Veja o jeito certo de pentear o seu cabelo

Pentear o cabelo é uma das primeiras atividades de autocuidado que aprendemos na vida. Esse ato corriqueiro, parte da rotina diária, pode parecer simples na mecânica, mas requer certos cuidados que muita gente negligencia – o que compromete a saúde do cabelo.

Se você nunca parou para pensar que existe uma maneira correta de desembaraçar os fios, nunca é tarde para aprender! 

Confira dicas fundamentais para, de agora em diante, você botar em prática o jeito certo de pentear o cabelo.

1) De baixo para cima

Para desembaraçar as madeixas, você coloca o pente ou escova no topo da cabeça e penteia da raiz até as pontas? Então você precisa se livrar desse hábito!

Para evitar danos durante o ato de pentear, é preciso começar pelas pontas e comprimento e, só depois, chegar à raíz. 

A tração excessiva, que ocorre quando você inicia pela raiz, pode causar uma expressiva quebra dos fios.

2) Com umidade correta

Cabelos cacheados e, principalmente, crespos não devem ter os fios penteados totalmente secos, porque podem sofrer com a quebra. 

Mas as madeixas também não devem ser penteadas muito molhadas, porque ficam tão suscetíveis aos danos como quando secas. 

O jeito certo de pentear o cabelo é com ele levemente úmido, após a retirada do excesso de água com uma toalha de microfibra, tecido que evita o frizz.

3) Com produto específico

Um item importante nesse processo é o creme de pentear. Como o nome já diz, esse produto, além de ter nutrientes que fazem bem para o cabelo, tem em sua fórmula ativos que facilitam o desembaraçar dos fios.

A Salon Line tem uma enorme variedade de cremes para pentear e, com certeza, algum deles é o ideal para o seu cabelo. 

Como sugestão, se você procura desembaraçar as madeixas com facilidade e ainda garantir definição natural, movimento e brilho, aposte no Creme para Pentear #todecacho Profix.

4) Com o acessório ideal

Com tantas opções de pente no mercado, fica difícil escolher o ideal para o seu cabelo, não é mesmo? Mas calma, vamos te ajudar a descobrir qual o pente certo para cada tipo de cabelo:

  • cabelos lisos: pentes de dentes próximos ou escovas raquete.
  • cabelos ondulados: pentes e escovas com dentes espaçados.
  • cabelos cacheados e crespos: pentes e escovas com dentes largos.

Mais do que a escolha certa do pente, você precisa cuidar bem dele! Então lembre-se de colocar na sua rotina uma limpeza periódica e a remoção diária dos fios que caem e ficam presos entre os dentes do acessório.

5) Com cuidado

Sim, você precisa ser gentil com o seu cabelo, especialmente na hora de pentear. Não deixe que com a pressa e falta de atenção na correria do dia a dia faça com que você empregue mais força do que o necessário.

Tenha foco nesse momento para desembaraçar o cabelo com delicadeza, sem puxá-lo demais, evitando danos aos fios e até ao couro cabeludo.

E aí, você já fazia todas essas dicas ou tudo é novidade para você? Independente do seu conhecimento, aplicar a forma correta de pentear o cabelo é fundamental para a sua saúde capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Amor de verdade existe?

Amor de verdade existe?

A maioria das pessoas, homens e mulheres, já passou por pelo menos uma decepção amorosa na vida. É aquela situação chata, você está toda apaixonada

Leia completo »