Ruiva: dicas para atingir a tonalidade ideal

É possível que a maioria das mulheres já tenha pensado em ser ruiva pelo menos uma vez. Para quem deseja uma mudança de visual, o cabelo vermelho é uma excelente opção, pois dá um toque mais moderno, intenso e marcante aos fios. Se você quer apostar no cabelo ruivo, tenha em mente que existem diversas […]

menina ruiva

É possível que a maioria das mulheres já tenha pensado em ser ruiva pelo menos uma vez. Para quem deseja uma mudança de visual, o cabelo vermelho é uma excelente opção, pois dá um toque mais moderno, intenso e marcante aos fios.

Se você quer apostar no cabelo ruivo, tenha em mente que existem diversas nuances para essa tonalidade e que é necessário escolher com cuidado para atingir o resultado desejado.

Confira algumas dicas para escolher o tom de ruivo ideal e veja alguns cuidados indispensáveis para manter a cabeleira ruiva!

Ruiva: qual tonalidade escolher?

Não existe regra para quem deseja ficar ruiva, afinal de contas, é você quem decide a melhor cor para os seus fios. Existem, entretanto, algumas dicas que podem te ajudar a escolher uma tonalidade que harmonize com o seu tom de pele.

Para quem tem a pele quente, por exemplo, o ruivo acobreado é bastante indicado. Essa nuance dá um aspecto de ruivo natural e deixa o visual mais iluminado.

Para quem tem a pele fria, o cabelo ruivo deve seguir a mesma nuance. Escolha um tom de ruivo frio, como o Louro escuro vermelho irisado, por exemplo.

Ruiva: como obter o resultado ideal?

Para quem quer ficar ruiva e não sabe por onde começar, a primeira dica é procurar um profissional especializado.

Na maioria dos casos, para atingir o tom de ruivo ideal, não basta apenas aplicar a tinta, você deve analisar a base que irá receber o pigmento, ou seja, a cor do seu cabelo antes de ser colorido. O profissional irá analisar o seu cabelo e indicar a melhor coloração de acordo com o efeito que você quiser.

Provavelmente, o seu cabelo precisará ser descolorido antes da aplicação da coloração permanente ou do tonalizante. Converse com o seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam qual é a melhor técnica e o melhor produto para te deixar com a cabeleira ruiva que você tanto sonha!

Ruiva: cuidados para manter a cor

O pigmento vermelho é um dos mais difíceis de fixar no cabelo, por isso, é importante que você realize um bom tratamento para cabelo após a coloração. Além de hidratar, nutrir e reconstruir os fios regularmente, lembre-se de incluir em sua rotina de cuidados produtos que tenham proteção UV para impedir que a ação dos raios solares acelere o processo de desbotamento da cor ruiva.

Quer apostar no cabelo ruivo? É só seguir nossas dicas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia