era pequena, sabe? Quem nunca?

Texturização com papel alumínio para quem está em transição

Perfeita para dar formato aos cachinhos em transição. Aqui você vai formar minhoquinhas de papel alumínio e enrolar mechas do cabelo nelas depois de aplicar o creme para pentear ou ativador de cachos. O mais legal é que dá para escolher o tamanho da minhoquinha, isso é que vai dizer o tamanho no seu cacho, tá bom? Ah, e para mais dicas de texturização confira o vídeo abaixo!

Penteados incríveis para você apostar com o seu cabelo afro

Bantu knots

Basta dividir o cabelo em várias mechas e fazer mini coques em todas elas. Esse penteado retrozinho é garantia de sucesso, pode crer!

Afro puff duplo

Divida o cabelo no meio e prenda dois mini afro puffs, um de cada lado. Para quem não sabe, é como se fosse prender um rabo de cavalo no alto da cabeça. Pronto!

Falso moicano

Traga todo o cabelo para o topo central da cabeça e vá prendendo com grampos nas laterais. Se quiser, use um spray fixador para segurar o penteado na parte de cima e um gel para deixar os fios dos lados bem comportados.

Aqui dá para investir tanto nas tranças nagô quanto nas box braids, vai depender única e exclusivamente do seu gosto. As nagô são as tranças raiz, feitas coladinhas no couro cabeludo. Já as box braids são soltas e realizadas com a mistura do cabelo natural e sintético. Escolha a sua, procure uma boa trancista e não esqueça de cuidar direitinho. Para mais dicas sobre tranças no cabelo afro se liga no vídeo incrível a seguir com as influencers Sabrina Dibynis e Amanda Mendes.

Cuidados essenciais com o cabelo afro

  • Mantenha sempre o cronograma capilar em dia;
  • Faça da umectação capilar sua melhor amiga;
  • Não penteie os cabelos secos;
  • Durma com uma fronha ou touca de cetim;
  • Use um pré-shampoo antes de lavar o cabelo;
  • Aposte nos shampoos liberados;
  • Seque as madeixas depois do banho com um tecido de algodão;
  • Invista em finalizadores ricos em óleos vegetais;

Quer mais dicas de hidratação para cabelo afro? Dá uma olhada nesse vídeo!

Produtos para cabelo afro que você não pode ficar sem

Existem aqueles produtinhos que todas as crespas devem ter no banheiro de casa, sabe? Veja quais são!

  • Shampoo e condicionador Cachos e Crespos S.O.S Bomba;
  • Máscara de Babosa Pra Divar #todecacho;
  • Creme para Pentear Crespíssimo Poderoso #todecacho;
  • Ativador de Cachos S.O.S Cachos Coco;
  • Óleo de umectação Coco Puríssimo #todecacho.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia