Como deixar o cabelo branco natural ou tingido

Hoje muitas pessoas estão se libertando dos padrões de beleza e aceitando seus corpos como são. Parte dessa aceitação se refere aos cabelos brancos que, para muitas mulheres, já não representa mais um problema e escondê-los não faz mais sentido. Além disso, muitas mulheres que não possuem cabelos brancos estão buscando tingir seus cabelos para alcançar o efeito que, diferente de alguns anos atrás, hoje representam um visual moderno e descolado. Quer saber mais sobre como deixar o cabelo branco natural ou tingido? Vem com a gente!

Como deixar o cabelo branco naturalmente

Para deixar o cabelo branco natural há apenas duas maneiras, uma delas é contar com a genética. Muitas mulheres apresentam fios brancos precocemente, pois contam com um fator genético em suas famílias que as permitem ter os fios clarinhos antes do esperado.

A outra saída é ter paciência e aguardar a maturidade lhe agraciar com os cabelos brancos. Fora essas opções, somente partindo para procedimentos químicos, ok?

E se você já possui fios grisalhos naturalmente é quer deixá-los mais evidentes, você pode apostar em um matizador para retirar as manchas amareladas ou esverdeadas do fio, evidenciando aqueles que já são brancos. Descolorir os cabelos brancos ainda mais não é uma técnica recomendada, afinal, se trata de um fio que já é naturalmente enfraquecido.

O que você pode fazer é buscar um profissional e perguntar se é uma boa ideia apostar em um procedimento mais leve, como uma shampoozada, por exemplo. Entretanto, não faça nada em sua casa e sem orientação, ok?!

Como deixar o cabelo branco com descolorante

Deixar o cabelo branco por meio do uso de descolorante é possível apostando no visual de loiro claríssimo, por exemplo. Aqui você deve se dirigir a um profissional que realizará a descoloração dos fios ou decapagem. Depois disso, ele fará uma matização para tirar o amarelado da descoloração ou até mesmo uma tonalização com uma tintura de loiro claríssimo.

Como deixar o cabelo branco platinado

Para fios platinados o procedimento é praticamente igual ao que contamos no tópico anterior, a única diferença é que dessa vez é preciso usar um matizador ou tonalizante platinado, e não loiro claríssimo. Esse procedimento é feito sempre após uma descoloração ou decapagem, como explicamos acima, que são as únicas maneiras conhecidas até hoje capazes de retirar a pigmentação dos fios. Um dos visuais mais buscados hoje em dia são os fios longos e lisos e também os cachos platinados em camadas.

Cobrir cabelo branco com luzes

Para criar um visual diferente, muitas mulheres resolvem optar pelas luzes. Ou seja, quando percebem que muitos fios brancos estão visíveis na cabeleira apostam em luzes para clarear aqueles que não são brancos e potencializar o efeito. Uma outra opção bem estilosa é fazer luzes mais escuras, com castanho, criando um contraste bem legal, ou mesmo com outros tons de loiro junto dos fios que já são, em sua maior parte, brancos. Aqui você pode investir em mechas na cor pérola ou champagne. Fica divino!

Agora que você conhece as melhores maneiras de como deixar o cabelo branco, basta você assumir os seus ou correr atrás dessa mudança de visual cheia de estilo!

2 comentários

  1. SONIA ALVES BARBOSA disse:

    Gostaria de saber sobre pele pois comprei um produto Óleo Corporal que não fica a dever nada a outros e simplesmente qdo acabei de usar não encontrei em lugar algum. O produto é OLEO CORPORAL NA PELE COCO PELE SECA AÇÃO DESODORANTE.UMA MARAVILHA ME APAIXONEI POR ELE.ONSE.POSSO ENCONTRAR?

    1. Salon Line disse:

      Sô, nossos produtinhos são vendidos nas principais perfumarias, farmácias e supermercados da sua região ou em nossa lojinha online! Beijos! https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=%C3%B3leo+#/nossas-marcas-na-pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia