Cabelo cacheado platinado: dicas para aderir a tendência, cuidados pré e pós-coloração e mais

Basta uma rápida pesquisa no Instagram, por exemplo, para perceber que, quando se trata de fios claríssimos, o cabelo cacheado platinado está com tudo, pois representa grande parte dos resultados nas buscas. A combinação da cor com as ondas ou cachos não sai da cabeça da mulherada. Quer saber mais sobre essa tendência? Vem com a gente!

Cabelos cacheados com mechas platinadas

Uma das dicas para apostar nesse estilo é optar pelas mechas. É claro que a coloração global também é um look incrível, mas, nas últimas temporadas, foram as mechas que conquistaram corações e a tendência promete continuar forte nos próximos meses. As mechas platinadas são tão amadas, pois podem criar um efeito degradê ou esfumado, impressão de profundidade, moldura para o rosto e até mesmo fios com mais movimento, além, é claro, de promover um semblante mais iluminado. Nos fios de base clara o efeito é mais natural e orgânico, que fica lindo, enquanto nos escuros promove maior contraste e um resultado mais ousado e cheio de atitude.

Cabelo cacheado com luzes platinadas

As luzes são perfeitas para quem busca um resultado quase que global. Ou seja, é a melhor escolha para as mulheres que buscam como clarear o cabelo mais rapidamente, porém, não querem arriscar a saúde dos fios com uma descoloração no cabelo todo de uma vez. Nesses casos, as luzes são a escolha mais sensata, pois como são mechas fininhas espalhadas por toda a cabeça, dão a impressão de um cabelo quase todo loiro platinado e super iluminado, tudo isso sem desgastar muito o fio.

Alerta tendência: cabelos cacheados platinados curtos

Sabe quando rola uma tendência dentro da tendência? Pois é! É sobre isso que vamos falar agora! Como já dissemos, o cabelo cacheado platinado está com tudo e para dar um up ainda maior no modelo que tal apostar nos fios curtinhos? A dica aqui é se jogar no bob hair. Ele é uma releitura do clássico chanel, porém, mais moderno e descolado. É a mistura de um corte de base retíssima com leves graduações no comprimento, além de ser bem curtinho, mais ou menos na altura do maxilar ou do queixo. Nos fios ondulados e cacheados pode conferir aquele aspecto pirâmide que muitas mulheres não gostam, porém, está em alta, devido seu efeito simétrico que super combina com o corte minimalista. A mistura desse estilo com os fios platinados é garantia de sucesso!

Cuidados especiais e melhores produtos para cabelos cacheados com mechas

Descolorir cabelo implica em cuidados redobrados com os fios! Portanto vamos passar para vocês uma combinação de cuidados e melhores produtos para ficar com o platinadão sempre belo e saudável. Confira!

  • Mantenha o cronograma capilar no seu dia a dia (hidratação, nutrição e reconstrução);
    Melhores produtos: máscaras de tratamento Maria Natureza.
  • Aposte em uma reconstrução profunda periodicamente;
    Melhor produto: kit Socorro Capilar.
  • Matize os fios uma vez por semana;
    Melhor produto: shampoo S.O.S Bomba Matizador.
  • Retoque os fios desbotados com um banho de brilho quando houver necessidade;
    Melhor produto: banho de brilho e tonalizante Color Express Platinado.
  • De tempos em tempos, invista em uma umectação com óleos vegetais puros;
    Melhor produto: Óleo de Coco Puríssimo #todecacho.

Agora que você já sabe tudo sobre cabelo cacheado platinado é só se jogar nessa tendência, linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia