Como clarear o cabelo: técnicas e dicas de cuidados

Uma dúvida muito comum para quem deseja uma tonalidade mais clara que a atual nas madeixas é: como clarear o cabelo corretamente? Se você está pensando em mudar o visual e deseja aplicar os procedimentos corretos para exibir um resultado incrível, está no lugar certo! Confira, neste post, como clarear o cabelo. Vamos lá? Como […]

Cabeleireiro clareando um cabelo

Uma dúvida muito comum para quem deseja uma tonalidade mais clara que a atual nas madeixas é: como clarear o cabelo corretamente? Se você está pensando em mudar o visual e deseja aplicar os procedimentos corretos para exibir um resultado incrível, está no lugar certo! Confira, neste post, como clarear o cabelo. Vamos lá?

Como clarear o cabelo: coloração ou pó descolorante?

Há duas formas de clarear o cabelo corretamente: através da coloração ou pó descolorante. A técnica mais usada em todos os salões de beleza é a descoloração dos fios. A partir da mistura de pó descolorante com água oxigenada, é possível retirar completamente a pigmentação dos fios para platiná-los ou aplicar uma tinta mais clara e inovar no visual.
A segunda forma de clareamento dos fios não se aplica a todos os casos. Ela acontece por meio da própria tinta de cabelo com ação permanente, que é capaz de clarear até três tons da cor atual dos fios.

Como clarear o cabelo: técnicas de clareamento

Separamos algumas técnicas para você se inspirar!

Como clarear o cabelo com mechas?

As mechas nos cabelos são uma das formas mais conhecidas tanto para iluminar como clarear o cabelo. Para quem possui cabelos com pigmentação escura ou castanhos e quer inovar, mas sem radicalizar, as mechas são sempre uma ótima escolha! Para conquistar mechas, é preciso separar os fios que serão clareados do restante do comprimento do cabelo para, só então, descolorir.

Como clarear o cabelo com ombré hair?

O ombré hair tem origem francesa e significa “sombreado”. Sua principal função é clarear os cabelos com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Sendo assim, as mechas ficam com um efeito mais natural e não exigem necessariamente que as madeixas passem pelo processo de descoloração. Dica: é uma excelente técnica para quem não quer viver no salão de beleza retocando a raiz. Inclusive para quem busca um visual morena iluminada, é uma excelente opção uma vez que o efeito proporciona um clareamento discreto dos cabelos pretos ou castanhos, mas sem mudar a sua cor base.

Como clarear o cabelo com californianas?

A californiana é uma técnica inspirada nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos. Sua principal característica é deixar o visual natural com um efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. A técnica vale não só para luzes loiras em diversos tons, como também para cabelos coloridos.

Como clarear o cabelo com babylights?

Essa é uma técnica nova no mundo da coloração. São mechas bem fininhas que vem desde a raiz e são muito imperceptíveis. Tem esse nome por ser uma aparência delicada dos cabelos dos bebês e seu loiro ser bem homogêneo.

Como clarear o cabelo: dicas de manutenção

Entre as principais dicas para cabelo descolorido ou clareado, destaca-se a necessidade de cuidar dos fios com bons produtos matizadores, como a Maionese Matizadora #todecacho, que, além de livrar os cabelos platinados da oxidação e das manchas amareladas/alaranjadas, deixará as madeixas bem nutridas.
Além disso, manter um cronograma capilar completo com tratamentos intercalados de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução é essencial para garantir que os fios fiquem sempre saudáveis e longe do ressecamento.

Como clarear o cabelo: inspiração

Mulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo cacheado, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo ondulado, claroMulher de cabelo crespo, claroMulher de cabelo liso, claroMulher de cabelo liso, claro

Agora que você já sabe como clarear o cabelo, pode apostar em belas técnicas para iluminar suas madeixas né?!

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia