Cabelo marsala: como alcançar a cor marsala?

Cabelo Marsala

O cabelo marsala surgiu como tendência há alguns anos atrás, e voltou com tudo em 2019. O tom intenso e fechado de vermelho tem conquistado mulheres que buscam uma coloração moderna, elegante e diferente.

Apesar de ser bastante marcante, o cabelo marsala é o ideal para mulheres que querem renovar o visual. Ainda mais para as que não desejam apostar em um mudança tão radical.

Além disso, o cabelo marsala é extremamente democrático. A cor combina com fios lisos, ondulados, cacheados, crespos e também com tons de pele com fundo amarelado ou rosado. Ou seja, se você está querendo dar aquela renovada na cabeleira, o cabelo cor marsala pode ser bastante interessante!

Cabelo marsala: o tom ideal

O que caracteriza a cor é que, apesar de ser predominantemente vermelha, a cor tem nuances de azul e roxo. Essa mistura resulta em um um cor rica e intensa, que ganha um brilho especial quando é iluminada.

A cor exata costuma ter tons de roxo bastante proeminentes, mas é possível encontrar cabelos marsala com mais nuances azuis e vermelhas também.

O tom do cabelo marsala ainda pode mudar de acordo com a cor base dos cabelos. Se os fios são claros, a tendência é que o resultado seja um cabelo marsala mais quente e perceptível e se forem mais escuros, devem ficar discretos.

Como conquistar o cabelo marsala

Além de levar em consideração o tom base dos seus cabelos, quem deseja ter o cabelo marsala precisa escolher a cor com cuidado. É possível misturar algumas colorações, como o Louro Escuro 6.62 e o Vermelho Acaju 4.65, ou escolher uma tinta marsala.

Nesse ponto a ajuda de um profissional colorimetrista é indispensável. Ele vai te ajudar a encontrar o tom ideal de marsala para os seus cabelos e avaliar se será ou não necessário clarear um pouco os fios.

Normalmente não há necessidade de descolorir os cabelos, já que os pigmentos vermelho e roxo aderem bem mesmo nos fios mais escuros, mas se você desejar uma cor mais vibrante e perceptível, talvez seja interessante clarear alguns tons.

Cabelo marsala: como manter a cor impecável

Quem opta por colorir os cabelos sempre se preocupa em como manter a cor em dia, viva e brilhante. Não é diferente com o vermelho marsala.

Como trata-se de um procedimento químico, os cabelos tingidos precisam ser submetidos a um bom cronograma capilar (com sessões de hidratação, nutrição e reconstrução), para garantir que estejam sempre bonitos, fortes e saudáveis.

Para manter a cor por mais tempo, você deve optar por cosméticos específicos para cabelos coloridos, que costumam limpar os fios sem desgastar a cor.

Entre um retoque e outro, você pode dar um banho de brilho para reavivar a cor marsala. Para isso, basta misturar um tonalizante marsala e deixar nos cabelos durante o tempo indicado na embalagem. Com isso, o seu cabelo marsala vai ficar bonito por mais tempo!

Cabelo marsala: 10 fotos para se inspirar

5 comentários

  1. Silene lopes da cruz disse:

    Quero produtos grátis

    1. Salon Line disse:

      Olá, Silene, tudo bem? Nós ainda não temos um programa de envio contínuo de produtos, mas fique ligadinha nas nossas páginas pra ficar por dentro de todas as nossas novidades! Beijos! ??

    2. Salon Line disse:

      Silene, nós não temos nenhum programa de envio contínuo de produtos. Mas fique ligadinha nas nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade. ??❤

  2. Pintei o meu ficou lindo.mas ñ pega em cabelos escuros.Tive q fazer uma limpeza com dekapcolor e desbotou pro laranja.

    1. Salon Line disse:

      Dani, é super importante realizar qualquer procedimento de coloração após o teste de mecha e com a presença de um profissional. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia