Cabelo cobre: inspirações, cuidados, manutenção e dicas de como evitar o desbotamento da cor

O cabelo cobre é uma tonalidade muito desejada por milhares de mulheres ao redor do globo. Isso porque se trata de uma coloração vibrante, sedutora e cheia de charme. Além disso, muitas pessoas procuram apostar nesse visual porque sempre sonharam em ser ruivas naturais, por exemplo, uma característica observada em apenas 2% da população mundial e, por isso, bastante incomum. Se você faz parte do time de pessoas que também é louca para se jogar no ruivinho, veja nessa matéria as melhores opções para mudar o visual e também diquinhas super especiais.

Cabelo cobre escuro

O cabelo cobre escuro é uma tonalidade mais fechada e intensa, em que as nuances de cobre e vermelho são bem evidentes. Os tons de cobre escuro são diversos, portanto, tudo vai depender do resultado que você procura. Para um aspecto mais fechado e escuro mesmo, opte por uma coloração de base castanho claro ou loiro escuro. Porém, se o que você busca é um ruivo intenso e com um nuance de cobre mais evidentes, é do loiro médio acobreado que estamos falando, como o 7.4 louro mel acobreado Light Color da Salon Line.

Cabelo cobre dourado

Já o cabelo cobre dourado é um pouco mais aberto do que o anterior. Por esse motivo, consegue garantir aquele aspecto de ruivo natural e mais “laranjinha” tão buscado pelas mulheres. Quando procurar por uma coloração de cobre dourado, é preciso saber que essa é uma cor de base loiro claro, ou seja, número 8.0. Sua nuance é uma mistura de dourado com cobre, respectivamente 3 e 4, portanto, essa coloração geralmente vem como 8.34, mas pode variar entre uma marca ou outra.

Cabelo cobre claro

Esse tipo de cobre é como se fosse a versão anterior, porém, um pouco desbotada ou mais clara. Sua base é bem aberta, como um loiro muito claro (9.0) e brinca com nuances de vermelho ou cobre. Aqui o profissional pode misturar reflexos de 6 ou 4, tudo vai depender da desejo da cliente. Essa mistura de loiro com vermelho é chamada de strawberry beige, que é a barreira final entre o loiro e o ruivo, está entre um e outro e também garante um visual de ruivo natural bem característico.

Cabelo cobre com mechas

Inspirado nas cores do entardecer e do inverno nasceu o pumpkin spice. Esse ruivo acobreado com luzes brinca com diversas tonalidades de vermelho e cobre para alcançar um laranjinha de pôr-do-sol, ou melhor dizendo, cor de abóbora, como confessa o nome. Pumpkin spice em inglês quer dizer algo como “abóbora apimentada”. O visual foi tendência em temporadas passadas, mas continua sendo um look cheio de estilo, vida e movimento, devido às mechas e as tonalidades quentes.

Dicas de cuidado e manutenção com o cabelo cobre

Para manter o seu cabelo cobre sempre saudável, lindo e com o retoque em dia, existem algumas diquinhas especiais que podem ajudar e muito. Confira abaixo!

Cuidados gerais

Qualquer tipo de cabelo necessita de cuidados de rotina, em especial aqueles com coloração ou descoloração, precisam ainda mais. Para dar aos fios o tratamento completo que precisam para a reposição de água, lipídeos e queratina, aposte em um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução.

Além disso, é recomendado o uso de shampoos sem sal que contribuam para uma lavagem menos adstringente, ou seja, com menos desbotamento. Sugerimos o shampoo Festival das Flores de Maria Natureza Salon Line

Manutenção

Para que o seu ruivinho esteja sempre com tudo em cima, experimente realizar um banho de brilho sempre que perceber os fios desbotando. Isso pode ser uma vez por semana ou a cada 15 dias. Esse procedimento, que é a mistura da máscara de hidratação com o tonalizante da cor usada no seu cabelo, vai garantir fios vibrantes novamente, até chegar o dia do retoque da raiz, que deve acontecer com o auxílio de um profissional uma vez ao mês.

Agora você já sabe tudo sobre cabelo cobre, né?! Só falta apostar na mudança, então, se liga nas inspirações que trouxemos para você abaixo! E para saber dicas de outros tons de cabelo vermelho, como o cabelo marsala é só clicar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia