Cabelo marsala: como alcançar a cor marsala?

O cabelo marsala surgiu como tendência há alguns anos atrás, e voltou com tudo em 2018. O tom intenso e fechado de vermelho tem conquistado mulheres que buscam uma coloração moderna, elegante e diferente. Apesar de ser bastante marcante, o cabelo marsala é o ideal para mulheres que querem renovar o visual, mas não desejam […]

Cabelo Marsala

O cabelo marsala surgiu como tendência há alguns anos atrás, e voltou com tudo em 2018. O tom intenso e fechado de vermelho tem conquistado mulheres que buscam uma coloração moderna, elegante e diferente.

Apesar de ser bastante marcante, o cabelo marsala é o ideal para mulheres que querem renovar o visual, mas não desejam apostar em um mudança tão radical.

Além disso, o cabelo marsala é extremamente democrático. A cor combina com fios lisos, ondulados, cacheados, crespos e também com tons de pele com fundo amarelado ou rosado. Ou seja, se você está querendo dar aquela renovada na cabeleira, o cabelo cor marsala pode ser uma opção bastante interessante!

Cabelo marsala: o tom ideal

O que caracteriza o cabelo marsala é que, apesar de ser predominantemente vermelha, a cor tem nuances de azul e roxo. Essa mistura resulta em um um cor rica e intensa, que ganha um brilho especial quando é iluminada.

A cor exata costuma ter tons de roxo bastante proeminentes, mas é possível encontrar cabelos marsala com mais nuances azuis e vermelhas também.

O tom do cabelo marsala ainda pode mudar de acordo com a cor base dos cabelos. Se os fios são claros, a tendência é que o resultado seja um cabelo marsala mais quente e perceptível e se forem mais escuros, devem ficar discretos.

Como conquistar o cabelo marsala

Além de levar em consideração o tom base dos seus cabelos, quem deseja ter o cabelo marsala precisa escolher a cor com cuidado. É possível misturar algumas colorações, como o Louro Escuro 6.62 e o Vermelho Acaju 4.65, ou escolher uma tinta marsala.

Nesse ponto a ajuda de um profissional colorimetrista é indispensável. Ele vai te ajudar a encontrar o tom ideal de marsala para os seus cabelos e avaliar se será ou não necessário clarear um pouco os fios.

Normalmente não há necessidade de descolorir os cabelos, já que os pigmentos vermelho e roxo aderem bem mesmo nos fios mais escuros, mas se você desejar uma cor mais vibrante e perceptível, talvez seja interessante clarear alguns tons.

Cabelo marsala: como manter a cor impecável

Quem opta por colorir os cabelos sempre se preocupa em como manter a cor em dia, viva e brilhante, e não é diferente com o vermelho marsala.

Como trata-se de um procedimento químico, os cabelos tingidos precisam ser submetidos a um bom cronograma capilar (com sessões de hidratação, nutrição e reconstrução), para garantir que estejam sempre bonitos, fortes e saudáveis.

Para manter a cor por mais tempo, você deve optar por cosméticos específicos para cabelos coloridos, que costumam limpar os fios sem desgastar a cor.

Entre um retoque e outro, você pode dar um banho de brilho para reavivar a cor marsala. Para isso, basta misturar um tonalizante marsala e deixar nos cabelos durante o tempo indicado na embalagem. Com isso, o seu cabelo marsala vai ficar bonito por mais tempo!

Cabelo marsala: 10 fotos para se inspirar

Cabelo marsala2 Cabelo marsala 3 Cabelo marsala 4 Cabelo marsala 5 Cabelo marsala 6 Cabelo marsala 7 Cabelo marsala 8 Cabelo marsala 9Cabelo marsala 9 Cabelo marsala 10

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia