Cabelos curtos com mechas: dicas e inspirações para adotar

Muitas mulheres têm receio de aderir aos fios curtinhos por pensar que terão poucas possibilidades de estilizá-los, mas isso não é verdade! Existem muitas formas de repaginar o visual e uma das melhores é investir em cabelos curtos com mechas. As mechas podem ajudar a iluminar os fios, modernizá-los, dar profundidade e até mais movimento […]

cabelos curtos com mechas 1

Muitas mulheres têm receio de aderir aos fios curtinhos por pensar que terão poucas possibilidades de estilizá-los, mas isso não é verdade! Existem muitas formas de repaginar o visual e uma das melhores é investir em cabelos curtos com mechas.

As mechas podem ajudar a iluminar os fios, modernizá-los, dar profundidade e até mais movimento para os cabelos, e isso vale para as madeixas longas, médias e curtas também! O segredo é descobrir o estilo ideal e fazer a manutenção adequada!

Quem pode usar cabelos curtos com mechas

Existem tantos estilos e formas de fazer mechas nos cabelos que podemos dizer, com segurança, que todo mundo pode apostar nelas, inclusive as donas de cabelos curtos. Com mechas, os fios ganham mais leveza, balanço e perdem aquele aspecto pesado que muitas vezes os cabelos mais escuros e monocromáticos têm.

A textura também não é um problema quando o assunto são os cabelos curtos com mechas. Donas de fios lisos, cacheados, ondulados e crespos podem aderir tranquilamente à técnica que ilumina e traz novas cores para a cabeleira.

As cacheadas e crespas, inclusive, podem conquistar um efeito ainda mais incrível porque as mechas ajudam a valorizar a textura natural dos fios e a deixar os cachos ainda mais evidentes.

Como conquistar cabelos curtos com mechas

Para conquistar cabelos curtos com mechas incríveis, o primeiro passo é escolher um ótimo profissional. Até é possível fazer mechas em casa, mas para conseguir um resultado mais bacana, contar com a experiência de um cabeleireiro é essencial. O cabeleireiro também pode te ajudar bastante a escolher o estilo e a tonalidade que mais combinam, então é importante bater um papo com ele.

Aliás, falando em estilo e tonalidade, essas são as duas características que você deve considerar na hora de escolher como deseja os seus cabelos curtos com mechas.

Se quiser um visual mais discreto, o ideal é optar pelas mechas mais finas e com tons próximos ao atual. Para as morenas, por exemplo, investir em luzes e reflexos nas tonalidades café, chocolate e mel são excelentes opções, enquanto para as loiras, o dourado, loiro escuro e platinado podem ter um efeito incrível.

Mas se você quiser mudar radicalmente o visual, o melhor mesmo são as mechas mais grossas, marcadas e com cores diferentes da base do cabelos.

Para você se inspirar, separamos alguns estilos de cabelos curtos com mechas para você conferir!

Cabelos curtos com mechas: mechas grossas

As mulheres mais ousadas e modernas podem optar por cabelos curtos com mechas grossas, ou até mesmo uma mecha única. As adeptas deste estilo geralmente escolhem mechas bem marcadas e que criam um bom contraste com a cor natural dos fios.

cabelos curtos com mechas 2

Cabelos curtos com mechas: mechas coloridas

Os cabelos coloridos nunca saem de moda, e quem quer aderir ao visual sem os tingir totalmente pode escolher as mechas coloridas.

cabelos curtos com mechas 3 cabelos curtos com mechas 4

Cabelos curtos com mechas: mechas discretas

Quem está em busca de cabelos curtos com mechas discretas normalmente opta pelas luzes, reflexos, babylights (luzes bem fininhas) ou mechas californianas, que clareiam os fios gradativamente.

A ideia aqui é não chamar muita atenção, então os cabelos são descoloridos ou tonalizados apenas alguns tons mais claros ou mais escuros que a cor natural dos fios.

cabelos curtos com mechas 5 cabelos curtos com mechas 6

Cabelos curtos com mechas: mesma paleta

Também é possível modernizar ainda mais o visual e incluir mechas de cores variadas dentro de uma mesma paleta. Podem ser tons de loiro, de castanho, cobre ou acaju, por exemplo. Essa técnica dá um ar de modernidade para o visual e é perfeita para mulheres que querem ousar com um cabelo diferente do convencional.

cabelos curtos com mechas 7 cabelos curtos com mechas 9 cabelos curtos com mechas 8

Cuidados com cabelos curtos com mechas

Os fios descoloridos e tingidos precisam ser muito bem cuidados para que se mantenham saudáveis, bonitos e com a cor viva por mais tempo.

Se você aderiu aos cabelos curtos com mechas, é imprescindível adotar um cronograma capilar, como hidratações caseiras, nutrições e reconstruções, para manter as madeixas bem hidratadas, fortes e com oleosidade controlada.

Além disso, usar produtos como shampoos matizadores (no caso das mechas loiras) ou para cabelos coloridos, também vai ajudar a manter o seus cabelos curtos com mechas bonitas por mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia