Corte shag hair está bombando nas redes sociais!

Corte shag hair

Se você já ouviu falar sobre o corte shag hair sabe que não é de hoje que ele apareceu para dar um up cheio de estilo no visual. O modelo fez sucesso em temporadas passadas, mas agora parece ter voltado com tudo. Vem saber mais!

O que é o shag hair?

Ele é um corte do estilo bagunçadinho e cheio de charme. O modelo é cortado em camadas irregulares, promovendo o estilo messy que já vem fazendo sucesso há um bom tempo e ainda não perdeu a majestade. O efeito com as pontas desconectadas, quando combinadas com a finalização certa (que vamos ensinar daqui a pouco), cria um look todo retrô, que remete aos anos 70, mas sem perder aquele toque moderninho. E pode acreditar, essa mistura promove um resultado incrível!

O corte shag hair virou sucesso na internet?

Sim! O look com o shag virou febre nas redes sociais e não sai da cabeça das celebridades, it girls e influenciadoras digitais. Isso porque, além das referências retrô estarem cada vez mais fortes, o movimento de aceitação dos cabelos cacheados naturais também ajudou bastante a estabelecer a tendência do shag. Isso porque valoriza o volume e textura natural do cabelo, como também o frizz, que antes era visto como vilão e hoje faz parte do visual messy.

Como finalizar o seu shag hair?

Um dos maiores segredos do shag hair é a maneira de finalizar, ou seja, para alcançar aquele look bem despojadinho. Para isso, se você é cacheada ou crespa, não precisa se preocupar tanto com a definição. Faça uma fitagem simples e opte por um creme para pentear leve, que promova fios soltinhos e volumosos, uma das características mais fortes desse corte. Nossa sugestão é o Creme Para Pentear Super Leve Salon Line, que proporciona esse efeito e é enriquecido com óleo de coco, água de coco e hibisco.

Já para as lisas e onduladas a sugestão é apostar em um shampoo que limpe a bem a raiz, mas sem ressecar. O importante é que os fios fiquem bem soltinhos para dar um efeito legal ao corte. Na hora de finalizar, invista no Spray Texturizador Meu Liso Ondulado para garantir ondinhas de praia despojadas. Para isso você, aplique o spray no cabelo limpo e úmido e amasse bem. Outra dica é fazer uma texturização com trança quando os fios estiverem quase secos e esperar algumas horinhas. Se estiver com pressa seque as madeixas com um secador. Usar o difusor para dar formato aos fios -ou o modelador de cachos- também é uma opção. Mas não se esqueça de criar ondinhas bem naturais, você pode desfazer os cachinhos com os dedos depois de prontos.

Cuidados para manter o shag hair sempre bonitão

Algumas diquinhas são indispensáveis para manter um corte de cabelo bonito por mais tempo. Para valorizar um corte é essencial que as pontas estejam saudáveis, pois elas sempre ficam em evidência. Por isso, evite alguns hábitos como lavar o cabelo com água quente, ela resseca os fios e as primeiras a apresentar os danos são as pontinhas. Prefira água morna ou fria. Outra dica é nunca se esquecer do protetor térmico ao usar ferramentas de calor. Por último, a mais importante dica: siga um cronograma capilar! Somente ele devolve toda a hidratação, nutrição e reconstrução que o seu fio precisa para ficar bonito e, claro, saudável!

E aí, pronta para arrasar com o seu corte shag hair na internet? Bora apostar nas selfies, hein!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia