Cabelo ruivo: características, tons, coloração, cuidados e manutenção da cor

O cabelo ruivo ganhou espaço entre as brasileiras. O charme dos fios que variam do vermelho ao cobre conquista cada vez mais adeptas, independentemente da idade. Se você se identifica com os cabelos ruivos, mas não sabe em qual tonalidade investir, este post é para você! Confira as dicas que separamos sobre tonalidades e cuidados […]

cabelo ruivo

O cabelo ruivo ganhou espaço entre as brasileiras. O charme dos fios que variam do vermelho ao cobre conquista cada vez mais adeptas, independentemente da idade. Se você se identifica com os cabelos ruivos, mas não sabe em qual tonalidade investir, este post é para você! Confira as dicas que separamos sobre tonalidades e cuidados pré e pós-coloração. Vamos lá?

Cabelo ruivo: dicas para facilitar a fixação da cor

O cabelo vermelho tem a fama de ser uma cor de difícil fixação e fácil desbotamento. Isso acontece porque o próprio pigmento tem essa característica. No entanto, para um resultado satisfatório ao optar por exibir um cabelo ruivo, é imprescindível que a saúde das madeixas esteja 100%, afinal, o cabelo danificado não será capaz de absorver a coloração.

Dessa forma, nossa dica é: antes mesmo de decidir pela tonalidade ideal, considere submeter os fios a um cronograma capilar completo, isto é, uma rotina de cuidados intensa, que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar dentro de quatro semanas. Dessa forma, seus cabelos estarão fortes e preparados para receber a nova cor.

cabelo ruivo cacheado

Cabelo ruivo: qual tonalidade escolher?

Existem diversos tons de ruivo. Do ruivo natural, também chamado de ruivo acobreado, aos fios com uma cor mais aberta, como o vermelho intenso, sobram inspirações que agradam a todos os gostos. Há quem defenda que algumas tonalidades combinam com determinados tons de pele. Mas com o auxílio de um bom hairstylist capacitado em colorimetria capilar, é possível chegar a um tom perfeito para as madeixas que valorize todo o visual.

Entre as tonalidades de cabelo ruivo mais queridinhas, destacam-se o strawberry blonde, o vermelho borgonha, o ruivo dourado acobreado, o ruivo laranja, o ruivo marsala e o vermelho cereja.

cabelo ruivo

Cabelo ruivo: a descoloração é obrigatória?

Uma questão muito interessante quando falamos em adotar cabelos ruivos é se é preciso submeter os fios ao processo de descoloração, isto é, à retirada da pigmentação do cabelo para, então, receber a nova cor.

Para saber se suas madeixas precisam ser descoloridas antes de receber a nova coloração ruiva, é necessário identificar a cor base dos fios. Cabelos castanho-claro, loiro escuro, loiro médio, loiro claro e loiro muito claro fixam a pigmentação com facilidade sem necessidade de descolorir.

Já quem possui cabelos mais escuros, para chegar ao resultado desejado, precisará submeter os fios à etapa de descoloração. Além disso, as adeptas do vermelho fantasia precisam que o cabelo chegue ao tom 10.0 (loiro claríssimo) para um resultado perfeito. Nesse caso, você pode contar com o tonalizante Fancy Red, da linha Color Express Fun, da Salon Line.

cabelo ruivo

Cabelo ruivo: dicas de manutenção

Após entender que, para chegar ao cabelo ruivo perfeito, é importante: ter fios saudáveis, escolher um bom profissional e optar por uma tonalidade que valorize sua personalidade e estilo, é preciso saber que os fios avermelhados exigem cuidados especiais.

cabelo ruivo

Um deles, certamente, é manter a fibra capilar hidratada. Escolha a máscara de hidratação Salon Line de sua preferência e, para potencializar o efeito, adicione gotas do seu óleo vegetal #todecacho favorito. Além disso, nos intervalos do retoque no salão, é válido fazer um banho de brilho. Nesse caso, basta misturar o tonalizante da cor do seu ruivo com sua máscara hidratante e aplicar nos fios. Esse tratamento revitalizará o cabelo e o deixará com uma cor impecável.

Diariamente, priorize produtos específicos para cabelos coloridos. A linha S.O.S Bomba Liberada, por exemplo, é capaz de preservar pigmentos de cor e brilho em cada lavagem. Perfeito, não é?

Agora que você já sabe como conquistar e manter um belíssimo cabelo ruivo, já pode preparar as madeixas para exibir um visual incrível! E aí, bora colorir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia