Cabelo loiro platinado: fotos e dicas de coloração e manutenção

O cabelo loiro platinado está entre as mudanças de visual mais desejadas e realizadas dos últimos tempos. Os fios descoloridos chegando à tonalidade quase branca encantam homens e mulheres, e destacam sua versatilidade em combinar com diversos cortes de cabelo, texturas e curvaturas de fio. Quer descobrir como platinar o cabelo? Confira nossas dicas! Cabelo […]

cabelo platinado

O cabelo loiro platinado está entre as mudanças de visual mais desejadas e realizadas dos últimos tempos. Os fios descoloridos chegando à tonalidade quase branca encantam homens e mulheres, e destacam sua versatilidade em combinar com diversos cortes de cabelo, texturas e curvaturas de fio. Quer descobrir como platinar o cabelo? Confira nossas dicas!

Cabelo loiro platinado: como obter?

Para conquistar um belo cabelo loiro platinado, é preciso, em primeiro lugar, garantir que os fios estejam completamente saudáveis para suportar o processo de descoloração. Isso porque a mistura de pó descolorante com água oxigenada é capaz de retirar a pigmentação dos fios, mas acaba levando consigo também nutrientes e vitaminas essenciais à saúde dos cabelos.

Dessa forma, antes de platinar o cabelo, é essencial submetê-lo a um cronograma capilar completo, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução para garantir a reposição de água, nutrientes, lipídios e queratina.

cabelo platinado

 Cabelo loiro platinado: dá pra fazer em casa?

Uma dúvida muito frequente é se é possível conquistar o desejado cabelo loiro platinado a partir de procedimentos caseiros. Nossa resposta é: não! Para que os cabelos com luzes platinadas ou os fios completamente platinados tenham um resultado satisfatório e bonito, é indispensável contar com um profissional de confiança para realizar o procedimento.

Isso é muito importante porque, caso a descoloração e o processo de platinar os fios não sejam feitos de forma correta e segura, os cabelos podem ser danificados, resultando em madeixas quebradiças, enfraquecidas e sem vida.

cabelo platinado 

Cabelo loiro platinado: como cuidar?

Para manter o cabelo loiro platinado com o belo efeito de salão por muito mais tempo, é preciso seguir alguns cuidados especiais. É importante saber, por exemplo, que os cabelos claros são mais suscetíveis à oxidação, que provoca, entre outros danos, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas em toda a extensão dos fios. Para driblar tais efeitos, conte com os produtos matizadores da linha S.O.S Bomba de Vitaminas ou com a Maionese Matizadora #todecacho, e mantenha fios supersaudáveis e com uma cor impecável!

cabelo platinado

Agora que você sabe com conquistar o cabelo loiro platinado e manter fios incríveis, já pode apostar nesse visual encantador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia