Vermelho marsala: conheça o tom e saiba como obtê-lo

Os cabelos ruivos estão sempre entre os pedidos mais frequentes nos salões de beleza, e entre os principais tons, o vermelho marsala tem se destacado nos últimos anos. A cor intensa e mais fechada é ideal para mulheres que desejam fios com uma tonalidade mais sóbria, moderna e marcante. A tinta marsala se caracteriza por […]

marsala cor

Os cabelos ruivos estão sempre entre os pedidos mais frequentes nos salões de beleza, e entre os principais tons, o vermelho marsala tem se destacado nos últimos anos. A cor intensa e mais fechada é ideal para mulheres que desejam fios com uma tonalidade mais sóbria, moderna e marcante.

A tinta marsala se caracteriza por misturar pigmentos vermelhos, azuis e roxos, resultando em um tom democrático que combina com todos os tipos de cabelo e tons de pele.

Para as mulheres que desejam mudar a aparência das madeixas, mas querem um resultado mais discreto, o vermelho marsala é a escolha ideal, já que não chama tanta atenção como os tons de ruivo mais abertos.

Você pode obter o seu cabelo vermelho marsala de duas formas: com uma coloração completa dos fios ou com uma técnica que ofereça um resultado mais sutil, como luzes e ombré hair, por exemplo.

As mulheres que buscam por cores de cabelo para morenas ou para loiras com o objetivo de mudar completamente a cor dos fios também podem apostar no vermelho marsala sem medo de errar! No entanto, é indicado contar com um bom cabeleireiro, pois ele será responsável por analisar suas madeixas e decidir a técnica mais adequada para colorir os seus fios.

Vermelho marsala: como atingir a tonalidade certa?

Para obter a tonalidade ideal para seu cabelo, existem duas possibilidades: seu cabeleireiro pode fazer uma mistura de colorações para atingir o tom desejado ou pode utilizar uma tinta marsala que já venha com a coloração pronta. Por isso, é muito importante que você conte com um profissional especializado em colorimetria.

Outro fator importante para garantir que o resultado de cor seja como você deseja é que seu cabelo esteja suficientemente forte e saudável. Isso porque fios porosos, quebradiços e sem vida não absorvem o pigmento vermelho marsala como deveriam, comprometendo a cor obtida. Portanto, capriche nos cuidados antes do procedimento. Pelo menos um mês antes de aplicar a nova cor, faça hidratações, umectações com óleo vegetal e reconstruções a fim de garantir que seus fios estejam completamente saudáveis.

Vermelho marsala: algumas cores são parecidas, mas não confunda!

O vermelho marsala é uma cor muito marcante e única, entretanto, é comum que ela seja confundida com outras tonalidades mais fechadas de ruivo, como o merlot, o borgonha e o granada.

O que diferencia o marsala dessas cores é que, apesar de todas terem a base avermelhada, ele tem reflexos mais puxados para o roxo, apresentando um efeito diferente sob a luz.

Vermelho marsala: tonalizante ou coloração permanente?

Quando se fala em coloração, esta é sempre uma dúvida que costuma surgir. Normalmente, para mudar a cor dos cabelos, o produto utilizado costuma ser a coloração permanente, que age dentro e fora da fibra capilar, substituindo o pigmento anterior. Já o tonalizante é utilizado entre uma coloração e outra quando há necessidade para reavivar o brilho dos fios.

Vermelho marsala: confira os cuidados para manter a cor por mais tempo!

Para garantir que o vermelho marsala dure por mais tempo nas suas madeixas, alguns cuidados são imprescindíveis após a coloração. Além de realizar hidratações, nutrições e reconstruções periodicamente, dê preferência a produtos que ofereçam proteção UV, para impedir que os raios solares acelerem o processo de oxidação da cor, e utilize shampoo e condicionador adequados para cabelos coloridos, pois eles irão garantir a integridade da cor por mais tempo.

Agora que você já sabe como obter e cuidar do seu cabelo vermelho marsala, aposte nessa mudança e arrase com as madeixas ruivas em qualquer ocasião!

4 comentários

  1. Talita Cristyns Nolasco dos santos disse:

    Para manter a cor marsala nos cabelos é recomendado usar algum outro produto

    1. Salon Line disse:

      Oi Talita, tudo bem linda? Nós temos a linha “S.O.S Bomba Cachos e Crespos Liberada” que além de acelerar o crescimento saudável dos fios, também fortalece, hidrata, proporciona muito brilho e por ser liberada, auxilia para que a cor dure por mais tempo. Vamos deixar o link da linha aqui embaixo ❤ Beijos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=cachos+e+crespos

  2. Talita Cristyns Nolasco dos santos disse:

    Para manter a cor marsala nos cabelos é recomendado usar algum outro produto

    1. Salon Line disse:

      Oi Talita, tudo bem linda? Nós temos a linha “S.O.S Bomba Cachos e Crespos Liberada” que além de acelerar o crescimento saudável dos fios, também fortalece, hidrata, proporciona muito brilho e por ser liberada, auxilia para que a cor dure por mais tempo. Vamos deixar o link da linha aqui embaixo ❤ Beijos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=cachos+e+crespos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia