Cabelo loiro escuro: cuidados e técnicas para ter fios incríveis

O loiro é uma tonalidade que não sai de moda nunca. Com diversas variações, essa cor é perfeita para todos os tipos de cabelo e tons de pele, e para quem deseja um visual moderno e mais sóbrio, uma boa opção é apostar no cabelo loiro escuro. Gosta dessa tonalidade e está pensando em mudar […]

loiro escuro 1

O loiro é uma tonalidade que não sai de moda nunca. Com diversas variações, essa cor é perfeita para todos os tipos de cabelo e tons de pele, e para quem deseja um visual moderno e mais sóbrio, uma boa opção é apostar no cabelo loiro escuro.

loiro escuro 1

Gosta dessa tonalidade e está pensando em mudar o visual das madeixas? Neste post, separamos algumas dicas incríveis de coloração. Confira!

Cabelo loiro escuro: características da cor

O loiro escuro é uma cor que fica entre o castanho-claro e o loiro médio, e dá um aspecto bem natural aos fios. Ele corresponde ao 6.0 na classificação de colorações, o que, na prática, significa que a cor base da tinta é o loiro escuro (indicado pelo número 6), e a nuance (indicada pelo número 0 após o ponto) é natural, ou seja, os reflexos da tinta são naturais e garantem um aspecto mais iluminado aos fios.

No caso de uma tinta loiro escuro com uma nuance diferente, como é o caso do loiro escuro acinzentado (6.1), os reflexos modificam o efeito da coloração, já que são mais voltados para o cinza.

Para as mulheres que querem apostar em um tom de loiro mais sóbrio e elegante, tanto o cabelo loiro escuro quanto o loiro escuro acinzentado são excelentes opções. Basta definir qual efeito combina mais com suas madeixas.

loiro escuro 2

Cabelo loiro escuro: dicas para obter o tom ideal

Antes de apostar no cabelo loiro escuro, um fator que deve ser observado é a cor atual dos seus fios, pois ela influenciará no resultado do procedimento. É indicado que um bom hairstylist analise suas madeixas para definir qual é a melhor técnica de coloração. Normalmente, fios naturalmente claros têm mais facilidade de atingir o tom desejado, já fios mais escuros ou coloridos podem precisar passar por um procedimento para retirar o pigmento da fibra capilar, antes de aplicar a nova cor.

Para as mulheres que querem mudar o visual dos fios, mas não desejam submeter o cabelo a uma coloração completa, as técnicas de mechas, como ombré hair e cabelos com luzes, são ótimas opções, já que proporcionam uma mudança mais sutil.

Outra dica importante para obter o tom ideal para seu cabelo loiro escuro é em relação ao estado das suas madeixas antes da coloração. Caso seus fios estejam porosos, ressecados e sem vida, é provável que não absorvam o novo pigmento corretamente, por isso, realize hidratações, nutrições e reconstruções ao menos um mês antes do procedimento, a fim de garantir que seu cabelo fique suficientemente forte.

loiro escuro 3

Cabelo loiro escuro é perfeito para técnicas de mechas

Sem dúvidas, a versatilidade do cabelo loiro escuro é uma das maiores vantagens de apostar nessa cor. Essa característica permite que você adote várias técnicas de mechas, como ombré hair, balayage, luzes, babylights e californianas, tenho o loiro escuro como cor base.

Para os fios mais claros, você poderá escolher outros tons de loiro, como o loiro claro e o loiro mel. Um hairstylist especializado em colorimetria poderá indicar as melhores combinações de cores.

loiro escuro 4

Cabelo loiro escuro: cuidados para manter a cor e o brilho dos fios

Após o procedimento de coloração, independentemente da cor escolhida, é necessário adotar uma série de cuidados no dia a dia para manter a beleza e a saúde dos fios.

No caso do cabelo loiro escuro, a dica é dar preferência a shampoos e condicionadores específicos para fios coloridos, como os produtos da linha S.O.S Bomba de Vitaminas Liberado. Além disso, lembre-se de utilizar finalizadores que ofereçam proteção UV, a fim de evitar a oxidação da cor, sempre aplique um produto termoativado antes de utilizar ferramentas de calor, como o secador e a chapinha, e para eliminar as possíveis manchas amareladas, aposte em uma boa máscara matizadora.

Agora que você já conhece todos os cuidados necessários, pode apostar no cabelo loiro escuro sem medo de errar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia