Segredos de marsala: conheça as táticas para conquistar uma das cores mais desejadas do momento

Marsala

Quando falamos em marsala, já vem à mente aquele vermelho mais fechado. Um tom frio, com nuances arroxeadas, não é verdade!? Próximo ao cabelo acaju. Mas o que muita gente não sabe é que o marsala pode ser mais versátil do que se imagina. Pois ele também pode variar entre modelos mais abertos e quentes. Ou seja, além de estar fazendo o maior sucesso, é também super democrático. Então se você quer descobrir como conquistar o marsala perfeito para você, vamos deixar aqui todos os segredinhos. Vem!

Quem pode aderir ao cabelo marsala?

Absolutamente todo mundo! Como dissemos anteriormente, o marsala, por ser uma cor extremamente adaptável e democrática, fica muito bem em pessoas de todos os tons de pele ou formato de rosto. É só escolher a variação da cor que faz mais o seu estilo e apostar na mudança sem medo. Pode ter certeza que a escolha será o maior sucesso. Veja abaixo sobre como aplicar o marsala ao seu perfil.

Cabelo marsala em brancas

Qualquer variação de marsala fica incrível tanto em brancas quanto negras. Portanto, basta escolher o tom desejado. Entretanto, aqui vai o nosso conselho: o marsala mais fechado e frio costuma harmonizar mais com as pessoas brancas de pele com fundo frio também, ou seja, aquele mais azulado. Então se você tem o subtom de pele mais voltado para o amarelo ou vermelho aposte no marsala de nuance quente e mais aberta.

Vermelho marsala em negras

No caso das negras, tanto de pele clara quanto de pele escura, a dica é a mesma que demos para as brancas com fundo de pele amarelado ou avermelhado. Ou seja, podem usar e abusar daquele marsala mais vivo e chamativo, de base mais quente. Isso porque valoriza ainda mais a cor da pele negra, dando muito mais vida e saúde para o look. Entretanto, nada as impede de apostar nas versões mais frias, que ficam igualmente lindas e de super bom gosto.

Tom de marsala em morenas com mechas

Se você é morena por natureza, ou seja, nasceu com as madeixas escuras, fique sabendo que essa é uma combinação que fica perfeita com o marsala. Seja aquele mais frio e arroxeado ou aberto e puxado para o vermelho. E então é só escolher a sua técnica preferida de mechas e um bom profissional. Pois somente ele saberá como fazer o procedimento sem deixá-las marcadas demais ou artificiais. Além disso, ela saberá fazer aquela mistura perfeita para combinar com os seus traços e estilo próprio. vale a pena o investimento!

Veja as dicas de cabelo marsala com luzes

Sejam luzes mais discretas ou quase no cabelo inteiro, a cor marsala também fica lindíssima com essa técnica. Se você tem o cabelo castanho ou preto e procura algo mais discreto, apenas com alguns reflexos suaves em marsala, experimente as babylights. Elas são luzes bem mais fininhas do que as comuns e mais espaçadas. Dessa maneira o resultado fica super discreto e a nuance do marsala em contraste com os seus fios naturais, que são escuros. Caso queira um efeito no cabelo todo, mas sem seguir com uma coloração global, as luzes tradicionais são uma boa ideia. Isso porque elas vão proporcionar aquele aspecto quase completamente em marsala. Porém, brincando com algumas porções do seu cabelo que estarão na cor natural. Uma outra ótima vantagem desse procedimento é que os fios acabam menos danificados do que se tivessem passado por uma coloração em todo o cabelo.

Saiba a melhor opção para o marsala: tintura ou tonalizante!

Isso vai depender muito do que você busca. Caso queira um efeito mais vibrante e com uma duração maior, é recomendado que o procedimento seja feito com uma tintura permanente. Indicamos a tinta marsala Color Total Salon Line. Caso queira apenas criar um reflexo leve em marsala por cima da sua cor natural, opte pelo tonalizante. Tenha em mente que enquanto a primeira opção é mais duradoura. Ela altera a coloração do fio e os danifica mais, enquanto a segunda é um procedimento mais suave. Como se fosse uma capa por cima do fio, porém, tem a duração reduzida, pois desbota durante as lavagens.

Dicas de como pintar em passos simples

O mais indicado é fazer o procedimento com um profissional que garanta um bom resultado final e menor desgaste do fio. Mas, se mesmo assim quiser tentar o procedimento em casa, confira o passo a passo.

1- Primeiramente comece um cronograma capilar algumas semanas antes do procedimento para preparar os fios para a química. .

2- 48h antes do procedimento faça um teste de porosidade e, se o seu fio estiver saudável, prossiga também para um teste de sensibilidade de pele.

3- No dia da transformação, antes de aplicar o descolorante ou coloração, faça um teste de mecha para observar o resultado do produto no seu cabelo.

4- Passadas essas etapas, está na hora de colocar a mão na massa. Em seguida, divida o cabelo em mechas e vá aplicando o produto escolhido, seja coloração permanente ou tonalizante.

5- Depois de aplicar todo o produto, massageie bem o couro cabeludo e enluve as mechas para espalhar a coloração.

6- Aguarde o tempo indicado na embalagem da coloração e enxágue. Na sequência higienize com shampoo, use uma máscara nutritiva ou reconstrutora para tratar os fios diretamente e finalize com o condicionador.

7- Por fim é só secar e estilizar como quiser.

Sugestões de cortes para intensificar a cor

Nada melhor do que, além de decidir a cor de cabelo, ter algumas ideias de cortes para combinar (e arrasar) com o novo visual, não é mesmo!? Veja abaixo algumas ideias para todos os comprimentos e tipos de fio.

CURTOS

Chanel vibrante (lisos e ondulados)

O cabelo chanel é um clássico que não perde a sua majestade. O modelo original pedia um styling completamente alinhado e, de preferência, bem lisinho, estilo chapado. Esse look que mistura elegância com atitude é a cara da cor marsala vibrante. Por isso, essa dupla é sucesso garantido! Com o passar dos anos o corte se renovou e a sua releitura hoje tem uma estilização mais despojada e casual, com ondas não muito definidas e clima despreocupado. Aliás, fica um arraso com o cabelo vibrante, dando um banho de personalidade própria.

Cabelo curto estilo pixie (cacheados e crespos)

Tanto as donas de fios cacheados quanto crespos estão esbanjando estilo e atitude com o look pixie. Ele fica incrível e valoriza ainda mais a textura dessas madeixas. Para reforçar o look confiante a aposta é no marsala, seja de fundo mais quente ou frio. Pois ambos tem o seu brilho e deixam a combinação ainda mais linda e poderosa.

MÉDIOS

Ombre hair marsala + long bob (lisos e ondulados)

O long bob é aquele corte mega versátil e democrático, isso porque está no meio termo entre os fios longos e curtos, além de ter um acabamento bem despojado e leve. O marsala segue o mesmo caminho, pois é muito fácil de combinar com todos os tipos de perfis, ou seja, foram feitos um para o outro. Aqui entra um detalhe: o ombré hair. Essa técnica vai misturar as mechas de cabelo natural, que são mais escuras, e as mechas em marsala, combinadas com o corte que dá um visual bem descomplicado como o ombré. Por fim, é o modelo perfeito a seguir se você quer tudo no lugar, moderno, natural, sem exageros e, claro, sem perder a personalidade própria. O styling tanto no cabelo liso quanto no cacheado é bem despojadinho.

Shag hair com luzes marsala (cacheado e crespo)

O shag hair é um modelo super moderno, porém, com uma pegada retrô que funciona super com os fios cacheados e crespos. Por isso ele remete ao estilo de cabelo dos anos 80 com muito volume e fios irregulares, bem repicados e bagunçadinhos. O toque especial desse look é a franjinha que faz toda a diferença. Para acompanhar, que tal as luzes marsala? Elas aquecem o visu trazendo vida, sensualidade e estilo. Você pode optar por luzes que cobrem toda a cabeça, deixando o look quase completamente no tom vermelho, ou apostar em luzes mais discretas como as babylights, que promovem apenas um reflexo suave com nuances de marsala. A escolha fica nas suas mãos.

LONGOS

Corte em V com marsala arroxeado (lisos e ondulados)

Quer mudar o visual de maneira discreta, porém, sem perder o estilo próprio? Que tal um look com volume reduzido e uma cor mais fechadinha, mas cheia de personalidade!? Para isso, invista no corte em V que reduz o volume da cabeleira e ainda emoldura o rosto. Na cor, quem estrela é o marsala puxado para o roxinho. Por ter a tonalidade mais fria e fechada é bem elegante e discreto ao mesmo tempo. Isso tudo com aquele toque de atitude que não pode faltar, não é mesmo?

Em camadas com marsala californiana (cacheados e crespos)

Amado por cacheadas e crespas, o corte em camadas é realmente incrível. Camadas horizontais promovem volume, verticais retiram volume e diagonais distribuem o volume na medida certa, promovendo muito mais balanço e movimento. Para combinar com o cabelo perfeito, que tal aquela californiana de capa de revista na cor que já roubou seu coração? Esse look não tem como errar, é sucesso na certa, pode apostar!

Saiba como cuidar do seu cabelo marsala

-Manutenção

Fique de olho no desbotamento do seu cabelo marsala. Se ele começar a apresentar opacidade e uma cor menos vibrante está na hora de tonalizar. Para isso você pode aplicar um tonalizante ou fazer um banho de brilho a cada 15 dias para deixar as madeixas sempre brilhantes e chamativas. Afinal, um dos detalhes principais dessa cor é o brilho profundo que promove para as madeixas. Nunca fez um banho de brilho? É fácil, misture o seu tonalizante preferido com um pouco de máscara hidratante e aplique em todo o cabelo. Enluve mecha por mecha e massageie bem o couro cabeludo. Aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante e enxágue. Já a manutenção com a coloração permanente pode ser feita a cada 40 dias da maneira que ensinamos no passo a passo lá no início da matéria ou com um profissional, que é sempre a melhor escolha.

-Cuidados gerais

O cuidado mais importante para os fios que passaram por um procedimento químico como a coloração, por exemplo, é o cronograma capilar. Isso porque somente ele é capaz de repor todas as necessidades do fio com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, é muito importante usar um shampoo desenvolvido para proteger a cor por mais tempo, ou ao menos um que não contenha sal em sua composição. Outro cuidado importante é a temperatura da água, que deve ser sempre morna ou fria. Isso porque a água quente danifica os fios, além de promover o desbotamento. Assim como a água quente, os raios solares e ferramentas de calor como o secador e prancha também possuem o mesmo efeito, portanto, evite-os. Caso tenha que submeter os fios a estes fatores use sempre um protetor térmico. Para as cacheadas e crespas é muito importante manter uma rotina regrada de umectação capilar. Esse é o tratamento mais importante para estas curvaturas.

Produtos indicados

Já os fios que ficaram muito danificados com a química devem sempre dar uma atenção especial a reconstrução capilar. Uma boa opção nesses casos é optar pelo kit Socorro Capilar da Salon Line. Por fim, vá regularmente ao salão de cabeleireiros para aparar as pontas duplas e danificadas, que acabam promovendo a quebra dos outros fios.

Já está sabendo tudo sobre a cor marsala agora, não é mesmo!? Portanto mergulhe nessa mudança e depois conte nos comentários se gostou. Caso queira ver mais sobre cores de tinta de cabelo é só deixar o clique e aproveitar a leitura!

16 comentários

  1. Nelma disse:

    Gosto mto desta tinta so gostaria de saber qual a cor base para um vermelho ou marsala para cobri 80% de branco

    1. Salon Line disse:

      Oi Nelma, tudo bem linda? Nós temos a linha Color Total que além de cobrir os fios brancos, também hidrata e nutre deixando os fios com um brilho incrível! Dá só uma olhadinha na linha completa! ❤️ Beijinhos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=color+total

  2. Nelma disse:

    Gosto mto desta tinta so gostaria de saber qual a cor base para um vermelho ou marsala para cobri 80% de branco

    1. Salon Line disse:

      Oi Nelma, tudo bem linda? Nós temos a linha Color Total que além de cobrir os fios brancos, também hidrata e nutre deixando os fios com um brilho incrível! Dá só uma olhadinha na linha completa! ❤️ Beijinhos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=color+total

  3. Sheila Alves disse:

    Qual é a numeração correta ou mistura para chegar ao marsala?

    1. Salon Line disse:

      Oi Sheila, tudo bem linda? Neste caso nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ❤️

  4. Sheila Alves disse:

    Qual é a numeração correta ou mistura para chegar ao marsala?

    1. Salon Line disse:

      Oi Sheila, tudo bem linda? Neste caso nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ❤️

  5. Lourdes Martins disse:

    Olá quero muito comprar a tintura da salonline na cor marsala mas não estou encontrando aqui em Blumenau,podem me ajudar? Obrigada

    1. Salon Line disse:

      Lourdes, os nossos produtos são distribuídos nas principais perfumarias de todo o Brasil, no caso de não encontrar algum, você pode conversar com o lojista e informar a ele o produto que deseja adquirir. Só lembrando que você também encontra os nossos produtos aqui pela nossa lojinha virtual! Beijos! ?❤ https://www.lojadasalonline.com.br/kit-coloracao-color-total-998-marsala-salon-line-95405-p994822

  6. Lourdes Martins disse:

    Olá quero muito comprar a tintura da salonline na cor marsala mas não estou encontrando aqui em Blumenau,podem me ajudar? Obrigada

    1. Salon Line disse:

      Lourdes, os nossos produtos são distribuídos nas principais perfumarias de todo o Brasil, mas caso não esteja encontrando na loja mais próxima, você pode conversar com o lojista e informar que não está encontrando os seus produtinhos preferidos. Você também pode fazer as suas comprinhas aqui na nossa loja virtual! ??
      https://www.lojadasalonline.com.br/kit-coloracao-color-total-998-marsala-salon-line-95405-p994822

  7. Raimunda disse:

    Se usei guarnidina para relaxar posso pintar o cabelo

    1. Salon Line disse:

      Oi Raimunda, tudo bem linda? Nesse caso nós indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança. Beijos! ??❤

  8. Ricardo xavier de oliveira disse:

    O 6.71 e o 9.1 saiu de linha?eram perfeitas as cores nao acredito nisso.Porque tiraram?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Ricardo, tudo bem? Nós temos a “Light Color 6.71 Marrom Acinzentado” e também a “Color Total 9.1 Louro Muito Claro Acinzentado”, vamos deixar o link delas aqui pra você! Beijos! ???
      https://www.lojadasalonline.com.br/coloracao-light-color-profissional-671-marrom-acinzentado-salon-line-34605-p989437 https://www.lojadasalonline.com.br/kit-coloracao-color-total-91-louro-muito-claro-acinzentado-salon-line-34616-p989347

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia