Cabelo acaju: tudo para quem deseja aderir esse tom de ruivo

Entre tantos tons de vermelho, um que certamente faz a cabeça da mulherada é o cabelo acaju. A explicação desse sucesso todo é bem simples: a cor é democrática, combina com todos os tons de pele e com as diferentes texturas capilares. Para saber mais sobre essa nuance, fique de olho aqui.

O que é o cabelo acaju?

O acaju é uma variação mais fechada do vermelho, e possui um subtom quente devido ao seu fundo marrom ou laranja. Antes do borgonha ou até mesmo do marsala cabelo, a cor já fazia muito sucesso entre as mulheres que queriam entrar para o time das ruivas sem ousar demais no visual.

O que preciso saber antes de aderir ao cabelo acaju?

Antes de adotar de vez o acaju, é preciso ficar atento(a) a algumas dicas:

  • Pessoas com o cabelo virgem, ou seja, sem nenhuma coloração, conseguem adquirir o tom mais rápido;
  • Pessoas com algum tipo de coloração anterior nos fios, normalmente precisam passar antes pelo processo de descoloração.

Mas, independente do cabelo ser natural (ou não), é importantíssimo que ele esteja 100% saudável antes de qualquer transformação, ok?! Por isso, converse com um profissional de sua confiança e peça para ele realizar o teste de mecha.

Quais os tons de acaju?

Isso mesmo! Ao invés de um tom, o acaju possui vários. Entre os mais procurados estão: o acaju acobreado (que é mais aberto e mais claro), o acaju púrpura (mais puxado para o roxo), o vermelho acaju (com o fundo quente e puxado para o ruivo) e o castanho acaju (mais próximo do marrom).

Coloração permanente ou tonalizante?

Se você está na dúvida se opta por uma coloração permanente ou tonalizante, saiba a diferença entre eles:

  • Coloração permanente: possui amônia e tem uma durabilidade maior da cor nos fios. Normalmente, costuma ser mais “agressiva” aos cabelos.
  • Tonalizante: não contém amônia e sua cor dura menos tempo nas madeixas. É uma opção mais leve para a saúde do cabelo.

O que preciso saber depois de adotar o cabelo acaju?

Já está com o visual renovado e amando o cabelo acaju? Então se liga nesses cuidados básicos:

Use shampoo, máscara e condicionador específicos para cabelos coloridos

Sim, para manter a cor viva por mais tempo e evitar o ressecamento dos fios, é fundamental usar produtos específicos para cabelos tingidos.

Faça banho de brilho quando a cor começar a desbotar

Para não ter que investir em uma nova coloração, a dica é apostar em um banho de brilho com tonalizante + máscara de hidratação. Funciona super e ajuda a reavivar a cor.

Utilize produtos com proteção UV

Produtinhos com filtro UV também ajudam a proteger os fios dos raios solares e, consequentemente, a cor dura mais tempo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia