Cabelos com mechas: dicas para manter os fios sempre saudáveis

Os cabelos com mechas nunca saem de moda. Não é por acaso que este é o segundo serviço mais procurado nos salões, ficando atrás apenas da coloração. A cada estação, os fios destacados surgem com formas e nomes diferentes: luzes, reflexo, californianas, balaiagem, ombré hair, sombré hair, splashlight… Há inúmeras técnicas para quem deseja iluminar […]

cabelos com mechas

Os cabelos com mechas nunca saem de moda. Não é por acaso que este é o segundo serviço mais procurado nos salões, ficando atrás apenas da coloração. A cada estação, os fios destacados surgem com formas e nomes diferentes: luzes, reflexo, californianas, balaiagem, ombré hair, sombré hair, splashlight… Há inúmeras técnicas para quem deseja iluminar as madeixas e o visual.

Mas como manter os fios descoloridos sempre saudáveis e bonitos? Essa é uma questão muito interessante, pois o “resultado de salão” não durará sozinho até a próxima visita, há cuidados especiais para que estes fios permaneçam iluminados e deslumbrantes.

Cabelos com mechas loiras: como cuidar em casa?

O processo descolorante torna a estrutura capilar mais frágil e ressecada, pois abre as cutículas e oxigena as moléculas de melanina dos fios. Após a descoloração, o cabelo precisará de maiores cuidados, como hidratações semanais. Com a reposição hídrica, os fios não ficarão com aspecto espigado e descuidado.  

Outra ação importante para manter as mechas loiras radiantes é usar produtos corretos durante os processos de lavagem em casa, como shampoo, condicionador e máscara matizadora, para garantir que os cabelos não fiquem amarelados ou alaranjados. Ao escolher, opte por produtos com pigmentação azul ou roxa como a Maionese Capilar Matizadora da linha #todecacho ou os matizadores da linha S.O.S Bomba, pois eles neutralizam o amarelo, deixando as mechas mais vivas e bonitas.

Se você é adepta dos equipamentos elétricos que aquecem o cabelo, como secador, chapinha ou modelador de cacho, o uso de protetor térmico, como Defrizante Leve S.O.S Bomba, também é indispensável, pois ele sela os fios e mantém a água natural intacta, evitando que os cabelos desidratem e queimem com o calor dos equipamentos.

Cabelos com mecha: hora do retoque

Não caia na tentação de retocar as mechas em casa, independentemente da técnica utilizada. Fuja da ideia de passar água oxigenada nos fios, pois esse processo pode danificá-los, deixando-os com aspecto alaranjado e sem vida. Quando precisar retocar as mechas, busque o profissional que fez da última vez, pois ele saberá o procedimento ideal para manter seus cabelos com mechas incríveis.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia