Cabelo platinado: colorações, cuidados e dicas

O cabelo platinado é puro charme! Sofisticado, este efeito é capaz de mudar totalmente o visual de homens e mulheres que enxergam no loiro platinado a grande oportunidade de ter uma aparência marcante e moderna. Se você também se encanta com o cabelo platinado, está no lugar certo! Saiba como é possível chegar ao resultado […]

cabelo platinado

O cabelo platinado é puro charme! Sofisticado, este efeito é capaz de mudar totalmente o visual de homens e mulheres que enxergam no loiro platinado a grande oportunidade de ter uma aparência marcante e moderna.

Se você também se encanta com o cabelo platinado, está no lugar certo! Saiba como é possível chegar ao resultado desejado e como os fios reagem a todo o procedimento. Vamos lá?

Cabelo platinado: características da técnica

Para chegar ao desejado cabelo platinado, a técnica se resume em descoloração. As madeixas são submetidas a uma mistura de água oxigenada e pó descolorante, sendo a proporção: uma medida de água oxigenada para duas medidas de pó descolorante. O próximo passo é aplicar a mistura mecha por mecha, enluvando os fios.

Na sequência, deve-se aguardar a ação química para despigmentação dos fios. O tempo varia conforme as características das madeixas, em que cabelos loiros descolorem mais rapidamente que os cabelos castanhos-escuros, por exemplo. É importante dizer que, para preservar a saúde dos fios, algumas vezes é preciso descolorir os cabelos em etapas.

Após enxaguar os fios, um tonalizante de efeito platinado é aplicado para, então, chegar à coloração e ao brilho desejado.  

cabelo platinado

Cabelo platinado: variações do efeito platinado

É interessante destacar que, embora a principal característica do cabelo platinado sejam os fios quase brancos, existem variações do efeito platinado que podem ser adotadas também por todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo.

O ombré hair platinado é uma dessas variações que ganham muitas adeptas a cada ano. Além desta técnica, as mechas californianas platinadas e as luzes platinadas se destacam entre as preferências e são uma ótima porta de entrada para quem deseja chegar aos fios completamente platinados. O cabelo platinado masculino, por exemplo, pode começar apenas com um topete ou se estender por todos os fios.

mechas platinadas

Cabelo platinado: dicas pré-mudança de visual

Com a técnica e o estilo do cabelo platinado definidos, é preciso, antes mesmo de buscar auxílio profissional para realizar a mudança, atentar-se à saúde das madeixas. Essa é uma questão de extrema importância antes de submeter os cabelos a qualquer tipo de procedimento químico, especialmente o processo de descoloração.

Isso porque, a mistura de água oxigenada com pó descolorante é capaz não apenas de retirar a pigmentação dos fios, como também levar consigo nutrientes que são muito importantes para a saúde capilar. Dessa forma, seguir uma rotina de cuidados intensiva com os cabelos para repor água, lipídios, queratina e outros nutrientes é fundamental.

O cronograma capilar é uma rotina que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, realizado dentro de um período preestabelecido de quatro semanas, sendo o mais indicado para restaurar completamente a saúde e a vitalidade dos cabelos.  

cabelo platinado

Cabelo platinado: por que recorrer a um profissional?

Há sempre uma dúvida sobre como clarear o cabelo, pois sabe-se que o processo de descoloração é capaz de danificar os fios se não for executado de forma correta. Justamente por isso, para chegar ao desejado cabelo platinado, é fundamental contar com um hairstylist especializado em colorimetria ou em cabelo loiro.

Esse profissional será o responsável por avaliar a saúde dos fios, indicar a técnica ideal para chegar ao objetivo desejado e irá realizar o procedimento de forma segura, respeitando o tempo de ação da mistura descolorante para evitar que os cabelos sofram danos.

corte de cabelo reto

Cabelo platinado: dicas de manutenção

Seguindo todos esses passos é possível conquistar um cabelo platinado impecável e cheio de vida. No entanto, para manter o resultado de salão por muito mais tempo é preciso dedicar certos cuidados específicos e diários. O primeiro, sem dúvida, é respeitar o tempo de manutenção do loiro platinado, especialmente, se a cor natural dos seus cabelos é escura.

Diariamente, o uso de produtos específicos para cabelos coloridos é a melhor indicação, pois são capazes de manter os pigmentos de cor e brilho nos fios. Além disso, cabelo loiro platinado são mais suscetíveis à oxidação, isto é, ao envelhecimento precoce das células da fibra capilar. A oxidação provoca ressecamento e contribui para o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas por toda a extensão do cabelo.

Para driblar esse fator, o uso de produtos com ação matizadora é o mais indicado. A Salon Line oferece a linha Bomba Matizadora com Shampoo e Condicionador Matizador para cabelos mistos a oleosos e Shampoo e Máscara Matizadora para cabelos normais a secos. Além disso, para donas de cachos e crespos platinados, a #todecacho oferece a poderosa Maionese Matizadora que, além de corrigir a cor, também nutre profundamente os fios.

E, então, gostou de saber mais sobre o cabelo platinado? Está pronta para esta mudança incrível nas madeixas? Então siga as nossas dicas que o resultado é sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia