Loiros platinados: fotos, dicas, cuidados e manutenção

Os loiros platinados estão entre os tipos de coloração de cabelo mais buscados em salões de beleza do País. O charme dos fios quase brancos encanta homens e mulheres de todas as idades e, por isso, é um dos visuais queridinhos de quem deseja mudar as madeixas. Quer apostar no cabelo loiro platinado? Então confira […]

ombre hair cabelo loiro

Os loiros platinados estão entre os tipos de coloração de cabelo mais buscados em salões de beleza do País. O charme dos fios quase brancos encanta homens e mulheres de todas as idades e, por isso, é um dos visuais queridinhos de quem deseja mudar as madeixas. Quer apostar no cabelo loiro platinado? Então confira nossas dicas para conquistar um resultado impecável!

Loiros platinados: como conquistar o resultado ideal?

Para obter o resultado ideal nos cabelos loiros platinados, é preciso, em primeiro lugar, garantir que os fios estejam 100% saudáveis, para, só então, serem submetidos ao procedimento químico da descoloração. Dessa forma, antes mesmo de optar por luzes ou mechas platinadas, é fundamental seguir um cronograma capilar completo por um período preestabelecido (quatro semanas, em média), de forma a intercalar tratamentos como hidratação, nutrição/umectação e reconstrução.

Somente com esses cuidados, os fios receberão nutrientes, água, lipídios e queratina, substâncias de grande importância para fortalecer a fibra capilar, fazendo com que o processo de mudança não cause danos às madeixas.

cabelos platinados

Loiros platinados: por que recorrer a um bom profissional?

Muitas pessoas querem saber como clarear o cabelo de maneira correta. A verdade é que a melhor forma de conseguir cabelos loiros platinados é recorrendo a um profissional de sua confiança. Isso porque um bom hairstylist será capaz de avaliar sua saúde capilar e indicar o tempo necessário e seguro para que a mistura de pó descolorante com água oxigenada retire toda a pigmentação das mechas ou da extensão dos cabelos, para, depois, aplicar a coloração de efeito platinado.

cabelo platinado

Loiros platinados: como manter?

Independentemente se você optou por mechas platinadas ou por todos os fios platinados, o processo de cuidado para mantê-los saudáveis e bonitos por mais tempo será o mesmo: realizar hidratações frequentes, com a máscara de hidratação Salon Line de sua preferência, e submeter os cabelos à matização para livrá-los de manchas amareladas e alaranjadas provocadas pela oxidação.

Sempre que precisar matizar os cabelos, conte com a linha S.O.S Bomba Matizadora ou, se você possui fios cacheados ou crespos, aposte na Maionese Matizadora #todecacho, que, além de corrigir a cor, é capaz de deixar as madeixas bem nutridas e muito mais saudáveis!

ombre hair cabelo loiro

Gostou de saber mais sobre como obter e manter cabelos loiros platinados? Se você gosta desse estilo, já pode apostar em um visual arrasador!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia