Granny hair: passo a passo e dicas para colorir os fios, cuidar e manter a cor cinza

Talvez você ainda não tenha ouvido falar no granny hair, mas saiba que é uma técnica moderna e inovadora para trazer um tom cinza aos fios. É muito diferente, lindo e está em alta! Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundo das tendências, logo vem uma nova e BOOM! Pega todo […]

Talvez você ainda não tenha ouvido falar no granny hair, mas saiba que é uma técnica moderna e inovadora para trazer um tom cinza aos fios. É muito diferente, lindo e está em alta! Quando a gente pensa que já viu de tudo no mundo das tendências, logo vem uma nova e BOOM! Pega todo mundo de surpresa. Conforme o tempo passa, novas tendências surgem, e algumas chegam para ficar!

Assim como o caso do granny hair. Saiba mais sobre o que é essa nova moda e como ela pode ficar linda mesmo nos jovens ou fazer com que os grisalhos que estão começando a surgir, se tornem um novo look de sucesso!

zoom em cabelo com a coloração Granny hair

Granny hair, afinal, o que é?

“Quem foi que disse que cabelo grisalho envelhece?!” Granny hair, o “cabelo da vovó”, ou como conhecido, cabelo cinza, chegou com tudo! Essa coloração grisalha já conquistou muita gente! Parece estranho? Nada disso! O cabelo cinza que antes incomodava, hoje está super em alta e caiu no gosto das mulheres, seja com fios pintados ou naturais e variando em tons claros (quase platinados), até os mais escuros (chumbo azulado).

Quem pode apostar no granny hair?

Esse tipo de coloração esbanja personalidade e ousadia, é uma tonalidade exótica que quem adere chama atenção por onde passa, por isso, para usá-la é necessário ter coragem e muita atitude. Quem deseja realizar uma mudança radical o granny hair é uma ótima opção! Perfeito para mulheres descoladas e confiantes, e o melhor de tudo é que combina com todos os tipos de cabelos, sejam eles lisos ou cacheados e também com todos os tipos de pele. Viu que maravilha? Não tem erro, hein!

Não gosta de ousar?

Para quem não gosta de ousar, não tem problema! Essa tonalidade também é ótima para uma pequena mudança, como é o caso das mechas. Além de danificar pouquíssimo o fio, as mechas são excelentes para você se acostumar e pensar em uma mudança mais radical futuramente.
Para quem tem as madeixas lisas, o legal é estilizar e investir em movimento utilizando o modelador, evitando dessa forma o aspecto pesado e reto, afinal, volume é tudo de bom, né?!

Granny hair masculino

Homens grisalhos arrasam! Então que tal antecipar essa transformação natural da vida, e apostar no tom cinza nos fios, já?! Além disso, se os fios brancos já estão começando a surgir e te incomodam, você também pode aderir ao granny para transformar o seu look de uma vez, em algo ousado e cheio de estilo, ao mesmo tempo em que disfarça os cabelos brancos.

homem com cabelos acinzentados em tom granny hair

Por isso, seja jovem ou não: o tom cinza nos fios é super indicado para todos! Outro ponto é que os cortes e penteados masculinos podem ajudar a evidenciar ainda mais esse o tom do Granny Hair. Um corte pompadour, por exemplo, é sucesso garantido!

homem com cabelos acinzentados em tom granny hair
Granny hair tinta

Há tinturas em tons cinzas que criam o efeito que essa nova moda pede. Inclusive, o cinza é uma nuance fria e, para que você chegue no tom exato que quer, é preciso ter paciência, fazer o procedimento correto (com a ajuda de um profissional, claro!) e, sempre que possível, usar o matizador para manter a cor em dia.

Você também pode apostar em mesclar outros tons, fazer mechas ou até mesmo usar uma cor diferente próximo a raiz:

jovem mulher com cabelos longos e lisos com coloração granny hair

Passo a passo do Granny hair

Para ficar com o visual cinza da moda em seus cabelos, será preciso descolorir os fios. Por isso, é importante que o procedimento seja feito por um profissional. O passo a passo consiste em descolorir os fios, conforme procedimentos do descolorante. Depois, aplicar a tintura ou tonalizante e aguardar o tom desejado. E, por fim, matizar os fios para alcançar o resultado perfeito!

Não se esqueça de manter uma rotina adequada de hidratação, para que os fios sempre estejam bem cuidados e resistentes aos efeitos que o descolorante pode causar.

jovem mulher com cabelos longos e ondulados com coloração granny hair

Como manter a cor granny hair?

A cor grisalha é a principal característica do cabelo, por isso, é preciso cuidar e fazer manutenções periodicamente para manter a cor sempre perfeita. Mas, o segredo mesmo é matizar quando o fio estiver perdendo a tonalidade e o brilho.

Cuidados necessários

Os cuidados com os cabelos são imprescindíveis, principalmente os fios tingidos e descoloridos que tendem a ficar mais frágeis e quebradiços. Para isso, invista em uma rotina para mantê-lo sempre saudável!

* Para sua rotina:

  • Evite lavar os cabelos com água quente;
  • Invista em um cronograma capilar;
  • Antes do secador ou prancha utilize o defrizante;
  • Aposte em umectações para nutrir as madeixas;
  • Matize periodicamente para manter viva a cor;
  • Na exposição do sol prefira produtos com filtro UV.

O que achou do Granny Hair?

Esperamos que você tenha esclarecido as suas dúvidas sobre o granny hair. Algumas dicas super bacanas para cuidar muito bem do seu granny é usar o leave-in sempre, para manter os fios brilhantes e comportados; apostar na reconstrução capilar sempre que necessário.

O procedimento químico costuma agredir muito o fio, para conseguir manter o cabelo bonito, saudável, longe do ressecamento e do desbotamento, conheça os produtinhos específicos para o seu cabelo acessando nossa loja online, e consiga o resultado que sempre sonhou!

Se você gostou do Granny hair, não deixe de escrever nos comentários contando sobre a sua opinião, bem como dúvidas e sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia