Luzes platinadas: fotos, dicas de técnicas e manutenção

As luzes platinadas estão entre as transformações de visual mais marcantes e queridas das últimas estações. O motivo é simples: o charme dos fios quase brancos encanta homens e mulheres porque é ousado, inovador e muito elegante. Se você deseja mudar a cor das suas madeixas, confira inspirações incríveis para apostar no cabelo platinado. Vamos […]

Luzes platinadas

As luzes platinadas estão entre as transformações de visual mais marcantes e queridas das últimas estações. O motivo é simples: o charme dos fios quase brancos encanta homens e mulheres porque é ousado, inovador e muito elegante. Se você deseja mudar a cor das suas madeixas, confira inspirações incríveis para apostar no cabelo platinado. Vamos lá?

Luzes platinadas: por que apostar?

Entre os principais motivos para apostar nas luzes platinadas, destacam-se:

  • A mudança ousada no visual;
  • Aquele up na aparência que é tão desejado;
  • As luzes platinadas combinam com todos os tipos, texturas e curvaturas de cabelo;
  • Cabelos platinados são democráticos;
  • Cabelos com luzes platinadas são modernos;
  • Luzes platinadas garantem um ar jovial à aparência;
  • O efeito platinado resulta em um loiro sensacional, digno de elogios.

Se você está cansado(a) do mesmo cabelo ou de simplesmente mudar de coloração vez ou outra, apostar nas luzes platinadas pode ser uma bela porta de entrada para uma mudança ousada e irresistível.

cabelo liso platinado Luzes platinadas

Luzes platinadas em morenas e loiras

As luzes platinadas são versáteis e caem superbem em diferentes tons de cabelo. Isso significa que, além de ficarem belíssimas em cabelos com base castanho-claro, loiro acinzentado ou loiro escuro, as luzes platinadas em morenas (cabelo castanho-escuro ou preto) também fazem muito sucesso e podem apresentar variações como a raiz esfumada, por exemplo.

Outras técnicas para chegar aos fios platinados encantadores é apostar no ombré hair platinado ou nas mechas californianas com efeito platinado. Apesar de serem métodos diferentes, essas técnicas garantem um resultado igualmente impecável e cabelos com uma cor incrível!

Luzes platinadas

Luzes platinadas: como chegar ao resultado ideal?

É interessante ter em mente que, independentemente da mudança desejada, antes de submeter os cabelos a qualquer procedimento químico é fundamental garantir a completa saúde dos fios. Dessa forma, seguir um cronograma capilar intercalando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução é fundamental para que as luzes platinadas fiquem como o desejado.

Mas por que esse cuidado prévio é tão importante? Simples: porque, no processo de descoloração, a mistura de água oxigenada com pó descolorante retira não somente a pigmentação das mechas selecionadas como leva consigo também nutrientes e vitaminas que são essenciais à saúde capilar. Dessa forma, tais tratamentos fazem a reposição de água, lipídios e queratina, deixando os cabelos completamente preparados e fortes para suportar o processo de transformação sem sofrer danos.  

Luzes platinadas

Luzes platinadas: por que recorrer a um profissional?

Além de manter cuidados regulares antes de optar pelas luzes platinadas, contar com um profissional qualificado em colorimetria para executar o serviço é essencial para garantir um resultado impecável. A etapa de escolha do hairstylist é tão importante quanto optar pela técnica ideal, afinal, toda mudança interfere na autoestima, mas se os processos não forem realizados de maneira correta e segura, o resultado será fatalmente comprometido. Por isso, não se arrisque! Busque indicações e escolha um ótimo profissional para transformar suas madeixas.

Luzes platinadas: como manter bonitas por mais tempo?

Para manter as luzes platinadas bonitas e com resultado de salão por muito mais tempo, é preciso dedicar cuidados especiais aos fios. Da mesma forma como a hidratação para cabelos cacheados e crespos é indispensável para a saúde dos fios, o mesmo tratamento é fundamental para os cabelos que foram submetidos ao processo de descoloração.

Luzes platinadas
É válido destacar, por fim, que cabelos mais claros são mais tendenciosos à oxidação, ou seja, ao envelhecimento da célula da fibra capilar que provoca, além do temido ressecamento e das quebras, o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas na extensão dos fios. Para driblar esse fator, fazer uso de produtos matizadores, como a linha S.O.S Bomba Matizadora, manterá suas madeixas bem nutridas e com uma cor impecável!

Agora que você sabe como conquistar e manter as belíssimas luzes platinadas, aposte nesse visual irresistível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia