Loiro escuro e castanho claro: fotos, diferenças, cuidados e manutenção

O loiro escuro está entre as cores de cabelo mais queridas das últimas estações. Elegante e com uma característica totalmente natural, a tonalidade loiro escuro é perfeita para quem deseja um visual sóbrio sem ousar demais ao apostar nas desejadas madeixas loiras. Se você está buscando uma nova tonalidade para mudar o visual, o loiro […]

O loiro escuro está entre as cores de cabelo mais queridas das últimas estações. Elegante e com uma característica totalmente natural, a tonalidade loiro escuro é perfeita para quem deseja um visual sóbrio sem ousar demais ao apostar nas desejadas madeixas loiras. Se você está buscando uma nova tonalidade para mudar o visual, o loiro escuro pode ser sua próxima cor! Saiba mais sobre esta tonalidade e entenda as principais diferenças em comparação com o castanho-claro.

Loiro escuro X castanho-claro

Muitas pessoas acham que as tonalidades são iguais, mas não são. O estudo de colorimetria mostra que a nomenclatura universal da tonalidade castanho-claro é número 5, enquanto o loiro escuro é classificado como número 6. Quando o algarismo na sequência é o 0, significa que a cor é natural, ou seja, seus reflexos são apenas iluminados.

Loiro escuro 1

Na prática, isso significa que, mudando a coloração dos cabelos para loiro escuro ou castanho-claro, o nível de descoloração das madeixas será maior. Mas essa avaliação somente deve ser realizada por um profissional especializado em colorimetria.

Contudo, é válido destacar que ambas as colorações são ótimas portas de entrada para quem deseja exibir cabelos com luzes, pois são fáceis de atingir o nível de clareamento ideal.

Loiro escuro: como chegar ao tom ideal

Para chegar ao tom ideal de loiro escuro, o mais indicado é contar com uma tinta loiro escuro pura, ou seja, sem que haja a necessidade de fazer misturas entre colorações. Outro ponto fundamental de atenção para quem deseja mudar a cor dos cabelos é garantir que a saúde dos fios esteja 100% em dia.

Somente cabelos saudáveis absorvem a cor de maneira satisfatória. Dessa forma, submeter os fios a um cronograma capilar, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução, é o mais indicado, independentemente de tipo, textura ou curvatura dos fios. Um ponto de atenção, no entanto, é que as adeptas dos procedimentos alisantes, como escova progressiva, por exemplo, devem aguardar, no mínimo, três meses para alisar os fios após a mudança de cor dos cabelos.

Loiro escuro 2

Loiro escuro acinzentado: características

Outra tonalidade que faz sucesso entre as amantes de loiro é a cor loiro escuro acinzentado. Esta opção é classificada como 6.1, em que a tonalidade base é o loiro escuro, enquanto os reflexos nos fios são acinzentados. Para quem possui cabelos com curvatura, esta é uma ótima mudança, pois os reflexos favorecem a beleza na formatação dos cachos e crespos.

É válido destacar que há uma grande diferença entre o loiro escuro acinzentado e o loiro platinado. O platinado tem como principal característica os fios descoloridos quase brancos, enquanto o loiro escuro acinzentado possui a base verdadeiramente loira somente com reflexos em tons cinzas.

Loiro escuro 3

Cabelo loiro escuro: como manter?

Todos os tipos de fio, independentemente de serem coloridos ou não, demandam cuidados especiais. Dessa forma, se você tem cabelo loiro escuro natural, essas dicas de manutenção também são para você!

A primeira dica, sem dúvida, é manter as madeixas hidratadas, brilhantes e saudáveis, usando bons produtos específicos para cabelos coloridos, como a Máscara Descoloridos, da linha Tô Podendo. Este produto é capaz de reconstruir, fortalecer, reduzir as pontas duplas e combater a porosidade. A segunda dica é retornar ao salão sempre que notar que os fios estão desbotando ou crescendo de forma irregular (no caso das adeptas de cortes de cabelos curtos). Tais cuidados são indispensáveis para exibir um visual harmonioso e muito mais bonito.

Loiro escuro 4

Por fim, a terceira e última dica é contar com bons produtos de ação matizadora para livrar os fios das manchas amareladas ou alaranjadas provocadas pela oxidação em cabelos loiros devido a fatores externos, como a incidência de raios solares, por exemplo. Para isso, conte com o shampoo matizador da linha S.O.S Bomba de Vitaminas em duas versões: cabelos normais a secos e cabelos mistos a oleosos.

Agora que você já conhece as principais características do cabelo loiro escuro e as diferenças mais destacáveis com a tonalidade castanho-claro, basta preparar os fios e encontrar um hairstylist de sua confiança para mudar o visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia