Cor de cabelo marsala: dicas para obter a cor perfeita

Mudar o visual do cabelo é sempre muito bom. Isso ajuda a dar um up na autoestima e deixar o dia a dia mais alegre e você mais confiante. Quando se trata de mudar a cor então, a transformação e a satisfação são ainda maiores. Por isso, conheça mais sobre a cor marsala e entre […]

Cor de cabelo marsala

Mudar o visual do cabelo é sempre muito bom. Isso ajuda a dar um up na autoestima e deixar o dia a dia mais alegre e você mais confiante. Quando se trata de mudar a cor então, a transformação e a satisfação são ainda maiores. Por isso, conheça mais sobre a cor marsala e entre para essa tendência.

A cor de cabelo marsala se destaca entre as opções mais desejadas para a mudança de visual nas últimas estações. Com uma característica marcante, essa tonalidade de fios ruivos fica incrivelmente bonita em todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo. Se você está buscando bons motivos para apostar no cabelo marsala, confiras as informações que separamos para você neste post!

A cor de cabelo marsala

O tom vermelho nos cabelos deixa qualquer mulher com aparência mais ousada, moderna e até mesmo, mais sensual. No entanto, muitas mulheres temem em optar por esse tom, por medo de ficar muito chamativo ou transformar o look de maneira muito radical.

jovem mulher com logos cabelos na cor marsala

A marsala, no entanto, proporciona um tom avermelhado escuro às madeixas, podendo até mesmo chegar a parecer arroxeada em alguns tipos de cabelo. Dessa forma, essa cor acaba sendo discreta e ao mesmo tempo muito elegante e moderna. Por isso, a cor marsala tem caido no gosto do público e se tornado uma das cores mais escolhidas atualmente.

Cor de cabelo marsala: características

A principal característica da tinta de cabelo marsala são os pigmentos vermelhos e azuis capazes de promover um resultado marcante com reflexos arroxeados nos fios. Algumas vezes, essa cor pode ser confundida com outros tons, como o acaju púrpura. Mas são os reflexos roxos que definem o marsala.

Por ser uma tonalidade de vermelho mais fechada, essa é a mudança ideal para quem quer mudar os cabelos sem muita ousadia. É válido destacar, ainda, que a cor de cabelo marsala favorece tanto pessoas com tonalidade de pele quente quanto fria, sendo uma das colorações mais democráticas quando falamos em cabelos ruivos.

Cor de cabelo marsala: como chegar ao tom ideal?

Antes de submeter os fios a qualquer tipo de procedimento químico, é necessário garantir que os cabelos estejam saudáveis. Por isso, alguns cuidados pré-coloração não devem ser negligenciados.

Dessa forma, antes mesmo de recorrer a um profissional de confiança para mudar a cor dos cabelos, é preciso seguir um cronograma capilar. Dentro de quatro semanas antes do procedimento, intercale tratamentos de hidratação, nutrição com óleo vegetal e reconstrução para repor água, nutrientes, lipídeos e queratina. Ao fim desse período, os cabelos estarão 100% saudáveis, fortes e preparados para a mudança.

Um detalhe importante a ser lembrado é que o próprio pigmento vermelho é naturalmente mais difícil de ser fixado nas madeixas. Portanto, se os fios estiverem danificados, o resultado definitivamente não ficará como o desejado.

Cor de cabelo marsala: é preciso descolorir os fios?

Um dos grandes diferenciais do cabelo cor marsala é que, para chegar ao resultado ideal, não é necessário submeter os fios ao processo de descoloração, porque até mesmo cabelos escuros podem absorver a cor. Dessa forma, esse também é um ótimo motivo para quem busca um novo visual entre as cores de cabelo para morenas.

Para um resultado impecável com o cabelo vermelho marsala, é possível chegar ao tom por meio de uma mistura de colorações ou por meio de uma tinta de cabelo marsala exata. Em todos os casos, contar com um profissional colorimetrista é indispensável!

Marsala cabelo cacheado: fica bom?

A cor marsala é indicada para todas. No entanto, no cabelo cacheado as curvas tendem a evidenciar ainda mais a tonalidade arroxeada da cor. Por isso, é preciso estar certa da escolha da cor e ciente da tonalidade final, para que não obtenha um resultado diferente do que gostaria.

Cor de cabelo marsala: dicas de manutenção

Para manter a cor de cabelo marsala impecável e com efeito de salão por muito mais tempo, certos cuidados são muito importantes. O banho de brilho, por exemplo, é um ótimo recurso para retocar os fios entre as manutenções junto a seu cabeleireiro de confiança. Basta misturar sua máscara de hidratação com um tonalizante de efeito marsala e deixar agir nos fios pelo tempo estabelecido na embalagem da coloração.

O uso de produtos para cabelos coloridos é outro detalhe ideal. A linha S.O.S Bomba Liberada garante a preservação dos pigmentos de cor e brilho durante as lavagens. Por fim, os finalizadores com filtro UV são ótimos para garantir a proteção dos fios contra o excesso de luz solar que pode comprometer a saúde das madeixas e acelerar o processo de despigmentação dos fios. A linha Maria Natureza conta, por exemplo, com o CC Cream 10 em 1, que é vegano, liberado e perfeito para todos os tipos de fio.

Que tal aderir ao vermelho marsala?

jovem mulher com logos cabelos na cor marsala

Agora que você já sabe como obter, cuidar e manter a cor de cabelo marsala, basta tratar dos fios, recorrer a um bom profissional e arrasar com esse visual incrível! Que tal sair dos tons tradicionais e apostar em um inovador? A cor marsala é moderna e linda para qualquer tipo de cabelo. Aposte nessa ideia e escreva as suas dúvidas, sugestões ou comentários, aqui!

2 comentários

  1. Eliane disse:

    Quero tirar a cor marsala do meu cabelo, qual pigmento devo usar?

    1. Salon Line disse:

      Oi Eliane, tudo bem linda? Esse tom desbota gradativamente, indicamos que você procure um profissional cabeleireiro de sua confiança para fazer uma avaliação. Beijos! ❤😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia