Cabelo vermelho borgonha, vinho, marsala ou acaju

Quem é que nunca se pegou mega confusa entre as variações dos tons de vermelho? É cabelo vermelho borgonha, vinho… mas nunca sabemos qual é qual! Eles podem ser parecidos, é verdade, mas promovem efeitos distintos. Quer descobrir a diferença entre essas tonalidades? Confira a matéria abaixo com todos os truques distinguir cada uma delas!

Como reconhecer um cabelo vermelho borgonha?

O borgonha é uma tonalidade fechada e discreta da família dos vermelhos, entretanto, não perde o seu toque intenso que conquista qualquer pessoa. Uma das vantagens dessa cor é que geralmente não é necessário passar por uma descoloração para atingi-la, mesmo quem tem madeixas um pouco mais escuras. A regra não se aplica apenas para cores extremamente fechadas como o preto intenso ou azulado. Apesar de combinar com todos os tons de pele, o borgonha dá um toque especial no look das mulheres de pele negra.

Cabelo vermelho borgonha ou vinho?

Diferente do marsala e do borgonha que tiveram uma explosão de sucesso especialmente nas últimas temporadas, o vinho é parceiro da mulherada de longa data. Isso porque se trata de uma cor extremamente sóbria e versátil, apesar de fazer parte dos vermelhos, sendo ainda mais fechado do que o borgonha, que mencionamos anteriormente. Uma das vantagens dessa nuance é que, pelo fato de ser uma base mais escura, essa coloração promove um acabamento ultra brilhante que garante aquele efeito incrível de fios saudáveis.

Cabelo vermelho borgonha ou marsala?

Esse é praticamente inconfundível! Isso porque o marsala possui uma clara mistura entre o vermelho e o roxo. Não é um vermelho cereja, mas também pode ser vibrante e cheio de atitude, perfeito para as mulheres que não têm medo de apostar em um estilo mais ousado. Para um fundo mais quente, a dica é investir em uma base alaranjada. Porém, se procura um efeito levemente mais discreto o segredo é a base preta. De qualquer maneira, o melhor mesmo é deixar nas mãos de um bom colorista, que saberá ao certo quais misturas fazer para alcançar o resultado que você procura.

Cabelo vermelho borgonha ou acaju?

Cheio de brilho e vida, o diferencial do cabelo acaju é que ele conta com nuances alaranjadas super quentes que inclusive combinam bem com o verão, o sol, a praia… Então a dica é apostar nele nas estações mais quentes. Essa cor fica perfeita nas mulheres de pele fria e base rosada, mas nada impede que as negras apostem na cor e arrasem também!

Agora que você sabe um pouquinho mais sobre as outras tonalidades da família, nunca mais vai confundir um cabelo vermelho borgonha quando avistar um, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia